Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

O Fora Bolsonaro foi gigante neste 19 de junho.

A população com seus corações naufragados em dores, foram às ruas, para o Fora Bolsonaro.


A foto mostra a Avenida Paulista, SP, na manifestação do Fora Bolsonaro de 19 de junho de 2021.
Foto area da Av. Paulista, no Fora Bolsonaro/créditos da foto para: Ricardo Stuckert


Ontem (19) foi mais um dia dramático para todos   os brasileiros.    Ocorreu a confirmação das mais de 500 mil mortes de cidadãos pela COVID-19 e ainda assim, todos encontraram forças, em meio a dor para protestar contra Bolsonaro.    Muitos dos que participaram das manifestações certamente carregavam em seus corações, muitas dores e saudades em razão da perda dos seus entes queridos. No entanto, foi neste grande momento de milhões, gritarem por comida no prato, para milhões de famílias que atualmente passam fome, estão doentes e desamparados.  Muitos dependem de ajudas de outras famílias, que estão solidárias ao sofrimento da fome.   Essas famílias estão assumindo de maneira generosa, a função, de um governo que não pensa no povo, mas infelizmente, este é o governo negacionista do Brasil, que é contra a população.

O grito de fora de Bolsonaro foi estridente em todo o Brasil.


O Fora Bolsonaro de ontem (19) foi este grande momento para a população que respeitaram todos os protocolos de segurança, contra a pandemia, puderam dar seu grito estridente, de fora Bolsonaro que ecoará perante os dias mais tristes nos quais vive a nação.


As manifestações ocorrem de Norte a Sul e Leste a Oeste deste país continental. O povo em unanimidade exige o fim desse governo incompetente. As manifestações demonstraram insatisfações e deverão aumentar nos próximos meses. Ninguém precisa ter medo de ir para as ruas, porque vivemos em uma democracia e assim todos têm o direito de manifestar suas insatisfações contra quem é contra o povo.


Este desprezo ficou claro quando a CPI da pandemia, que já confirmou através dos depoentes, que o governo do país deixou de comparar as vacinas que poderiam ter sido aplicada em cada braço, dos cidadãos brasileiros, em tempo acelerado e teria dessa forma, evitado em partes, a maior tragédia do país.


O pior presidente do Brasil, dos últimos tempos.

Este é o pior presidente da História recente do Brasil, um governo nulo tanto dentro, quanto no exterior. Se espera que todos, aqueles que digitam a maldição do 17 nas eleições de 2018, se lembrem de todas as situações amargas que este desgoverno tinha em sua mente, para aplicar para todos.    É importante lembrar que para se livrar dessa maldição, só em 2022 de maneira democrática. Naquele dia será a grande ocasião gloriosa, onde você, sua consciência de maneira livre, secreta, através do seu ato sublime de votar.    


Todavia, todos têm o grande poder de    retirar da Presidência da República, este cidadão que nunca deveria estar no comando da nação.    Contudo, como manda a democracia, devemos respeitar, mas podem retirar no momento democrático certo e como manda a Constituição Federal de 1998. Enquanto isso, vamos reforçar as manifestações permanentes, porque ninguém suporta mais, uma pessoa, tão desagradável e incompetente como este cidadão, eleito pelos seus admiradores e espera que tenham se arrependidos amargamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le