Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid

O Sete de Setembro, será a festa da democracia.

Vamos comemorar a festa da independência do Brasil com alegria.


A imagem nas cores verde e amarela está inscrito: 07 de setembro de 1822 Independência Politica do Brasil.
07 de setembro de 1822 Independência Politica do Brasil.  


As comemorações do Sete de setembro, Dia da Independência do Brasil, será com a leveza da democracia e muitas alegrias, porque a população voltou a ser feliz,  novamente com muitas conquistas perdidas.

O Sete de setembro de 2023 será diferente, desde o ano de 2015, porque naquele período se deu início ao golpe de 2016. Contudo, neste ano será sim, um dia festivo e reencontro do Brasil para com a democracia e o seu povo repleto de esperança. Todos esperam dias melhores e uma nação com mais justiça social, com paz e amor à Pátria. 


Todos hão de convir que nestes últimos sete anos a festa cívica foi desfigurada por golpes e retrocessos sob todos os sentidos. Lembre-se que as conquistas sociais, econômicas, previdenciárias, trabalhistas, educacionais, científicas, culturais e artísticas da população foram ignoradas e destruídas por rancor político e ideológico. 

No entanto, o País ainda está em processo de reconstrução de tudo que o foi destruído. Entretanto, já se percebe a leveza nos rostos da população de que o Brasil reencontrou o seu rumo certo para reescrever uma nova página na história.


Há muito o que se trabalhar para deixar o país melhor, entretanto, o Presidente Lula e seu ministério estão no rumo certo e será uma nação grandiosa. Contudo, a oposição da extrema-direita  sempre existirá, entretanto,  será tão ínfima que o progresso e o desenvolvimento econômico e social sufocarão essa gente de pensar pífio. Contudo, o governo precisa estar atento a todas as manobras dessa gente ruim. Eles fazem nas sombras da noite, todas  as maldades contra o Brasil Porque  eles são inimigos da democracia, além disso, em sua insanidade são capazes de tudo.



A celebração do Dia da independência do Brasil preencherá o hiato histórico de 7 anos.


A partir de 2016 a 2022 o dia da Independência do Brasil foi de muitas tribulações e tristezas. Ninguém mais comemorou, essa data tão importante  da  Pátria,  com tranquilidade e alegria. Entretanto, somente quem comemorava eram os golpistas e principalmente, a extrema-direita insana, tudo era num tom revanchista e de arrogância ameaçava as instituições democráticas e prometia aplicar o golpe militar contra a democracia do Brasil.

Contudo, foram sete anos de pavor para a maioria (mais de 60%) da população que repudiou o comportamento dessa gente antidemocrática e que implantaram o ódio e a violência no país, que continua  até hoje, entretanto, a paz vencerá.


Vamos comemorar o Dia da Independência com esperança.


O Sete de setembro de 2023 será a celebração do retorno da democracia brasileira. Será a confraternização de um novo tempo de paz e harmonia que começou a nascer em 30/10/2022 com a vitória da democracia, na Pessoa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A partir dessa data o Brasil e o mundo começaram a respirar aliviados e o governo entrou no ritmo da reconstrução do País devastado. O atual Presidente do Brasil recebeu essa nação arrasada com mais de 33 milhões de brasileiros a sofrer com a fome e a miséria.

O desemprego nas alturas, as famílias chegaram ao patamar de 78,3% de inadimplentes. A população de rua é exagerada para um país tão rico. As florestas do país foram destruídas e os povos originários sofrendo com o descaso total e os Yanomami em situação de extermínio. O meio ambiente foi totalmente desrespeitado em todos os cantos do país.

A violência contra a mulher aumentou absurdamente. Só  em 2022  foram 1 410 casos de feminicídios, crimes  por motivações fúteis. Certamente esses números têm aumentado  em  razão da liberação das armas pelo inelegível em 2019.




O dia da infâmia na Praça dos Três Poderes.


O processo de transição não foi tarefa fácil porque os golpistas não aceitaram até hoje a derrota nas urnas nas eleições históricas de outubro de 2022. No entanto, todos viram ao vivo o ato dos terroristas na Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023, o dia da infâmia ou da vergonha. Contudo, a justiça agiu rápido e mandou bloquear a saída dos terroristas e golpistas e no dia 09 mais de 2,000 (dois mil) foram identificados, presos na papuda e colméia e muitos já são réus e vão responder pelos seus crimes contra a Pátria. Tudo foi organizado no modo operacional do Capitólio americano onde ocorreram 5 vítimas. Aqui a destruição do Palácio do Planalto, Câmara dos deputados, senado Federal e o STF foram aproximadamente 20 milhões em prejuízos(disse o governo na CPMI do golpe) e o pior foram com as obras de artes com valores incomensuráveis.

Nota: “Não destruíram o espírito da democracia. Não foram e jamais serão capazes de subvertê-lo porque o sentimento de respeito pela ordem democrática continua e continuará a iluminar as mentes e os corações dos juízes desta Corte Suprema, que não hesitaram em fazer prevalecer sempre os fundamentos éticos e políticos que informam e dão sustentação ao Estado Democrático de Direito.” Trechos do discurso da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, na abertura do Ano Judiciário. (Fonte: Livro Democracia inabalada).


Recomendo a todos os cidadãos lerem este livro no formato de Ebook disponível na “web” e olhar o vídeo porque são emocionantes! Chorei ao ver o nosso Patrimônio democrático ser atentado em nome da violência, da intolerância e do não ao espírito democrático. A tentativa de golpe falhou e todos responderão pelos seus crimes com o peso da severidade da lei.


No ano de 2023 o Brasil terá uma festa da independência com conquistas.

Portanto, em 9 meses de governo do Presidente Lula o Brasil conquistou tudo o que foi tirado nestes 4 anos de desgoverno dos escândalos das joias sauditas. Tudo o que o inelegível destruiu nos programas sociais do governo,[Lula] reconstruiu tudo.

Em poucos meses de administração séria,  o Brasil conquistou para a população muitas coisas importantes que haviam desaparecidas e as quais prejudicaram a  vida de todos os cidadãos brasileiros.

Contudo, nestes nove meses de governo o Brasil já cresceu muito e caminha para voltar a ser a oitava economia do mundo. Lembre-se que antes de 2016, o país já era a sétima  e caiu para 13ª economias! Antes do presidente Lula assumir o cargo,  o Brasil era visto com desprezo diante da comunidade internacional e hoje tudo se inverteu. O país voltou e já  é protagonista no mundo. 

Leia mais: O Brasil pagou caro para obter a independência política.


 

O que está em processo de realização como conquistas para o povo!

 

Todavia, pôde-se citar algumas das principais conquistas: o fim da alta dos preços dos alimentos, que estavam insuportáveis. O fim da dolarização dos preços dos combustíveis proporcionou a queda de todos os reajustes que ninguém suportava mais, como as altas da gasolina, óleo diesel, álcool, gás de cozinha (GLP), e o GNV para carros.

Mais conquistas à volta dos programas sociais como a bolsa família, a minha casa, minha vida, a farmácia popular, o mais, médicos, o Brasil sorridente, o retorno do PROUNI. 

A valorização da Ciência e a volta do Zé Gotinha para valorização e a importância de todos tomarem as vacinas. Os pobres foram incluídos no orçamento para ajudar na erradicação da fome e da miséria. 

Ocorreu a geração de mais de 40 milhões de postos de trabalho para os desempregados. O investimento na educação e o cuidado permanente com o meio ambiente. O combate à violência, o ódio e assim, apaziguar a população. Nosso Brasil voltou a ser respeitado no mundo e o Presidente Lula é o Chefe de Estado mais cotado no Planeta.

Há muito para ser trabalhado e conquistado.

Todavia, ninguém pode ser ingênuo com todas essas conquistas, porque o país não é um paraíso. Há muitos problemas a serem resolvidos. Há ainda muitas pessoas sem trabalho e sofrendo com a fome. A pobreza continua forte, entretanto, já melhorou muito. Há muito trabalho a ser realizado permanente neste país continental.

Portanto, este Sete de Setembro de 2023 é sim a festa da independência e sobretudo, a comemoração do fortalecimento da democracia e importantes conquistas do Brasil para os brasileiros. O Brasil voltou a fazer a população ser feliz novamente e podem ter a certeza de que essa nação será justa com o seu povo e ao começar na distribuição das riquezas produzidas por todos e para todos os brasileiros. Será a equidade social, na prática.

Contudo, vamos festejar a Independência do Brasil com muito orgulho e amor a este chão verde e amarelo. Comemore na paz e com muito amor.



Feliz e abençoado Dia da Independência do Brasil, para todos os brasileiros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le