Condenados os primeiros, 3 réus dos atos golpistas e terroristas, de 8 de janeiro de 2023.
O STF iniciou os julgamentos dos réus golpistas do 8 de janeiro de 2023. |
Os [patriotários¹] começaram a ser julgados e condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A meta é que sejam concluídos os processos dos mais de 1300 réus (denúncias da PGR) por terem participado, dos atos terroristas e golpistas do dia da infâmia, o 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília, aproximadamente até o fim de 2023. No entanto, os réus serão julgados a cada sessão do STF.
Nesta primeira sessão de julgamento foram condenados a 17 anos de prisão, os réus: Aécio Lúcio Costa Pereira, Matheus Lima de Carvalho e Tiago Mathar, a 14 anos de prisão. Todos os participantes dos atos terroristas e golpistas do dia 08 de janeiro de 2023.
Assim votaram os ministros do STF nos dias 13 e 14 de setembro de 2023. Foram 8 votos pela condenação e 3 pela absolvição. A condenação foi pelos seguintes crimes:
O contexto histórico que precederam o 8 de janeiro.
A nação desde 1/01/2019 não teve mais paz e passou a viver de sobressaltos permanentes. Os ataques às instituições democráticas eram constantes e foi se recrudescendo ano após ano. A violência crescia de maneira assustadora.
Ninguém poderia trajar uma camiseta vermelha ou outras cores porque corria sérios riscos de ser agredidos pelos fanáticos que vestiam, ou vestem o verde e amarelo. Além de usarem a bandeira do Brasil para praticar crimes. Na mente doentia deles pairava uma inerente certeza da impunidade porque tinham a proteção do inelegível, enganaram-se erroneamente.
A maioria da população brasileira criou ranço dos símbolos nacionais como a bandeira e o hino. Até hoje as cores do Brasil lembram o pior período recente da história do Brasil. Aquela gente imunda, covarde e violenta sequestraram as cores do Brasil para praticar atrocidades com todos que eram contrários a eles.
A situação perdurou até o ano das eleições de 2022, com a vitória da democracia.
A eleição de 2022, foi histórica quando ocorreu a queda do fascismo no Brasil. Certamente foi a eleição mais dura de vencer o fascismo no país. No entanto, chegaram os dois turnos das eleições de outubro de 2022 e a esquerda com muita determinação e brio vencemos aquele desgoverno com muito orgulho.
Contudo, por um lado o país e o mundo começaram a respirar aliviados em razão da queda do fascismo e a vitória da democracia. Internamente as tensões continuavam porque o inelegível e derrotado não aceitou os resultados das urnas eletrônicas. O silêncio deselegante do ilegível em reconhecer a derrota e preparar a transição do governo, fez com que aumentasse o plano para culminar com o 8 de janeiro de 2023.
As eleições no segundo turno ocorreram de forma truculenta no Nordeste quando a PRF montou a operação para impedir os eleitores de chegarem aos locais de votação. Eles fizeram de tudo para que o Candidato Lula, não vencesse as eleições, com tudo isso, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, venceu com mais de 60 milhões de votos. A decepção dos patriotários¹ foi colossal e jamais admitiram a aceitação da proclamação do eleito e partir de então, começam a arquitetar o seu plano do golpe.
Caminhoneiros fecharam as rodovias no Brasil.
Após sair os resultados das eleições, os caminhoneiros trancaram as rodovias em todo o país. Os acampamentos foram montados em frente aos quartéis do exército, algo nunca visto neste país. Até chegar a 8 de janeiro o dia da infâmia muitos fatos ocorrem como os mandados acampamentos, os atos de terror em Brasília, após a diplomação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva para cumprir o seu terceiro mandato. Na véspera do Natal de 2022, quase que ocorreu uma das piores tragédias em torno do Aeroporto de Brasília, agora se sabe que só não aconteceu porque a bomba foi mal instalada no caminhão de gasolina. A bomba foi acionada pelos terroristas, mas Graças a Deus, não foi detonada. Os terroristas dessa bomba estão presos para julgamento pelo STF, em data a ser marcada.
O inelegível foge para a Flórida 1 dia antes da posse do Novo Presidente.
O Ex-Presidente, o inelegível, adoeceu mental, física e ideologicamente milhares de brasileiros. Através de suas ideias de viés fanáticas e golpista, ao ponto de todos os seus seguidores se ficarem cegos frente à realidade.
Os seguidores da seita política religiosa bozonaristas, agem como legítimos fundamentalistas religiosos perigosos para a democracia e população contrária a eles.
Contudo, o inelegível e o surrupiador de joias, convenceu milhares de fanáticos para entrarem num barco furado, o qual destruiu as suas vidas para sempre.
O barco furado estava lotado de fanáticos, terroristas e golpistas vindos de todo o país. Contudo, sem o capitão para os conduzir ao alvo porque fugiu para a Flórida, EUA. Certamente instigou e comandou, a partir dos EUA, covardemente os patiotários, para saírem dos acampamentos em frente ao exército (uma vergonha) como estava lotado de uma turba insana e violenta partiram para o confronto com os prédios públicos e o escárnio à democracia.
O mundo viu ao vivo e em cores, a depredação das casas da democracia do Brasil.
Todos acompanharam ao vivo em que os covardes foram até a Praça dos Três Poderes, com a evidente intenção de dar o golpe de Estado. Eles, na sua animosidade insana, queriam destituir o Presidente eleito democraticamente, em 30 de outubro de 2022. Eles nunca aceitaram os resultados inquestionáveis das urnas eletrônicas e partiram para o quebra-quebra. Segundo vários analistas políticos deste episódio repulsivo a estratégia, era primeiro provocar a baderna como aconteceu em parte, porque o objetivo principal era o descontrole geral do Distrito Federal e que se espalhasse por todo o país. A segunda parte do Plano golpista era forçar a decretação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Felizmente! Foi frustrada a tentativa de golpe.
Rapidamente, o Presidente Lula que estava no interior de São Paulo, em visita e apoio às populações vítimas de mais um desastre climático. Ele foi avisado do que acontecia em Brasília e decretou a intervenção no Distrito Federal, a partir desse momento, iniciou a derrota completa dos terroristas e golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.
Os patiotários foram usados para servir como escudo do golpe.
Portanto, os golpistas e terroristas estavam tão iludidos de que teriam a proteção do inelegível e se sentiram seguros para atentar contra a democracia e aplicar o golpe. Entretanto, nem por um só instante imaginariam que desse tudo errado e as consequências viriam depois com a severidade da lei, como vieram.
Todos os que estiveram naquele triste domingo à tarde de 8 de janeiro de 2023. Eles serviram como espécie de escudo para o quebra-quebra de Brasília, enquanto o inelegível assistia tudo de camarote lá na Flórida em Brasília. Será que essa gente fanática e doente mentalmente não se arrependeram de ser usados e desprotegidos pelo seu mito?
Leia amais: Os 4 anos tediosos bozonarista, pariu muitas figuras folclóricas.
A turba odiosa, usou da violência e começaram a quebrar os prédios Federais, onde reside a democracia do Brasil. A população honesta, trabalhadora, nobre e respeitadora dos princípios democráticos, os quais regem essa nação, se sentiram aviltados ao ver o coração da democracia, a ser ferida.
Todavia, como o espírito democrático não é apenas feito de: cimento, ferro, areia, mobílias e objetos de artes. Entretanto, a democracia é constituída de pessoas de alma nobre, de altivez, de leis e vontades para vencer os obstáculos diversos. Este documentário da Rádio e Justiça é emocionante.
Com tudo, o que aconteceu naquele dia da infâmia, do regime político do Brasil, ele saiu mais fortalecido do que nunca. A partir de agora começa a punição rigorosa com o peso da lei, para todos aqueles sem exceção que garantidamente participaram do dia da vergonha, na Praça dos Três Poderes.
NOTA.
[Patriotário¹] O termo é a junção do (prefixo - pátrio + sufixo - otário) = patriotários. Os patriotários se referem a todas as pessoas que seguem de maneira fanática e doentia ao ex-presidente Bolsonaro. Eles acreditam em quaisquer asneiras e fazem tudo o que ele quer sem questionar nada. É uma gente doente e violenta.
Serviram como massa de manobra para todos os atos antidemocráticos que existiram durante o desgoverno do inelegível e inclusive o do 08 de janeiro na Praça dos Três Poderes em Brasília. O mais incrível dessa gente é que ficaram sem o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Todos serão condenados por todos os crimes de 08 de janeiro.
O julgamento no STF começou ontem e os primeiros três foram todos condenados com uma pena de reclusão de 17 e 1 anos, mais multas. Portanto, todos eles foram feitos de OTÁRIOS ou patriotários. [analiseagora]
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.