Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
Covid-19 o vírus que muda constantemente o Mundo.
Covid-19 o vírus que assombra o mundo com tantas mortes. |
Os mais de 7 bilhões de habitantes do mundo, em poucos dias mudaram o comportamento e a rotina em geral, seja de de maneira espontânea ou forçada, de um jeito ou de outro nunca foi visto algo assim na história recente mundial. Essas operações de guerra ocorrem em todos os continentes na mesma sincronia, numa tentativa desesperada, para conter o avanço da contaminação do covid-19 sobre as pessoas, mas parece que todos os esforços têm surtido poucos efeitos para frear a ferocidade desse vírus pandêmico. Na realidade tem sim, surgido efeitos e não se pode imaginar o que seria da população se os governos de seus países se mantiveram indiferentes com esse problema doentio do século.
Evidentemente que todas os esforços e as formas para eliminar esse vírus são fundamentais e todas as pessoas devem seguir corretamente as regras de segurança, como exigem as autoridades nas áreas da saúde, juntamente com as orientações dos epidemiologistas, e dos órgãos nacionais e internacionais responsáveis, para evitar que muito mais pessoas vá a óbito em toda a Terra. Cada um precisa ser responsável e fazer a sua parte para a preservação da vida.
Todos os cuidados para divulgar informações e não forem corretas, não divulgue.
Covid-19 |
É preciso pensar com muito cuidado para dissertar sobre esse vírus que desafia os cientistas engajados para descobrir na mesma velocidade da propagação uma vacina eficiente que venha imunizar a todos dessa pandemia do Século atual. Se não tem conhecimento de nada sobre esse opositor da vida é prudente não escrever absolutamente nada para evitar pânico entre a população.
Deixar essa tarefa para os especialistas e principalmente os cientistas. Eles terão autoridade para publicar notícias boas e cheia de esperança para a vida.
A informação na era digital é instantânea e em tempo real, há um grande bombardeio de notícias sobre o covid-19 um tanto exagerado deixando muitas pessoas em pânico. O mais grave são aquelas fake News que tem o propósito de atrapalhar as informações corretas e confundir e aumentar o sofrimento de outrem. A população não sabe o que fazer confinadas em suas casas forçadas, através da fúria dessa pandemia que os aterrorizam e o mais grave os retira o direito de ir e vir, está tolhido por todos os governos do mundo.
A guerra contra o inimigo invisível o covid-19 é fato.
Então, é fato! O mundo está coeso e em guerra contra esse inimigo que não tem face, nem sentimentos, mas trabalha furiosamente contra a vida humana. O covid-19 é o inimigo dessa guerra desproporcional, onde os lutadores estão no campo de batalha para lutar sem saber com quem é e nem quais são suas armas contra a humanidade. Mas esse monstro vive na clandestinidade, invisível, cometendo mortes em ritmo acelerado. Até agora os humanos permanece patinando,todavia trabalhando e correndo contra o relógio para descobrir o antídoto a favor da vida.
Em relação a atualização dos contágios e mortes é tudo parcial, porque os números aumentam diariamente. Estamos longe de chegar o número final.
Ainda assim vamos atualizar os números parciais do Brasil e do mundo. Hoje dia 20 de março de 2020 os números parciais são estes. No Brasil: os infectados são: 904 casos e 11 mortes. No mundo: mais de 260 mil foram infectados e mais 11 mil mortes. Infelizmente esses números tendem a aumentar com o avanço do coronavírus ou covid-19 tanto no país quanto no mundo até a erradicação dessa pandemia que está deixando a todos preocupados.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.