Desafios e soluções urgentes para a educação pública no Rio Grande do Sul livro-crise-educacao-professores-rs . O Rio Grande do Sul, que já foi símbolo de excelência educacional no Brasil, enfrenta hoje uma crise multifacetada que ameaça o futuro de seus estudantes, professores e da sociedade na totalidade. Da precarização da infraestrutura ao impacto das enchentes, passando pela desvalorização da carreira docente e a possibilidade de privatização da educação pública, os desafios exigem uma resposta urgente e coletiva. Este artigo explora a gravidade da situação e propõe caminhos para enfrentar esses problemas de forma sustentável e eficaz. O Passado como Modelo de Excelência! Nas décadas de 1960 a 1980, o RS era reconhecido pela qualidade das escolas e pelo compromisso com a formação integral dos alunos, inspirado por práticas trazidas por imigrantes alemães e italianos. Apesar desse histórico de sucesso, o cenário atua...
O mundo chora os mortos, mas o presidente do Brasil debocha e subestima a pandemia.
![]() |
A imagem o 1ª de Maio do Presidente bozo. |
Este primeiro de Maio de 2020 será lembrado hoje e na história com muita tristeza e dor tanto no Brasil quanto no mundo, em razão das milhares de mortes já contabilizados de trabalhadores e trabalhadoras no Mundo inteiro. Mortes provocadas por esse novo Coronavírus o causador da covid-19 que é letal. É a pandemia do século XXI. Atualmente um terço da humanidade estão confirmados em suas casas. Os números de infectados é impressionantes e assustador. São em números parciais: infectados no Mundo: 3.287.687 e :233.822 mortes. Todos esses óbitos estão relacionados à essa pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Porém no país há aquelas pessoas que não foram registradas na certidão de óbitos como sendo da covid-19 por um motivo ou outro.
No Brasil já tem muitas pessoas que já morreram e não foram para as estatísticas oficiais do governo, elas faleceram com a covid-19, porque as famílias das vítimas constataram todos os sintomas e mesmo assim não fizeram testes por falta dos reagentes para identificar a doença, ou por falta de tempo para fazer os testes, mas lamentavelmente morreram sem registro dessa pandemia. No Brasil nunca se saberá os números exatos pelo descaso e início do caos no sistema de saúde do país.
Atualmente a pandemia no Brasil avança de maneira macabra e descontrolada, mesmo com o confinamento. Objeto de críticas da extrema direita do país que preferem o capital do que a vida. É um absurdo sem explicações dessa gente imunda e sinistra. Ninguém sabe quando será o fim dessa pandemia e nem mesmo os números finais.
O país está de luto, mas há os insensíveis que fazem chacota.
![]() |
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. |
Infelizmente o até o dia de hoje o país conta os números de infectados de mortes. Estes números assustadores São: 91.589 infectados e 6.329 mortos.
O que mais irrita neste momento sinistro no qual vive o país é o descaso e o deboche e a indiferença do presidente bozo17(bolsonaro) com as famílias quando o número de mortos atingiu os dígitos de 5 mil mortes por covid-19. Além de não respeitar as normas de segurança adotado através das autoridades sanitárias mundiais e brasileiras, faz chacota com o sentimento do povo em consternação. Cinicamente responde ao ser perguntado sobre esses trágicos números o chefe de estado responde: “E daí!”.. é uma desumanidade brutal,grotesca e vergonhosa para o país e o mundo! Sem palavras, simplesmente!
Portanto o primeiro de Maio foi marcado de consternações para com as famílias que perderam seus amados entes queridos e deboche presidencial. O Brasil está assim, a nação chora! A pandemia avança de maneira já descontrolada e o presidente debocha de todos e de tudo, subestimando o poder letal do novo coronavírus (Sars-Cov-2). É o mais triste primeiro de maio para todos os trabalhadores do Brasil e do mundo.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.