As emoções surgem ao assistir o documentário de Petra Costa.
A foto mostra a Brasília a Capital Federal do Brasil. |
O documentário emocionante de Petra Costa, reconstrói a História do golpe de 2016 no Brasil.
É quase impossível não se emocionar e chorar olhando esse belíssimo documentário de Petra Costa sobre as manobras políticas desde 2014 até a consumação do golpe em 31 de agosto de 2016. Ele nos leva de volta no tempo e nos faz reviver todo o processo dramático do golpe mais torpe da história recente brasileira.
Esse documentário tem hipóteses reais de ganhar o primeiro Oscar brasileiro na (categoria) filme histórico, nesta noite na festa da sétima arte, em 09/02/2020. Resta torcer para que esse documentário seja premiado e a história do golpe de 2016 entre para os anais da cronografia com chave de ouro, ou seja, com a estatueta do Oscar.
A direita asquerosa e doentia brasileira está torcendo e fazendo campanhas mentirosas para que tudo dê errado. Contudo, tudo está nas mãos dos jurados de Hollywood para a consagração ou não de democracia em Vertigem como sendo o contraponto verdadeiramente do que prega a direita brasileira sobre o golpe de 2016 que abortou o crescimento econômico e social dos brasileiros. É a versão real do que diz a mídia golpista e seus representantes sobre esse fato sinistro que mudou o norte da história do Brasil.
A realidade atual do Brasil é dramática.
Atualmente o Brasil vive sem norte e a população mergulhada na miséria, no desemprego, na fome e nas múltiplas violências nos quatro cantos desse país Continental. A rua é a casa para muitos cidadãos que perderam seus postos de trabalhos e foram despejados de suas casas porque não puderam mais pagar seu aluguel.
Os direitos sociais foram arrancados à força nesse Congresso golpista e corrupto dos últimos tempos. As consequências desse golpe que iniciou com o resultado das eleições presidenciais de 2014 pelos derrotados são terrivelmente grandes para toda a nação brasileira. O sofrimento do povo é impossível de medir e todos os dias os funcionários públicos e a população são agredidos por essa gente imunda desse governo.
O documentário leva para o cinema a história do golpe torpe, de 2016 no Brasil.
Todos esperam que esse documentário da cineasta Petra Costa seja premiado hoje, será em absoluto o mais perfeito registro desse golpe mais torpe da história recente brasileira. Ela registra as consequências até agora ocorrida e que estão no por vir até 2022 quando todos os brasileiros pelas vias democráticas decretaram o fim desse círculo maléfico a democracia brasileira.
Todavia só pelo fato de ter sido indicado para ganhar o Oscar já entrou para a história como o melhor documentário histórico do cinema brasileiro e principalmente em relação ao infame golpe de 2016 que abortou o sonho de uma nação pujante na América Latina.
Parabéns! Petra Costa, pelo seu magnífico trabalho cinematográfico. A sétima arte no Brasil através do seu trabalho ganha vida.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.