A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos
O grande sucesso musical o samba trem das onze.
O trem das onze. |
Essa belíssima composição o trem das onze horas mostra a realidade do brasileiro usuário do transporte coletivo no Brasil. Essa situação péssima é cantada nessa maravilhosa composição o trem das onze horas, de autoria de Adoniran Barbosa. A música trem das onze horas 1964, a letra reproduz fielmente a realidade do brasileiro em relação ao transporte coletivo já naquela época de 1870 já era ruim e de lá para cá, não mudou muito. Em muitas cidades e principalmente nas capitais do país, o transporte coletivo é um caos. É um dos grandes problemas sociais a ser resolvidos, por esses governos que nunca pensam no povo, mas só simplesmente no bolso deles. Porém essa situação se subentende que nunca será solucionada no Brasil.
O transporte coletivo no Brasil, além de ser muito caro para todos os passageiros, as locomotivas dos trens urbanos e os ônibus das linhas públicas são terríveis. Há grande congestionamento nos vagões sem ar condicionado e poltronas adequadas, para os passageiros. Tem regiões onde são poucos os horários para transportar os trabalhadores nos horários de pico que são na ida e volta do trabalho. É uma via cruxis para todos os usurários do transporte coletivo no país inteiro.
O trem das horas no blog analiseagora.
A música no blog é esse espaço cultural e abre os microfones para a linda canção “Trem das Onze” uma reconhecida composição de um dos grandes mestres do samba brasileiro Adoniran Barbosa. Esta composição do gênero musical samba foi popularizada através do grupo mais famoso de samba conhecido como os “Demônios da Garoa”. O compositor da música "Trem das Onze" em sua letra faz referências ao conhecidíssimo bairro da Jaçanã, situado na zona norte da cidade de São Paulo.
Lugar de referência dessa composição o Bairro de jaçanã em SP.
No espaço cultural do blog tem música. |
Em 1870, o bairro era conhecido como Uroguapira, pois se imaginava que houvesse ouro no local. Como não passou de um boato, abreviou-se para Sítio Guairá, nome dado pelos indígenas para a região da Cantareira. Em 1º de junho de 1930, o bairro passou a se chamar Jaçanã uma espécie de ave ribeirinha, também chamada de larídea, que se caracteriza pelo tom avermelhado do peito. O Bairro de jaçanã, segundo o Censo 2000, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população de aproximadamente 91.649 habitantes que vivem numa área total de 7,8 Km², onde 43.702 habitantes são homens e 47.947 são mulheres.
Brasil. Nessa composição ele enalteceu e divulgou a metrópole brasileira nacionalmente e o mundo. Paulistano, nascido na cidade de Valinhos, em 06 de agosto de 1910 e morreu em 23 de novembro de 1982, na capital São Paulo.
A música premiada no centenário do RJ.
Essa música foi premiada no Carnaval de 1964, na cidade do Rio de Janeiro. Ela foi a grande vencedora do Prémio de Músicas Carnavalescas do IV Centenário do Rio de Janeiro. Os paulistanos a escolheu em um concurso promovido por uma emissora de televisão como uma das melhores músicas do momento.
O samba fala do trabalhador brasileiro antes e hoje que usa os trens metropolitanos.
Este samba de Adoniran Barbosa foi compreendido entre os 10 maiores sucessos da música popular deste gênero, apreciada pelos brasileiros do Oiapoque ao Chuí. Uma música que fala da realidade do paulistano, mas que inclui a de todos os brasileiros que dependem do transporte coletivo nesse país.
Hoje em dia, quem perder o horário do transporte coletivo, corre o risco de não voltar para casa.
Portanto os problemas com o transporte coletivo no Brasil continuam muito sério e tende a piorar porque não existe nenhuma política pública, desse governo do atraso, para melhorar essa realidade. Hoje tem muitas cidades e nas grandes capitais se o trabalhador perder o último ônibus das linhas públicas, ou o trem metropolitano de superfícies, corre o risco de chegar à casa atrasado ou até mesmo não chegar. A não ser que busque alternativas para voltar a sua casa depois de um árduo dia de trabalho. Uma música da década de sessenta, mas atualíssima. Além de ser românica ela conta num ritmo alegre a atual realidade do brasileiro.
Agora pegue sua poltrona ou escolha o melhor assento seja no trem, ônibus ou no carro. Quem sabe andando de bicicleta ou fazendo aquela bela caminha. E vamos ouvir e apreciar esta bela letra da histórica composição de Adoniran Barbosa o Trem das onze.
Letra da música o trem das onze.
Quais, quais, quais, quais, quais, quais.
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito, amor.
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito, amor.
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã
E, além disso, mulher.
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar
Bam zam, zam ,zam ,zam ,zam
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Bam zam zam, zam .zam ,zam.
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaisgudum, tchau!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.