O discurso do [Lula] na China não agradou aos americanos e a mídia golpista do Brasil.
A foto mostra os Presentes da China e do Brasil./Ricardo_Stuckert |
Como sempre, se alguém falar uma vírgula contra o governo americano, eles e a velha mídia golpista tradicional do Brasil piram.
A mídia americana se irritou menos com o discurso do Presidente Lula, do que alguns jornalistas brasileiros. Aqueles jornalistas que compõem aquele pensar velho e atrofiado que olham para os EUA como se fosse algo intocável, os deuses, os certos e os melindrosos do Planeta Terra redonda. Contudo, para alguns colunistas daqueles jornais tradicionais impressos, os quais deram um passo e passaram para a era digital, somente o formato, menos o pensar. Não obstante, se algum chefe de Estado vai contra aos americanos sobre o que eles pensam sobre qualquer fato, no debate, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, é como se fosse um desacato digno de todas as retaliações e punições das mais severas inimagináveis. Para a velha mídia golpista do Brasil, os EUA são o santuário do poder, nenhum outro Chefe de Estado poderá criticar aquela nação. Entretanto, para esses jornalistas, os americanos são donos do mundo, da razão, da sabedoria e do poder. Para estes estagiários e velhos da mídia do Brasil, dizer um não, para os norte-americanos é igual ou superior a um pecado mortal. É como se fosse um fato gravíssimo de um filho desacatar os seus progenitores em público.
Lula nunca agradará, a mídia golpista nem na China e, nem no Brasil, mas traz bons resultados para o país.
A viagem do Presidente Lula à China pode ter desagradado alguns economistas, jornalistas comentaristas da mídia, contrários ao governo e bajuladores dos americanos. No entanto, rendeu 50 bilhões na China e mais 12 bilhões nos Emirados Árabes em acordos de cooperação entre os países visitados, através do Presidente e sua comitiva. As críticas são inevitáveis e naturais, até para se fazer o contraponto político.
Não obstante, o Brasil com a independência do novo governo marca presença na nova geopolítica mundial e já faz a diferença no âmbito do mercado exterior, da ciência, da cultura e de muitos outros setores da economia.
Contudo, a administração não poderá viver simplesmente de aplausos em muitos momentos são necessários enfrentar os gritos, as turbulências dos opostos para refinar o seu amadurecimento com responsabilidade e firmeza.
As repercussões desta viagem devem persistir por algum tempo porque os ganhos para o Brasil nestes acordos de cooperação entre os países foram enormes. Os benefícios os quais irão vir para todos os brasileiros de forma direta e indireta são colossais e os burburinhos sem relevância daqueles que sempre foram e estão contra o governo vão dissipar no seu curso natural.
A gritaria maior está em relação à posição firme do Presidente pela paz.
Infelizmente o mundo vive essa guerra entre a Rússia e Ucrânia, entretanto, qualquer nação que faça o seu clamor em buscar o entendimento, há muitas interpretações errôneas por parte daqueles poderosos que se dizem “os defensores da paz”, no entanto, nas entrelinhas instigam o confronto. O Presidente Lula fez e fará a sua defesa pela paz. Ele somente quer a existência de meios diplomáticos para o fim dessa guerra repudiável. Hoje em pleno século XXI uma guerra entre duas nações, é simplesmente um absurdo inaceitável. Chega de barbáries, parem de derramamentos de sangue dos inocentes. Contudo, neste repudiável conflito há interesses econômicos envolvidos. Contudo, quem está morrendo é a população que não tem nada a ver com esses interesses. No campo diplomático deve alguém tomar à frente para exigir o fim da guerra. O Presidente Lula fez isso, lá na China, então, começou a gritaria contra o Chefe de Estado do Brasil é sinal de que ele está no lado certo da história. A mídia golpista brasileira não admite que o Brasil sob a representação do Chefe de Estado do Brasil faça um discurso contra o império americano. Para essa gente complexada, é o fim do mundo!
O presidente Lula defende a paz mundial.
Portanto, em meio as polêmicas criadas pela velha mídia golpista brasileira e americana, elas esqueceram que o contexto histórico e político do discurso do Presidente do Brasil, é a defesa da paz mundial.
Todavia, se ocorreu algo emblemático no discurso do Presidente Lula, lá China, foi a defesa da paz mundial. O fim da guerra é necessário para existir a ação dos diplomatas e dos chefes de Estado para negociar um robusto acordo de paz para os dois países que se encontram em conflitos sangrentos.
No entanto, a mídia alarmista apenas se fixou nas pequenas ambiguidades, se caso ocorreu na fala do Presidente Lula e o principal objetivo do discurso que é a defesa da harmonia, simplesmente foi esquecido. Todavia, é importante destacar que a luta do Presidente Lula, é pelo fim da guerra e que possa nascer a concórdia a partir do diálogo entre os Presidentes das principais potências mundiais interessados em construir a paz mundial.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.