Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

Magistério gaúcho em greve.

Não outra saída a não ser fazer greve por tempo indeterminado.
Professores em assembleia geral decreta greve por tempo indeterminado em 14/11/2019
Professores estaduais decretam greve por tempo indeterminado.
Os professores ativos e inativos do Estado do Rio Grande do Sul, chegaram o limite da miséria salarial e da humilhação. São 48 meses de salários mensais  e mais os 13º salários atrasados e parcelados. Já são são 5 anos de congelamento salarial um empobrecimento aproximadamente de 30% no poder de compra dos proventos atrasados e parcelados.


O governador utiliza de um expediente perverso para que o funcionalismo receba seus salários em dia. Se quiserem receber sem parcelamento e em dia, o governo autoriza o servidor a fazer empréstimos mensais ao Banrisul e todos pagam uma alta taxa de juros ao banco se quiser receber o que é de direito em dia. E assim os servidores públicos alimentam o saldo positivo do Banco em detrimento da miséria dos trabalhadores públicos desse Estado. O lucro líquido de R$ 655,3 milhões, uma evolução de 29,5% em relação ao mesmo período de 2018 e o resultado desse lucro vem dos intermináveis e onerosos empréstimos, que o funcionalismo fazem a esse banco para poder sobrevir mês a mês. Penúria total dos servidores todos são e escravos da politica de achamento salarial do governo e dos empréstimos bancários sem fim. 
Para completar ainda mais o castigo aos servidores estaduais e em particular aos  trabalhadores em educação o governador mandou para a Assembleia Legislativa Gaúcha o pacote de maldades contra todo o funcionalismo público,para fazer  a reforma dos planos de  carreiras e da Previdência, o governo estima economizar R$ 25 bilhões nos próximos dez anos. sobre a miséria e a humilhação dos servidores.   O governador de extrema direita gaúcho, penaliza os servidores sob todas as formas. Então não há outra saída a não uma forte greve por tempo indeterminado para fazer parar esse Estado e a fúria desse governo contra os já sofridos servidores.    

Os pontos cruéis do pacote de maldades do Governador leite.

Professores em mobilização na praça da matriz em Porto Alegre contra o pacote de maldades do governador leite.
O servidor do RS pagará para trabalhar.
Segundo análise da assessoria jurídica do CPERS/Sindicato  o pacote ajuste econômico traz grandes impactos ruins para vida de todos os servidores. Os principais pontos está o achatamento da carreira, a perpetuação do congelamento dos salários e o confisco de dinheiro de aposentados(as) que recebem pouco mais de um salário mínimo, sem qualquer contrapartida para repor as perdas acumuladas.
O Rio Grande do Sul é um dos Estados que até agora ainda não pagou o piso Nacional dos professores. Agora o governador quer manobrar  os trabalhadores em educação retirando seus direitos para dizer a sociedade que está pagando o piso, mas na real quem irá pagar será os servidores com seus direitos confiscados pelo governador. Em outras palavras todos irão pagar para trabalhar na educação o setor mais sucateado de propósito neste Estado em todas as administrações até qui eleitas. Geralmente o setor mais afetado é a educação. 
Todos os governadores em pouco meses de suas administração se transformaram em inimigos da educação. Por trás de toda essa perseguição aos educadores há uma ideologia destrutiva da da educação, é histórico, nenhum governante de direita,  gosta de um povo culto. As pessoas cultas se transformam num sério problema para os governantes do Brasil da direita e extrema direita. Então para todo eles é preferível o ataque frontal(os salários dos ) e destrutivo a educação,porque com o mínimo de educação para a população, eles as têm como massa de manobra fácil e sem resistência. Todavia, enquanto existir educadores dispostos a ir contra a essa forma retrógrada de administrar haverá grandes embates em defesa da educação e da visão crítica  dos estudantes.  

Agora é Greve  é escola fecha e professores em mobilizações.  

Professores em mobilização de greve  na praça da matriz em Porto Alegre contra o pacote de maldades do governador leite.
Mobilização da greve dos professores.
Portanto a partir dessa segunda-feira 18 de novembro de 2019 as Escolas públicas do Estado do Rio Grande do Sul estarão  de portas fechadas e professores e funcionários em Greve por tempo indeterminado. Decisão unânime da assembleia Geral do CPERS/Sindicato do dia 14/11/19 e a partir de então todos os professores e funcionários estavam nas ruas,nas assembleias regionais, câmaras de vereadores, nas reuniões de pais e sociedade organiza. Certamente  naquelas escolas onde alguns diretores ainda não assimilaram o tamanho da gravidade da política de maldades desse governo e incentiva os professores a não aderirem a greve. São os velhos conhecidos fura greves, esses ajudam a destruir a mobilização sindical e colaboram diretamente com o governo para destruir a educação; esses não são educadores, são sim mercenários e traidores da educação e da categoria em greve. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le