Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Entre a arreia e as estrelas.

   Versos filosóficos . 1. A verdade escorre entre os dedos como areia fina,    Mas na busca incessante, encontramos nossa sina. 2. O tempo é um mestre, severo e sábio,     No espelho da vida, reflete o que é estável. 3. Nas estrelas e no mar profundo, encontramos pistas,     Filosofia é a jornada que nos revela as vistas. 4.Nas sombras do mito, a alma busca a luz,    Em cavernas de ideias, a verdade reluz. 5. Da matéria ao logos, a razão nos guia,    Na busca incessante por uma verdade que unia.

Pedro, o Internauta e os Perigos do Mar Virtual

 Em busca de aventuras, Pedro Internauta navega pelas ondas digitais.


A cena criada por (IA) mostra Pedro Internauta, navegando no mar em meio aos tubarões virtuais.
A imagem criada por (IA) mostra Pedro Internauta navegando no oceano com os tubarões virtuais.



Imagine-se como um intrépido navegador, lançando-se nos mares digitais com sua caravela movida a bits e bytes. O vento sopra, as ondas virtuais se agitam e Pedro Internauta, destemido, enfrenta os perigos que espreitam nas profundezas do ciberespaço.

Primeiro, encontramos os tubarões do phishing, esses predadores ardilosos que se disfarçam de e-mails legítimos. “Clique aqui para ganhar um milhão de dólares!” eles sussurram, enquanto afiam suas nadadeiras virtuais. Ah, sim, porque todos sabemos que a fortuna está apenas a um clique de distância, certo?


E não podemos esquecer dos recifes de sites falsos. Eles se camuflam, esperando por navegadores incautos. “Compre nossos produtos!”, eles clamam, enquanto suas armadilhas de malware se fecham. Afinal, quem não quer um desconto incrível emum produto que nunca chegará!


Mas espere, há mais! Os redemoinhos das redes sociais nos puxam para baixo, sugando nosso tempo e sanidade. “Notificações! Curtidas! Compartilhamentos!” eles gritam, enquanto nos afogamos em um mar de selfies e memes.


E o que dizer dos monstros dos dados? Eles espreitam nas profundezas, roubando nossas informações pessoais. “Nome, endereço, número de telefone? Sim, por favor!”, eles anseiam, enquanto atualizam seus bancos de dados com nossas vidas digitais.




Mas não tema, corajoso navegador! Vista seu chapéu de papel-alumínio, ajuste suas configurações de privacidade e siga em frente. Porque, afinal, a aventura virtual é como uma caixa de chocolates: você nunca sabe o que encontrará, mas provavelmente será algo estranho, viciante e um pouco suspeito.


E assim, com seu mouse como espada e seu teclado como leme, Pedro Internauta navega pelas águas turbulentas da internet. Que os deuses dos cookies estejam a seu favor! 

Comentários

  1. "E o que dizer dos monstros dos dados? Eles espreitam nas profundezas, roubando nossas informações pessoais. “Nome, endereço, número de telefone? Sim, por favor!”, eles anseiam, enquanto atualizam seus bancos de dados com nossas vidas digitais". (analiseagora.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le