Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
A pandemia do século XXI tem matado os heróis e heroínas da saúde em todos os países.
O vírus da covid-19 visto a partir do microscópio. |
Todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente nessa guerra contra essa pandemia da covid-19; estes são sim, os grandes heróis e heroínas dessa batalha desigual, contra esse inimigo escondido, mas violento e opositor da vida. Eles estão doando suas próprias vidas para salvar a vida dos pacientes infectados por esse vírus da morte. É simplesmente uma triste realidade na qual vive o mundo nos dias sombrios de hoje.
Atualmente é impossível saber os números exatos de óbitos e infectados desses profissionais no Brasil e no mundo, porque as estatísticas mudam diariamente. Tudo é parcial só no fim dessa pandemia quem viver verá os números totais e assombrosos dessa doença trágica, conhecida como covid-19 ou ainda de síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2).
Quem trabalha nos hospitais e clínicas sejam do setor público ou privado, o quadro de funcionários, todos são os mais suscetíveis a contraírem o vírus, porque lidam com os doentes contaminados da covid-19. Mesmo com todos as precauções recomendadas, esses bravos trabalhadores da saúde correm sério perigo de virem a falecer, em razão da proximidade com todos os doentes. Cercando de todos os cuidados, mas ainda assim, vem o cansaço e o estresse diário e consequentemente o falecimento.
Há muitos outros heróis e heroínas anônimos espalhados no mundo inteiro que de maneira direta ou indireta estão nessa batalha difícil nessa guerra desigual contra esse inimigo invisível, mas letal a todos.
Infelizmente os soldados heróis da saúde que trabalham diretamente com os pacientes com o coronavírus, são os mais fragilizados a serem contaminados e já há muitas mortes em todo o mundo. Inclusive já existe no Brasil muitos profissionais da saúde, que foram contaminados e morreram. Esses heróis e heroínas estavam na luta em defesa da vida. A todos que deram suas vidas para salvar a vidas de outrem; todas as homenagens e honrarias.
Condolências aos familiares do coronavírus.
A homenagem aos heróis que morreram dessa guerra do covid-19 |
Resta a transmitir aos familiares as condolências e ao mesmo tempo, muita força e fé No Criador e Autor da vida, o Nosso Deus Soberano e Eterno. Somente Ele poderá confortar a todos os corações aflitos e mergulhados na dor da perdas dos entes queridos.
Todos eles já entraram para os anais dessa história fatídica, dessa pandemia que já vitimou mais de 94.567 mil e contaminado mais de 1 milhão e 579.690 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil 948 mortes e 17.882 mil contaminados; até a data de hoje (9/04/2020). São estatísticas dramáticas que só aumentam diariamente no Brasil e nos quatro cantos do mundo.
O mundo em luto pelas vítimas do covid-19.
Hoje o mundo está em luto! É uma realidade de tristeza na qual passa a humanidade. Tanto para os familiares desses heróis da saúde, quanto para todas as pessoas que já morreram, através da fúria desse novo coronavírus, o dizimador da população mundial nessa atual momento da história de tristeza da humanidade.
É um dos momentos mais tristes da história humana, ver as pessoas próximas ou não morrerem, em poucos minutos ou horas.
Ainda assim em meio a essa pandemia feroz muitas pessoas fanáticas desafiam as orientações da ciência e esses fanáticos religiosos ou de ideologia política de extrema direita, são os responsáveis diretos na disseminação da covid-19 nas comunidades onde habitam.
Esses céticos fanáticos e cegos são perigosos as quaisquer sociedades do mundo. O mais grave é aquele Chefe de Estado do Brasil, que age de forma insana e subestima a força mortal dessa pandemia. Ele desestimula o confinamento dos habitantes e os conduz aos poucos, a morte, se contaminando com o vírus da covid-19. É uma irresponsabilidade sem explicações, desse chefe de Estado brasileiro e merecia receber a punição máxima com a perda de seu mandato, porque desafia a ciência em meio a mortalidade nessa pandemia e apostar nas crenças que vem contra a vida.
Gratidão aos que deram suas vidas nessa guerra do covid-19 para salvar a vida dos infectados.
O vírus tem uma forma de coroa vista no microscópio eletrônico. |
Portanto, nessa guerra desigual contra a doença provocada pelo covid-19 o coronavírus, os profissionais da saúde, estão sim dando suas vidas; em prol do salvamento de muitas vidas dos pacientes infectados. Não se pode esquecer desses guerreiros que lutam com todas as suas forças para salvar os doentes. Todavia, são pessoas humanas iguais a todos e que possuem o sopro da vida, que aparentemente é forte, mas na realidade todos sem exceção tem uma vida frágil, e com um tempo existencial limitado a um período de tempo, mas infelizmente, muitos tem a vida abreviada precocemente, em razão de muitas circunstâncias e atualmente, com o covid-19.
A todos esses heróis que deram sem hesitar as suas próprias vidas, para salvar as vidas dos outros; a nossa gratidão e eterna homenagem.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.