Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

O Brasil voltou à miséria, após a ascensão da direita; no poder.

A desigualdade social no Brasil só tem crescido e não cessa.


O mapa do Brasil mostra a concentração da população de rua no Estado de São Paulo.
O mapa mostra a concentração população de rua no Estado de São Paulo.


A pobreza da população está presente em todas as cidades, capitais e no campo em todo o país. O ritmo acelerado de crescimento econômico, social e da qualidade de vida da população foi interrompido com o golpe de 2016. A ascensão da direita ao poder em 2018 marcou o início da estagnação econômica e da recessão econômica, o que, consequentemente, aumentou a situação de pobreza extrema do povo brasileiro.

Após 13 anos de administração popular, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, a direita conservadora, revanchista, raivosa e doentia destruiu tudo isso em apenas alguns meses sob o governo destilador de ódio.


Os números revelam a pobreza da população.

Os indicadores de pobreza da população brasileira apresentam-se de forma impressionante, mas isso é apenas o início de uma crise financeira sem precedentes históricos. Atualmente, existem mais de 13,5 milhões de pessoas em extrema pobreza. Consoante os dados do IBGE, o país alcançou 2 milhões de pessoas em situação extrema pobreza. Essas pessoas, infelizmente, são obrigadas a sobreviver, com uma renda mensal inferior a R$ 145, que, em termos de dólar, equivale a U$ 1,9 por dia. É lamentável constatar os números de sofrimento e pobreza da população brasileira.

O povo anestesiado contribui para a execução das reformas superficiais do governo. 


A imagem mostra a nova Carteira de Trabalho digital.
A foto mostra a nova Carteira de Trabalho Digital.


Este é apenas um dos inúmeros danos que a extrema-direita, inescrupulosamente, tem causado aos brasileiros. Alguns elementos acentuam esse cenário negativo. Sem dúvida, é possível enumerar os efeitos negativos advindos da reforma trabalhista. Ela é tão difundida pela elite dominante quanto a máquina que cria postos de trabalho. Na verdade, houve um equívoco deslavado. A direita maldosa transmitiu a falsa ideia de que, com a reforma, haveria milhares de novos empregos, mas deixou milhões de pessoas sem emprego. A crença enganosa de que todos teriam um aumento na qualidade de vida não tardou a se tornar realidade, resultando na falência de diversas empresas, no aumento do desemprego sem controle, na perda de direitos trabalhistas e na extrema pobreza da população. 

Dessa forma, a reforma trabalhista prosseguiu passivamente, e a população, estranhamente, assistiu a todas as perdas dos direitos de braços cruzados, como se nada tivesse acontecido de grave e como se ninguém, em nenhum momento, tivesse sido prejudicado. Todos os trabalhadores foram dispensados e a pobreza atingiu a maioria da população. 


A Reforma da Previdência Social está sendo conduzida de forma passiva, enquanto o povo permanece anestesiado. As consequências, sem dúvida, serão drásticas. A pobreza extrema aumentará de forma assustadora em todo o país. Este governo é fruto do ódio, o que não poderia ser benéfico para a população, mas poderia causar danos à economia, à qualidade de vida e à autoestima de todos e à imagem do país perante a comunidade internacional.

Parte da nação é responsável por essa situação de miséria.

A população escolheu um governo de extrema-direita e fundamentalismo não preparado para exercer a administração do Brasil. Não foi por falta de aviso, mas, de forma democrática, a maioria escolheu uma pessoa que não estava adequada para a função, além de demonstrar sentimentos de ódio. Os eleitores perderam a chance de eleger o Professor Fernando Haddad, homem de caráter e sábio, defensor da paz, da inclusão social e com propostas claras para aperfeiçoar a economia. Ele criaria empregos e não destruiria os postos de trabalho, como o governo atual, influenciado pelas notícias falsas, tem feito. Seu único conhecimento é a venda do país a preços baixos para empresas estrangeiras e a retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados. A falta de atenção à educação e ao meio ambiente resulta em problemas com a comunidade internacional e com as pessoas do Brasil, além de parecer que administra a nação pelas redes sociais.


A má escolha da população nas eleições de 2018 trará mais sofrimento para todos a longo prazo. Não há perspectivas de melhora na economia desse país, pelo contrário, é possível notar o caos em todas as áreas. Há quase um ano de administração deste governo de extrema-direita, e nada foi apresentado. Nenhum projeto gerador de empregos para diminuir o número de desempregados e, logo após, tirar essas vítimas da miséria. 



Sendo assim, a grande maioria da população está em situação de miséria. Os cidadãos, estão se esforçando para prover as suas famílias. A fome está se espalhando de norte a sul e de leste a oeste. A maioria dos indivíduos não tem um lar e, por isso, preferem a rua como sua residência ou recorrer a parentes para moradia gratuita, ou de forma favorecida. O número de inadimplências de 62 milhões nos órgãos de proteção ao crédito é absurdo, mas também é um reflexo da miséria do brasileiro. É uma realidade extremamente cruel e sem perspectivas de mudança neste governo. Para piorar a situação, o governo enviou ao Congresso Nacional mais um pacote de arrocho para a população, cujo objetivo principal é a eliminação dos programas sociais, o fim da estabilidade e a redução dos salários dos funcionários públicos. A presente proposta pretende apenas prejudicar de forma dolorosa a população brasileira. 



A única maneira de renovar o país é através das eleições democráticas municipais de 2020. E, sobretudo, nas eleições presidenciais de 2022, com a volta da esquerda ao poder para libertar o país da escravidão dessa direita que só sabe destilar ódio entre o povo brasileiro.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le