Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid

A mídia golpista rotula os blogs de esquerdas de sujos.

Para a mídia golpista os blogs sujos, são de esquerdas.

 

A imagem retangular de fundo vermelha e caracteres em preto diz: Blogs Sujos!
Na imagem diz: Blogs Sujos!

A blogosfera é realmente surpreende diariamente. Quanto mais bloqueamos mais coisas vamos descobrindo e aprendendo. As vezes algo para quem é iniciante parece novo, mas para os guerreiros a mais tempo, já é um tanto antigo e faz parte permanente do cotidiano dos blogueiros. Estou me reportando aos blogs rotulados pela mídia golpista de “blogs sujos”. Confesso que fiquei muitíssimo irritado quando um certo dia uma fã afirmou que o meu blog tem perfil de “blog sujo”. Houve uma calorosa discussão sobre este conceito, pensei que ela estava tendo uma péssima reputação a respeito do meu blog. 

Tudo isso pelo fato de ser iniciante neste mundo fascinante da blogosfera, até então desconhecia esta classificação. Contudo, ela me explicou que este termo surgiu em 2010, quando o Candidato a Presidente da República, José Serra chamou os blogs políticos de esquerda de “blogs sujos”. Estes blogs faziam um combate acirrado a sua candidatura durante aquele ano eleitoral.

Agora entendo a ação dos blogueiros e a participação do povo nas redes sociais durante as eleições gerais de 2014, que foi decisiva contra a mídia que apoiava aos candidatos de direita aos governos estaduais e federais. As eleições naquele ano  foram  acirradas e evidentemente no segundo turno, quando ocorreu a vitória da esquerda. 

Naquele ano foi eleita a Presidenta Dilma Rousseff para o segundo mandato. Em 2016 a direita asquerosa e raivosa a derrubou do poder via golpe e jogaram o país na miséria até os dias de hoje.

 

Blogs de esquerda têm a missão de informar e denunciar as falcatruas dos políticos.

 

A imagem retangular de fundo vermelha e caracteres em preto diz: Blogs Sujos!
A imagem diz: Blogs Sujos!


Este trabalho sem patrocínio e sem ganharem um centavo,  das empresas e dos governos municipais, estaduais e federais. Eles preferem pagar seus caríssimos anúncios a grande mídia, a quais são editados, através  dos jornalistas, que são também mercenários. Todos patrocinados pelas grandes empresas e até mesmo pelo governo. Eles têm uma incumbência perversa de passar informações que não condiz a ética jornalística.

Os rotulados “blogs sujos" têm a missão especial de denunciar quaisquer tipos de falcatruas, que envolvam os políticos brasileiros, sobretudo os corruptos e os corruptores. 

Porém, estas informações são sonegadas a sociedade, pela grande mídia, as quais estão a favor; da classe dominante brasileira. Contudo os “blogs sujos” fazem este excelente serviço de informação a comunidade gratuitamente.  Em contra partida, os governos  mantêm os blogs "limpinhos" e "cheirosinhos" com grandes somas de dinheiro em patrocínios. Mas estes os detonam em ocasiões favoráveis, os mesmos governos, os quais os patrocinou.

Não obstante, os blogueiros sujos fazem um legítimo trabalho de formiguinhas, os quais desafiam as gigantescas mídias golpistas. Preste bem atenção, neste detalhe fundamental, que merece ser outra vez enfatizado, a grande mídia é patrocinada pelo dinheiro dos cofres públicos, para encolerizar-se contra o próprio governo que os sustentam financeiramente; através das publicidades governamentais e cifras($) gigantescas desconhecidas.

 

Ainda que inicialmente seja um termo pejorativo os chamados “blogs sujos” tem ação e significado político impactante em nossa sociedade. Eles fazem o contraponto, das informações e opiniões passadas pela poderosa mídia conservadora e golpista, passando as informações de um outro ponto de vista que incomoda muito a mídia e a sociedade retrógrada.

 

Até então nem sabia desse rótulo e a partir dessa conversa fui descobrir,  que faço parte deste universo dos blogueiros que rema com seus “blogs sujos” contra a grande imprensa, que tem seus blogs “limpos” e “cheirosos”, mas que não são independentes, isentos, estes famosos blogs “limpinhos” e “cheirosinhos” são os verdadeiros blogs mercenários criados pela mídia poderosa brasileira, para defender as ideias da mídia golpista e dos governos que os mantem ricos com o dinheiro público.

A blogosfera  é surpreendente, ajuda a somar no campo das ideias.

A imagem na forma de círculo diz: blogosfera.
A imagem diz: blogosfera.

Portanto, a blogosfera é simplesmente  surpreendente porque existem elementos enriquecedores, e fortalecedores na guerra das ideias. Isto é, os “blogs sujos” são iguais aos trabalhadores independentes. No entanto, mais unidos para concorrer e combater a versão da mídia poderosa. Ela somente transmite o que é de seu interesse ideológico. Que agrade a elite conservadora, incluindo o governo que os mantém vivos. Podemos comparar os “blogs sujos” iguais a uma guerra das formigas. Elas sãos unidas andam juntas e se propagam velozmente, disputando contra os gigantes que tem a vontade de devorá-las, mas não consegue, desta maneira reage a mídia nacional conservadora e embusteira. Assim mesmo, os blogueiros pequeninos incomodam os gigantes da imprensa, porque lançam contra eles a isenção, imparcialidade, neutralidade, transparência, ética e responsabilidade com o que é divulgado.

 

Também é fascinante porque nesta batalha entre a informação dos fatos e formação de opiniões os “blogs sujos” tem um diferencial extremo da grande mídia cínica e corrupta. Enquanto, vendem e manipulam a população com fatos, opiniões interesseiras e demagógicas as empurrado de goela abaixo ao seu público-alvo, sem deixar margem para réplicas. 

Os rotulados “blogs sujos” fazem um caminho inverso: lentamente transmitem fatos e opiniões fazendo um chamamento a crítica, a reflexão, não põe um ponto final no que é divulgado, pelo contrário deixa reticências para o leitor possa pensar, questionar e dessa forma nasce uma ampla discussão sobre os fatos da atualidade. Gerando-se um grande debate sobre as piores intenções da mídia golpista. 

Todavia, elas atuam fortemente em nosso país com dinheiro do próprio governo que mantém vivas e vigorosas, através das inserções dos anúncios do governo.

 

Os blogs sujos vivem de utopias.

 

Todos os blogs de esquerda necessitam receberem uma maior atenção e serem mais valorizados, pois eles quantas vezes revolucionaram esta nação impedindo que a mídia através dos seus “blogs limpinhos” e “cheirosinhos” promovesse golpes sujos em nosso Brasil! Como estão a todo custo sem pensar nas consequências futuras instigando até agora sem sucesso, um golpe no atual governo eleito democraticamente pela vontade majoritária dos brasileiros.

Atenção! Fiquem atentos às armadilhas perigosas da mídia golpista brasileira. São lobos camuflados de cordeiros, arquitetando, manipulando a nação contra a democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le