Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
O mundo chora os mortos, mas o presidente do Brasil debocha e subestima a pandemia.
A imagem o 1ª de Maio do Presidente bozo. |
Este primeiro de Maio de 2020 será lembrado hoje e na história com muita tristeza e dor tanto no Brasil quanto no mundo, em razão das milhares de mortes já contabilizados de trabalhadores e trabalhadoras no Mundo inteiro. Mortes provocadas por esse novo Coronavírus o causador da covid-19 que é letal. É a pandemia do século XXI. Atualmente um terço da humanidade estão confirmados em suas casas. Os números de infectados é impressionantes e assustador. São em números parciais: infectados no Mundo: 3.287.687 e :233.822 mortes. Todos esses óbitos estão relacionados à essa pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Porém no país há aquelas pessoas que não foram registradas na certidão de óbitos como sendo da covid-19 por um motivo ou outro.
No Brasil já tem muitas pessoas que já morreram e não foram para as estatísticas oficiais do governo, elas faleceram com a covid-19, porque as famílias das vítimas constataram todos os sintomas e mesmo assim não fizeram testes por falta dos reagentes para identificar a doença, ou por falta de tempo para fazer os testes, mas lamentavelmente morreram sem registro dessa pandemia. No Brasil nunca se saberá os números exatos pelo descaso e início do caos no sistema de saúde do país.
Atualmente a pandemia no Brasil avança de maneira macabra e descontrolada, mesmo com o confinamento. Objeto de críticas da extrema direita do país que preferem o capital do que a vida. É um absurdo sem explicações dessa gente imunda e sinistra. Ninguém sabe quando será o fim dessa pandemia e nem mesmo os números finais.
O país está de luto, mas há os insensíveis que fazem chacota.
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. |
Infelizmente o até o dia de hoje o país conta os números de infectados de mortes. Estes números assustadores São: 91.589 infectados e 6.329 mortos.
O que mais irrita neste momento sinistro no qual vive o país é o descaso e o deboche e a indiferença do presidente bozo17(bolsonaro) com as famílias quando o número de mortos atingiu os dígitos de 5 mil mortes por covid-19. Além de não respeitar as normas de segurança adotado através das autoridades sanitárias mundiais e brasileiras, faz chacota com o sentimento do povo em consternação. Cinicamente responde ao ser perguntado sobre esses trágicos números o chefe de estado responde: “E daí!”.. é uma desumanidade brutal,grotesca e vergonhosa para o país e o mundo! Sem palavras, simplesmente!
Portanto o primeiro de Maio foi marcado de consternações para com as famílias que perderam seus amados entes queridos e deboche presidencial. O Brasil está assim, a nação chora! A pandemia avança de maneira já descontrolada e o presidente debocha de todos e de tudo, subestimando o poder letal do novo coronavírus (Sars-Cov-2). É o mais triste primeiro de maio para todos os trabalhadores do Brasil e do mundo.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.