Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A covid-19 adia as eleições municipais de 2020.

As eleições adiadas via força do coronavírus.

A imagem nas cores do Brasil diz: Eleições Municipais de 2020. A eleição da covid-19 e cada imagem do vírus representa os 27 Estados da Federação contaminado  e seus  mortos pela pandemia.
 Os 27 Estados do Brasil e as mortes por  covid-19.

O vírus da covid-19 tem poderes desmedidos e esse inimigo invisível obrigou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a adiar os dias das eleições municipais de 2020; para 15 e 29 de novembro. O dia 15 será para o primeiro turno e 29 para o segundo turno naquelas cidades e capitais acima de 200 mil eleitores. Os municípios inferiores a esses números, os prefeitos e vereadores serão eleitos no primeiro turno em 15 de novembro de 2020.

Segundo o TSE atualmente o Brasil apresenta 147.918.483 eleitores aptos a votar nas Eleições de 2020. Então é a grande oportunidade   de todos os cidadãos e cidadãs começarem a mudar os rumos do país, elegendo vereadores e prefeitos, de esquerda, que pense na vida e não na morte.

O seu voto tem esse poder colossal de mudar a realidade da nação; iniciando com mudanças importantes no seu município. Ainda que seja uma eleição atípica, em razão dessa tragédia humana provocada através; do poder desse novo coronavírus, que é o causador da covid-19 letal a vida. Ele já ceifou mais de 101 mil vidas foram perdidas. São mães, pais, filhos, profissionais de todas as áreas e faixas etárias que perderam a guerra para esse coronavírus; o autor da pandemia avassaladora do Século XXI.

Os habitantes dos 5.570 municípios elegerão ou reelegerão através do ato sublime de   votar, os novos vereadores e prefeitos para a gestão de 1/01/21 a 31/12/25. Esta eleição de 2020 é extremante importante porque certamente definirá as bases para as eleições gerais de 2022 que fortalecerá a democracia brasileira.

A importância das eleições municipais de 2020.

Todos os cidadãos e cidadãs tem essa responsabilidade singular para iniciar a reconstrução do Brasil através do poder do seu voto. Se você pretende um novo país feliz de novo, comesse este ano votar corretamente e votar corretamente é votar naqueles postulantes a algum cargo aos poderes tanto do legislativo (vereador), quanto nos executivos(prefeitos) municipais de esquerda do seu município. Chega dos desmandos da direita e extrema direita nos poderes locais porque, essa gente ajudou a destruir o país apoiando ao poder  central do país, isto é, o desgoverno federal que   detonou com a nação a nível nacional e internacional.

Não vote nos candidatos bozonarista ou naqueles apoiadores dessa nulidade internacional, quem votar em candidato        bozonarista votará no atraso de sua comunidade municipal.

Nestas eleições de 2020 “o dado foi lançado”, para mudar o país.

A imagem em círculo e nas cores do Brasil diz: A importância de votar Brasil.
A imagem diz: A importância de votar Brasil.

As eleições de 2020 terá as lembranças tristes das vidas perdidas para a covid-19. Os que vencer esta pandemia na hora do ato de votar deve lembrar desse fato triste e pensando assim, que todos votem pela vida; o seu voto é vida e pela vida. Portanto a como se diz a velha máxima do latim:(alea iacta est=o dado foi lançado ou no popular: a sorte está lançada) para reconstruir o país e fortalecer a nossa democracia. As bases para colocar o fim em definitivo as ideias fascistas no Brasil, começará com as eleições municipais de 2020 e se concretizará em 2022 com as eleições gerais. 

O futuro do país está nas mãos de todos os eleitores brasileiros através do seu título de eleitor. Portanto não desperdice o seu voto, mas exerça a sua responsabilidade com a nação, não vote em branco, não anule e não deixe de comparecer aos locais de votações ou sessões eleitorais para o exercício da cidadania, somente assim você contribuirá com o futuro melhor para toda a nação.   

Todavia o futuro do Brasil está em suas mãos, não desperdice esta grande oportunidade de eleger pessoas comprometidas em transformar este país tão sofrido, doente e sem paz.

Assim sendo, só há um caminho para mudar, o do ato de votar consciente. E assim brotará a união e a paz entre todos os brasileiros, afinal de contas somos todos iguais, somos de carne, osso, alma, somos irmãos querendo viver uma nova era, a era da igualdade e da solidariedade.

Não obstante   tudo iniciará com seu voto em pessoas certas do seu município e essa continuação se concretizará em 2022. Com a vitória do novo Presidente que pense na vida e não na morte, mas em todos os cidadãos, cidadãs deste país, que hoje sofrem com dores que parece sem fim, tudo poderá ser feliz novamente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le