Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Brasil tem 100 mil mortes de covid-19.

Agosto no Brasil tem o marco de 100 mil mortes.

O vírus da covid-19 visto a partir das lentes dos microscópios. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir das lentes dos microscópios.
O dia 08/08/20 véspera do domingo de homenagem aos pais é infelizmente o mais triste. O Brasil atingiu os números macabros, de mais de 200 mil mortes de pessoas; na era bozonarista.  Essas mortes foram em decorrências das contaminações da população com novo coronavírus; da covid-19.

O governo bozonarista nada fez para conter o avanço do vírus entre a população. Pelo contrário, o governo fez de tudo para disseminar o vírusSars Cov-2 no país, negando a pandemia, além de desrespeitar as normas de proteções e de combate a pandemia, fez isso de todas as formas. 

Contudo para reforçar o descaso, fez escárnios de todas as maneiras e revoltantes para com a vítimas da covid-19. Esses deboches revoltaram todos os brasileiros atingidos ou não, e certamente o mundo inteiro.

O ritmo das mortes iniciou em março de 2020.

Esse ritmo macabro de mortes iniciou com a primeira vítima em 12 de março de 2020, a cidadã de São Paulo e desde então, essa tragédia humana não parou mais e não há data para o fim. 

O Brasil tem um governo contrário a vida, esse governo está interessado na permanecia do poder, ainda que marcado pela a assombração da morte e não pela a alegria da vida. Não está preocupado com nada para conter o avanço do coronavirus. Desde o iniciou foi assim e continua da mesma forma, a frieza com a vida é impactante e o cinismo com a morte por covid-19 é assustadora. 

A covid-19 causa dor e sofrimento na sociedade.

A pandemia impactou a sociedade e principalmente quem perdeu seus entes queridos. O sofrimento de luto no país é sem precedentes na história e principalmente nas vidas das famílias que foram diretamente atingidas. Os familiares nem puderam participar dos momentos finais fúnebres, para evitar a contaminação do vírus nos cemitérios.

Esse impacto não só permanece nas mortes, mas há outros desdobramentos os econômicos, onde muitas empresas quebraram e os empregos sumiram. Os desempregados no Brasil na pandemia são exagerados; já estão no topo de 12 milhões. Todavia o governo simplesmente não faz absolutamente nada, para a geração de novos postos de trabalho e nem facilitam empréstimos para os pequenos, médios e grandes empreendedores recomeçarem seus negócios. Muitas famílias já começam a passar fome porque não há mais dinheiro para comprar comida e pagar as suas contas. O sofrimento é duplo para toda a sociedade brasileira. Além de perderem seus entes queridos, sofrem com a dor do desemprego e da fome.

A má vontade do governo de auxiliar a população.

Com muita má vontade o governo sob pressão do Congresso desse auxílio emergencial, que é uma tortura para receber quem tem direito. E depois quando terminar esse auxílio emergencial para as famílias durante essa pandemia todos permanecerão na rua da amargura ou será que o governo fará alguma coisa para ajudar.  Pela sua má vontade eu penso, que não fará nada, a não ser que o Congresso faça pressão para ajudar a população.

Esse é o país da era bozonarista, repleto de mortes, dor e muito sofrimento. Os dados da pandemia em 08/08/20. Atualmente são 100.543 mil de pessoas mortas e pessoas infectadas, confirmados já são 3.013.369, três milhões, treze mil e trezentos e sessenta e nove pessoas infectadas, neste dia o mais triste da história do Brasil. A nosso total condolências às famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19 do Brasil e do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le