Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

As manifestações contra Bolsonaro em todo o Brasil.

A população começou a despertar e ir para as ruas protestar.

 

Foto mostra a manifestação na avenida Paulista - SP. dia 29/05/21
Manifestação Av. Paulista - SP. 29-05-21

O desgoverno do país começou a sentir o cheiro e força do povo no último sábado, 29/05/21. Será o início de muitas manifestações que virão nos próximos meses contra este desgoverno do Brasil. É a população começando a despertar e sair da inércia, para partir para as ruas de todo país.

Os manifestantes na maioria, em contraste com os atos bozonaristas, usavam máscaras de proteção e demonstravam preocupação com as medidas de segurança para conter o contágio.

Foram grandes manifestações nas capitais e nas e cidades brasileiras de médio e grande porte. Os manifestantes mostraram grandes insatisfações com todos os desmandos do atual chefe da nação, em relação à péssima condução com a pandemia que já carrega o infeliz legado de mais 463 cidadãos que perderam a vida para a COVID-19. O país não tem vacina suficiente para todos os brasileiros. Não há comida para milhares e milhares de brasileiros. A fome voltou com força total para as famílias. É o reflexo de 14,58% de pessoas sem emprego. A economia está em plena recessão, a inflação está nas alturas. Estes fatores justificam as multidões nas ruas. 

O povo não pode ter medo, mas ir às ruas mantendo as regras de distanciamento e uso do álcool gel (70%). Esta foi a primeira de muitas manifestações da população contra esse desgoverno e não deve demorar muito os organizadores anunciaram a próxima manifestação do Fora Bolsonaro e com toda a certeza será mais e mais fortes porque dia a dia a nação empobrece, morrem de COVID-19 e fome. Estas manifestações não são sem ter um evidente objetivo, mas é por vacina para todos, comida no prato e emprego.

A manifestação em todo o país foi realizada de maneira pacífica, mas infelizmente na Cidade de Recife, ocorreu a violência e repressão policial, onde dois homens foram alvejados com balas de borracha nos olhos. Outra vítima da violência foi a vereadora Liana Cirne (PT) que foi agredida com “spray” de pimenta. Foi aberta uma investigação através do Governador do Estado de Pernambuco.

As manifestações do foi um clamor da população contra este desgoverno.

 

As grandes manifestações denunciaram o desgoverno de extrema-direita e negacionista que não tem compromisso com as consequências da pandemia do porte da COVID-19 com um vírus letal e mutante.

Se percebe que em cada mutação ou variante a preocupação é superior pelos cientistas, porque os novos vírus. São mais resistentes e letais. No país, segundo informações já circulam outras variantes do Coronavírus, sendo que a mais temerária é a variante indiana, por seu grau de letalidade.

O presidente permanece a desrespeitar as normas de segurança contra o vírus da pandemia.

 

Foto das manifestações do Fora Bolsonaro do dia 29/05/2021
Manifestação do dia 29/05/20/21. Créditos da foto da foto para o jornal EL País.


Enquanto isso, o atual presidente continua a não respeitar, as regras básicas como de combate a disseminação da doença, permanece a fazer as aglomerações, e assim o vírus persiste a se espalhar pelo país inteiro. Além dessas reivindicações não se pode esquecer é a exigência do "Impeachment" do Bolsonaro que fará bem à nação.

Todos esperam que a CPI da COVID-19 em curso no Senado Federal, indique norte para o caminho do (impedimento) de Bolsonaro. A população espera ansiosamente que todos os culpados sejam punidos ao rigor da lei. Que sejam os resultados desta CPI tão acompanhada e discutida por todos os brasileiros!

Chegou a hora de todos os brasileiros, voltarem às ruas com força total.
 

Manifestação no Rio de janeiro. Contra Bolsonaro, 29/05/2021.
Manifestação no RJ no fora Bolsonaro. 


Portanto, o Brasil vive seu pior momento da história com este desgoverno de extrema-direita e negacionista que se encontra no poder. Grande parcela da população vive na miséria absoluta. 

A tragédia humana da COVID-19 já fez tombar mais de 463 mil brasileiros, em razão do pensamento negacionista do atual governo. Ele em vez de investir em vacinas para todos, mas sem nenhuma especialidade na área da medicina, procura teimar receitar medicações ineficazes. 

Estas medicações já foram comprovadas através das amplas pesquisas, e concluíram, sobre a cloroquina, mais outros fármacos afins que são eficientes para outras enfermidades, menos para “o coronavírus dasíndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)”. Isto é, como negacionista das trevas, nega a pandemia, as mortes, e para completar faz deboches com as famílias enlutadas. 

É uma falta de respeito nunca vista, nesta nação por uma pessoa, chefe de estado e que diz ser humano, mas age de maneira cruel e desumana, diante do mais triste cenário de guerra provocada por um inimigo invisível a olho nu, mas letal. Os maiores prejudicados, como sempre, são os desvalidos deste Brasil.

As manifestações no Brasil precisam se intensificar daqui para frente.

A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco diz: O Brasil precisa de manifestações urgentes.
O Brasil precisa de manifestações urgentes!

Para mudar essa realidade ruim na qual se encontra a população do país essas manifestações não devem parar, pelo contrário é necessário se intensificar de maneira bem-organizada, destacar as regras de segurança para evitar contágios e disseminar o vírus da COVID-19.

Todos que desejarem participar das manifestações, assinam um termo com os organizadores seguindo rigorosamente as normas para fazer uma manifestação segura. Respeitar o distanciamento, usar máscaras e álcool gel (70%). 

Os organizadores precisam oferecer o “kit” de segurança, nas passeatas, todas elas devem ser de âmbito pacífico e não aceitar provocações de prováveis infiltrados de extrema-direita. A turma covarde e violenta que trajam o verde e amarelo para provocar violência à luz do Sol.

"Portanto é prudente ninguém se aproximar desses indivíduos que usam as cores do Brasil e principalmente àqueles covardes que se escondem atrás da Bandeira Nacional para praticar todos os tipos de violências inimagináveis com todos os cidadãos de bem e que pensam ao contrário deles. Nunca se sabe se esses elementos milicianos, de verde e amarelo portam armas para praticar crimes as pessoas indefesas. Eles são odiosos, covardes e violentos; são capazes de tudo vestidos com as cores verde e amarelas e embrulhados de maneira desrespeitosa com a bandeira do Brasil. Eles são indignos de usar a bandeira do país, porque são mal-intencionados para cometerem crimes em todos as localidades do Brasil". (Fonte: analiseagora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le