A semana da posse do Presidente Lula é repleta de alegria.
As Esplanadas dos Ministérios nos preparativos da Festa da posse do Presidente Lula. Créditos: PT. |
Os brasileiros desde o golpe de 2016, até 1.º de janeiro de 2023 viveram sob sobressaltos. Estes problemas recrudesceram nos últimos 4 anos do desgoverno bozonarista. O alívio chegou com a vitória histórica do [Lula] e da democracia. Contudo, a alegria da nação se consumou com a festa da posse do 1.º de janeiro de 2023 o reencontro do Brasil com a população.
O Brasil vive uma semana de grande expectativa para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, com 77 anos. Ele será o 39.º Presidente, nestes 201º anos da Independência e 134º anos da República do Brasil, que será no próximo domingo, dia primeiro de janeiro de 2023.
No entanto, preparem os corações porque será uma Posse histórica em Brasília, será o reencontro da democracia com a nação. O fortalecimento e a estabilidade democrática, entretanto, a posse do novo Presidente da República do Brasil será histórica. Contudo, porque ela marcará o fim de um período obscuro que iniciou com o golpe de 2016 e findará neste dia 31/12/222 e na alvorada do dia primeiro de janeiro de 2023 nascerá o Brasil do futuro, da esperança, da paz e do amor.
Contudo, o país entrará num novo ciclo, numa era a qual a população irá escrever uma nova página da história do Brasil e que seja de prosperidade, de respeito a todos e a todas as pessoas as quais compõem os mais de 200 milhões de habitantes. Respeito à ciência, o conhecimento, o pensar diferente e principalmente as instituições democráticas do país.
A população espera terminar esse estado de penúria; o qual passa o país.
Neste novo período se espera que a nova administração possa mudar a vida de todos os brasileiros, os quais vivem na penúria e que o Brasil se reencontra com a sociedade e todas as nações. Não se pode esquecer que o país viveu 4 anos isolados do mundo, foi um tempo de trevas, de isolamentos e do atraso, com muitas lutas a população de maneira democrática venceu o obscurantismo e trouxe de volta a luz, a alegria e a esperança de ser feliz novamente.
A vitória do Presidente Lula, trouxe paz para todos.
O país e o mundo começaram a respirar aliviados com a vitória do Presidente [Lula] naquele dia histórico, o 30 de outubro de 2022, foi o momento do renascimento, da alegria e da esperança de que a nação conseguiu romper com as trevas do apagão desse período da história, Brasil. Haveria grandes incertezas e poderiam se recrudescer num eventual êxito do atraso.
No entanto, o país vive essa emoção como se fosse aquele período o que marcou o fim da ditadura militar de 1964 a 1985 e o marco histórico do qual ocorreu a redemocratização do Brasil. São momentos distintos, entretanto, semelhantes. Contudo, diferenciados um do outro.
Naquela época o país saia daquele período de assassinatos violentos pelos militares, agora tem algo semelhante, o Brasil está saindo deste ciclo de mortes por COVID-19, fome e tantas violências cometidas pelos Bozonaristas travestidos, de verde e amarelo. Eles que assassinaram muitos petistas e esquerdistas nestes últimos 4 anos de caos.
O terceiro mandato do Presidente Lula será histórico.
Contudo, o país entra para um novo círculo da história sob a administração do Presidente [Lula] que já governou essa nação durante (2.º) mandatos consecutivos. No entanto, agora será a sua 3a vez, sendo este fato inédito na história da República do Brasil.
Todavia, este terceiro mandato será especial e seu compromisso com a nação será maior porque o país está quebrado. Além disso, ele irá assumir o comando do Brasil, após muitos acontecimentos sobre a sua vida pessoal, que inclui a perseguição e prisão injusta e ilegal durante 580 na república de Curitiba, após a grande farsa judiciária escandalosa que já foi desmascarada e suas condenações anuladas.
O governo do Presidente Lula, nasce com a missão de reconstruir o Brasil.
Contudo, o Presidente Lula, se elegeu com mais de 60 milhões de votos, nesta expectativa da reconstrução do Brasil, que está um caos. No entanto, a esperança da população é muito grandiosa, visto que todos os brasileiros, são sim, sobreviventes da violência da era bozonarista. Todos ainda sofrem todos os tipos de violências nestes 4 anos de desgoverno. Foram muitos horrores, nunca visto na história deste país. Foram quatro anos de medo e sobressaltos sob todos os sentidos, algo simplesmente desesperador.
A extrema-direita asquerosa não aceita os resultados das eleições.
O país ainda vive em sobressalto com a violência da extrema-direita que agita o Brasil, desde o dia 30 de outubro de 2022, com a vitória do Presidente Lula. Contudo, essa palhaçada promovida pelos patriotários, que fecharam as rodovias, além dos vários vexames e vergonhas, que estão passando nas portas dos quartéis, para não aceitar os resultados das urnas é algo de gente doente psiquicamente. Certamente muitas delas irão gastar muito dinheiro com clínicas psiquiátricas e medicações de tarjas pretas para se curarem dessa insanidade. O grau da loucura dessa gente embrulhada de verde e amarela, foi longe demais entre os fanáticos apoiadores do bozonarismo eles ultrapassaram os limites da insanidade e partiram para a violência.
Agora há grupos violentos que estão partindo para as ações terroristas que tentaram explodir bombas no Aeroporto de Brasília, algo nunca visto no Brasil. Não se tem ideia do tamanho da catástrofe que seria se a polícia, não tivesse frustrado essa tentativa terrorista, quantas vidas teriam sidas ceifadas e quantos sofrimentos haveria ocorrido, são pessoas criminosas que precisam ser punidas ao rigor da lei. Contudo, que sirva de exemplo que o terror no país não se criará.
São práticas condenáveis por toda a sociedade e os responsáveis precisam ser punidos rigorosamente para nunca mais venham ocorrer fatos repudiáveis desse porte criminoso no país.
Tudo isso está a acontecer porque os extremistas não aceitam os resultados limpos, transparentes das eleições democráticas de 2022. Não adianta eles vão ter que aceitar e respeitar as vozes das urnas que são da maioria da população que exigem mudança.
A nação exige mudanças e elas já estão a acontecer.
Portanto, é fato, a nação exige mudanças e essas já começaram a acontecer antes mesmo da posse porque o governo do Presidente Lula, assume oficialmente o poder. Com a aprovação da PEC 32 que vem dar início a erradicação da fome e da miséria no Brasil.
No entanto, a nação vive sim expectativas, agora singular a sua história recente do país. Infelizmente não se pode esquecer que existe uma certa apreensão, para a festa da posse, no próximo dia 1.º de janeiro, em razão dos últimos acontecimentos dos atos de terroristas na Capital Federal do Brasil, a linda Brasília.
Todavia, deve às autoridades permanecer muito atentas e tomar todos os cuidados para que a posse do presidente Lula, possa transcorrer na paz e na alegria, que todos que vierem para essa festa histórica, cheguem, participem e voltem para as suas casas de forma feliz. Afinal, já é um novo país, uma nova fase de paz e assim será em todo o governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Viva a nação que ama, e lute para defender a democracia das mãos de projetos de tiranos e suas tiranias.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.