O golpe de 2016 foi o início da decadência do Brasil.
Na imagem está inscrito: TEMISTA. |
A corrente política de direita, liderada por Michel Temer, é conhecida como [temista], em referência ao seu governo e ao golpe de 2016. Contra a Presidenta Dilma Rousseff que foi inocentada da acusação das pedaladas e seu processo arquivado pelo TRF-1.
No entanto, foi uma grande cilada dessa gente extremista que não admitiram a vitória da Dilma em 2014 com mais de 54 milhões de votos.
Contudo, eles desde então, começaram as suas articulações golpistas e infelizmente, conseguiram facilmente passar o Impeachment, ou melhor, golpe. Aqui iniciou o desastre para todos os brasileiros. Todas as conquistas perderam e além das reformas trabalhista e previdenciária retiraram mais direitos dos cidadãos.
Nos períodos seguintes, foi desmontado tudo o que o Brasil havia conquistado para melhorar a vida da população foi destruído e o país enfrentou uma decadência política, econômica, cultural, científica e social sem precedentes da história recente com a ascensão ao poder do extremista Bolsonaro.
Contudo, hoje o país vive sinais de grandes melhoras desde 1/01/2023 com o governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Há muito a ser reconstruído porque a destruição foi avassaladora de 31/08/2016 a 31/12/2022.
O significado da palavra temista no âmbito político brasileiro.
1.º. Temista: adjetivo de dois gêneros relativo ao fenômeno político de extrema-direita, formada através da ala elitista e extremista asquerosa do Brasil. É uma espécie de gente imunda exploradora dos menos afortunados desse país. Todos são insaciáveis para a manutenção do poder a qualquer custo, tudo a partir de traições, manipulações, corrupções, manobras, conchavos políticos, e golpes, e mais embustes em nome da perpetuação no governo.
2.º. Adjetivo e substantivo de dois gêneros dizem-se de ou pessoa partidária temista, ou seguidora e defensora do Ex-Presidente Temer. São todos os representantes da linha direitista e de extrema-direita do Brasil. São os defensores do Estado mínimo, privatizadores do patrimônio nacional a preços irrisórios, são preconceituosos e contrários à esquerda brasileira e odeiam os pobres e as minorias sociais.
Eles são gananciosos e pensam que somente eles podem desfrutar das riquezas produzidas no país. É a classe rica do Brasil que forma a elite dominante (1% mais do país-IDH-2019 da ONU). Os demais brasileiros são escravos dessa gente imunda, vendem as suas forças de trabalho a preços, para manter o emprego e receber em troca algo irrisório que é chamado de salário para prover as famílias. Isso quando havia emprego com carteira assinada, com a reforma temista o trabalho se transformou em intermitente é uma espécie de escravidão trabalhista.
O Michel Temer e Dilma Rousseff.
Temer foi vice-presidente da Presidenta Dilma Rousseff. Ela governou o Brasil por quase dois mandatos completos, porque no segundo foi sofreu o golpe de seu vice Michel Temer. O primeiro mandato foi entre 2011 e 2014. O segundo mandato foi de 1o de janeiro de 2015 a 31 de agosto de 2016 quando deixou o poder através do golpe tramado por seu vice, o traidor Michel Temer e todos os seus seguidores que são conhecidos como os temistas.
No governo da Presidenta Dilma Rousseff, havia trabalho.
No período do governo da Presidente Dilma Rousseff os brasileiros tinham emprego e qualidade de vida, havia dignidade e respeito ao país e ao nível internacional. Todos eram felizes, mas rejeitaram esse bom tempo, a direita doente de ódio fez com que o sonho de uma nação gigante na América Latina fosse abortado com deportação da Ex-presidente via golpe promovido e sustentado com a maioria de 55% dos parlamentares mais corruptos dos últimos tempos. Ela fez um discurso emocionante e histórico à nação brasileira, confira na íntegra.
Nota de atualização: essa cilada da extrema-direita, foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime que não foi crime. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.
A corrupção durante a era temista.
O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através do golpe de 2016. Este período horrível da história, ficou conhecido de era temista. Esse de escuridão se compreende de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas e despencou para o ódio, a exclusão, o desemprego, a fome e a miséria da população.
A corrupção continua mais forte que nunca no governo do bozo 17. É a maldição de todos que digitaram 17 nas eleições de 2018. Na comunidade internacional o Brasil é motivo de deboche e humilhações.
Geralmente os temistas são todos procedentes da elite dominante do Brasil que apoiaram o golpe de 2016. Contudo, este apoio era tanto dentro do Parlamento brasileiro, quanto nas manifestações ridículas de ruas, todos os golpistas e temistas vestidos de verde e amarelo, injuriando as cores do país como é de costume da direita asquerosa brasileira.
É por isso que o verde e amarelo no Brasil é sinônimo da representação da direita. Eles furtaram as cores da nação como se fossem deles. É vergonhoso vestir verde e amarelo porque a direita as desfigurou.
O período de governança curta e corrupta.
Portanto, a era do temista foi a mais corrupta dos primeiros dois governos de direita do país até então.
Nesse período ruim da política do país foi movido a corrupção.
Lembram das malas de dinheiro voavam de aeroportos e aeroportos, algumas foram apreendidas pela Polícia Federal. Foram mostradas ao vivo nas mídias, conversas foram gravadas entre corruptos e corruptores e mesmo assim, não foi o suficiente para o mesmo parlamento que aprovou o golpe de 2016, foi incapaz de aprovar a destituição do traidor Michel Temer.
A era temista foi tão corrupta que ao deixar a presidência da república, o cidadão Temer foi preso duas vezes, mas solto porque mais uma vez a justiça não encontrou crime algum de corrupção nenhum, tudo muito estranho, é Brasil!
Se tudo isso fosse apreendido e fosse de alguém do Partido dos Trabalhadores apodreceria na prisão. Todavia, se encontraria mais e mais motivos refutáveis, (ou sem provas), para aumentar os anos de condenação é uma prática comum dessa justiça parcial do país, um escândalo a ser corrigido urgentemente para se retirar inocentes das prisões políticas, somente porque não compactuam com a elite dominante brasileira, a vergonha internacional.
O governo golpista e traidor da democracia findou, com a maior taxa de rejeição.
Todavia a era temista terminou de maneira melancólica e com o maior índice de rejeição popular de 82%. O ex-presidente se encontra agora no ostracismo político nacional é o fim natural de todos os golpistas do Brasil e do mundo. Ele carrega em sua biografia o legado histórico de golpista o que interrompeu o desenvolvimento econômico, social, e científico da nação. Em pouco tempo de governo vendeu o país, e deixou todos os brasileiros na mais absoluta miséria e exclusões sociais.
Leia mais: O governo bozo é uma tragédia real.
Todavia, essa situação de pobreza, desemprego, fogo na floresta amazônica, óleo nas praias do Nordeste e agrotóxicos no campo, somente aumentou nas mãos do atual presidente, o mais reacionário da história do país. Após um ano de mandato não fez nada para o desenvolvimento econômico, mas cresceu a corrupção, o ódio e a violência entre os brasileiros.
NOTA.
[Temista¹] os temistas são os seguidores e apoiadores do golpista e traidor da Pátria, o Ex-Presidente Michel Temer, que fez todas as manobras políticas de traições, com o Presidente da Câmara Federal, o usurpador e corrupto, Eduardo Cunha.
Ele num ato de traição e revanchismo, em 2 de dezembro de 2015 aceitou o pedido de Impeachment, mas, travestido de golpe, para com a elite dominante da época, destruir a Presidenta Dilma Rousseff do poder.
A cilada da extrema-direita foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime em que não houve delito. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.
O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através da consumação do golpe de 2016. Foi o período horrível da história do Brasil e assim ficou conhecido de era temista.
No entanto, o Brasil começava a mergulhar na nebulosidade sombria e esse tempo horrível, se entendeu a partir de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas.
Foi aí que a sociedade despencou para o ódio, o negacionista, a exclusão, a violência, o desemprego, a fome e a miséria da população. Situações nunca vistas, desde a redemocratização do Brasil em 1985. [analiseagora].
Até 2016 o Brasil era uma nação respeitada dentro e a nível internacional, agora échacota. Hoje somos nação isolada e soterrada na fome, miséria, mortes por covid-19,desemprego e falta de esperança. Que saudade da Presidenta Dilma Rousseff!
ResponderExcluirO pais andou a passos largos para o fundo poço tanto que a fome e miséria voltaram e muitas pessoas voltaram a morar nas ruas porque não puderam pagar mais o aluguel. O desemprego explodiu em todos os recantos do país e a violência junto, tempo das trevas de 2016 a 2022.
ExcluirA cilada da extrema-direita, foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime que não foi crime. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.
ResponderExcluir