Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid

A humanidade sob ameaça do covid-19.

O covid-19 gerou a pandemia do século XXI e mudou o comportamento entre os seres humanos.

A imagem azul que inspira a forma de vírus está escrito no centro a palavra mais comentada do momento: covid-19 é a nomenclatura do coronavírus.
COVID-19
Nestes últimos dias o mundo inteiro somente se ouve, se conversa e se escreve com tantas ênfases, preocupações e medos sobre essa temerosa  realidade do século XXI; a pandemia do covid-19 (coronavírus) declarada em 11 de Março de 2020. Após a classificação da (OMS) Organização Mundial da Saúde, a população mundial mudou de comportamento e entrou no fronte de guerra contra essa ameaça viral a humanidade.

Todos os países estão tomando suas precauções recomendadas  de combate a esse vírus com o cancelamento dos eventos públicos em geral, esportivos, particulares, escolas e universidades, teatros e cinemas encerraram as suas atividades. O turismo foi afetado drasticamente em todos os países, uma situação sem precedentes neste século.
Em todos os países existem muitas pessoas em quarentena para evitar a propagação do vírus. Fechamento de fronteiras, cancelamentos de voos é o mundo em guerra contra essa doença que até o momento, nem a medicina e nem a biologia descobriram a sua fórmula científica. O que se sabe é que ela de fácil contágio e  já infectou milhares de seres humanos e abreviou milhares de vidas em todo o Planeta Terra. Segundo os médicos os sintomas são diferentes da gripe comum, que confirma que não é gripe, mas o covid-19. Os sintomas do coronavírus são: febre, dor de cabeça, tosse seca, diarreia e falta de ar ou dificuldades para respirar. Não perca tempo se sentir esses sintomas procure imediatamente os serviços médicos de sua cidade.
É fato! A humanidade está sob ameaças através  desse vírus misterioso, que até o momento não tem vacina eficaz para eliminar esse vírus poderoso da humanidade.

A vida é frágil e precisa ser valorizada e respeitada entre todas as pessoas diariamente.

A imagem de fundo azul e caracteres em branco diz:a vida humana é frágil.
A vida humana é frágil,
Aqui cabe uma profunda reflexão sobre a vida. Ela parece ser uma grande fortaleza imbatível, mas existe o temeroso  paradoxo existencial. Pense bem! Na real a vida humana é frágil e infelizmente, muitas pessoas ainda não se deram conta dessa realidade frágil. Contudo, permanece na arrogância e pensam que pode tudo. Esse comportamento arrogante é comum com aquelas pessoas  que detêm de poder político e financeiro em relação aos menos afortunados e cidadãos comuns. Esse agir de quem acha que pode e sabe tudo ocorre principalmente com aqueles que são investidos de poderes seja de maneira democrática ou não. Muitos destes pensam que são os donos do mundo, se sentem ilesos  e blindados a quaisquer ameaças das enfermidades. Estes ainda olham para seus semelhantes com cara de nojo e com nariz empinado. Porém esses arrogantes caem por terra, diante das ameaças das doenças incuráveis e principalmente, agora com essa pandemia do covid-19 que está colocando em ameaça a humanidade, sob o ritmo de pânico. Essa situação ocorre independente do poder político e do status social, todos estão vulneráveis  a serem infectados e se não tomar providências urgentes, podem ir a óbito. Portanto, valorize e respeite a vida todos os dias do ano, com humildade e simplicidade, ninguém é melhor do que ninguém, somos um conjunto de células que trabalham de maneira sincronizada, inimagináveis que as garante de forma espetacular a vida e suas circunstâncias do nascer ao falecer.

O que lições se pode tirar dessa pandemia do Século XXI.

Covid-19 a nomenclatura  cientifica do coronavírus a epidemia do século XXI
Covid-19
Uma das grandes lições que se pode aprender é respeitar  a vida, porque ela é frágil e merece todo o respeito e valorização incondicional. É notório que atualmente que em razão do ódio e do poder político no Brasil e no mundo a vida, que é dom Divino concedido por Deus,  está sendo banalizada, e muitas pessoas violentas elimina a vida através de motivos fúteis e torpes. É hora de valorização da vida de maneira profunda.
Ninguém é melhor ou superior aos seus semelhantes, todos são iguais e precisam serem respeitados.
É o momento de excluir a arrogância e ver o outro com igualdade e com a mesma fraqueza existencial. Todos estão no mesmo barco da fragilidade da vida.
É o momento de começar a amar e respeitar mais e mais a todos.
Eliminar os preconceitos, as diferenças sociais, o ódio ideológico, as intolerâncias e olhar o outro como seres humanos carentes das mesmas necessidades existenciais.
Não importa se alguém tem poder político e econômico todos terá a finitude da vida, mais cedo ou mais tarde, irá habitar no mesmo local da igualdade corpórea. Evidentemente para quem crer na Ressurreição, a morte não será o fim, mas o início da vida eterna. Quem não crer nessa verdade Divina, só resta uma saída, a vida se resumir na podridão dos túmulos e seu corpo servir de alimento para os vermes; outros se transformar em cinzas após. o rápido processo de cremação; é uma realidade triste! Todavia respeito quem pensa e acredita nessa finitude da vida de maneira simplória e pensa que tudo findará aqui no campo terreno e nada mais.

Essa guerra contra o covid-19 vai longe.

A imagem mostra como é o a doença covid-19 que está vitimando muitas pessoas no mundo inteiro. Todos os dias os números se atualizam e fica difícil acompanhar somente com o fim dessa pandemia que se terá números totais de mortes. Infelizmente tudo é assombroso e ninguém saberá como tudo isso irá terminar. É triste!
Covid-19 o vírus que assombra o mundo com tantas mortes.
Portanto não se pode "tapar o Sol com a peneira" o problema é a nível mundial infelizmente,  é uma realidade assustadora. A humanidade está ameaçada com o covid-19 e o que mais deixa todos apreensivos é o fato dos cientistas estarem correndo contra o tempo para encontrar a vacina eficiente, para eliminar esse vírus estranho  e perigoso ameaçador da humanidade.
Os números de mortes e contagiados são impressionantes e órgãos de controle epidemiológicos afirmam que a situação pode se agravar nos próximos meses. É complicado falar em números exatos porque as autoridades responsáveis atualizam constante os novos casos de contaminação e mortes. Todas as horas não para de surgir novos e novos casos em todo o mundo. Hoje dia 17 de março de 2020 foi confirmado a primeira morte na maior Cidade do país, São Paulo. A última atualização dos casos no Brasil Segundo o Ministério da Saúde já são 291 confirmados e 1 um óbito.

Resta seguir à risca as recomendações das autoridades da área da saúde para evitar a propagação desse vírus assustador até que se encontrem a vacina para a sua eliminação do Planeta Terra, todos são responsáveis por si e a coletividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le