Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A razão de viver plenamente, és tu.

O Amor não se explica, vive-se. 

A imagem desfocado no formato de circulo mostra vários corações nas cores rosas e brancos. No lado esquerdo da tem uma frase inserida: O amor é assim abstrato vive-se; na existência.
O amor é assim abstrato vive-se na existência.


Meu amor! Tu és quem me faz viver. Faz a existência ter sentido real. Tu me dar razões para lutar sem cessar. Tu és simplesmente a razão de viver, plenamente feliz. És tu, meu amor a razão, de viver amável.

Ter teu coração e senti-lo bater sobre o meu é enigmático, sentir teus lábios quentes e macios sobre os meus, é magnificência. É a tua vida a se entrelaçar, sobre a minha para sempre.

O vento sopra teu cabelo, tua face brilha, no contraste da luz solar é só brilho, ternura. Ao se checar a seda mais pura, produzida até agora, os teus cabelos, são os mais finos do mundo. Neste encanto, há perfeição, poderia morrer e te acariciar com zelo e carinho profundo.

Os teus olhos, da cor celestial, são encantadores. Ao te admirar agora é singular, o tempo é fugaz, ele voa sem que ao menos se possa perceber. Assim, quem ama vê e aprecia detalhes sem noção do tempo que passa tão veloz, sem perceber.

Tu me fazes sorrir! Teu sorriso lindo, me faz viver. Viver com alegria na certeza de que é verdadeiro, autêntico e belo.

A tua beleza não é somente exterior, mas sobretudo interior. É isso que nos faz viver felizes e juntos, sentir o teu calor é algo que palavras não elucidam.

Provar o teu perfume é conhecer o aroma do amor.

Amor que a poesia não explica, mas o viver diariamente, é sentir o inexplicável entre beijos, abraços e carícias de minutos, mas a impressão do tempo, é eterno.

Viver juntos é amar incondicional, é ter cumplicidade perfeita.

Pode sim, haver divergências de ideias, mas numa breve ocasião, acurada, através do viver amoroso; nasce a convergência.

O dualismo do amor é natural, semelhante à lapidação artesanal das pedras preciosas. Portanto, são as turbulências amorosas elas fortalecem os enamorados, neste fogo divergente e convergente.

É semelhante ao ouro e ao diamante mais valioso. Eles passaram e venceram as mais profundas chamas e as transformaram resplandecentes.

Assim é o amor, não se explica, mas se experimenta, vive-se, num fogo abrasador, os quais todos os momentos são singulares e eternos da existência; entre dois entes; os quais se extasiaram entre si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le