Explorando as Contribuições Culturais e a Luta Contra o Preconceito Velado Roda de capoeira. A rica tapeçaria cultural brasileira tece suas cores vibrantes a partir de diversas influências, sendo a afrodescendente uma das mais marcantes. Trazida à força pelos povos escravizados, a cultura africana moldou o Brasil, desde suas raízes históricas até as expressões contemporâneas. Da música e da dança, como o samba e a capoeira, à culinária, com pratos como o acarajé e a feijoada, e à religião, com o candomblé e a umbanda, a herança africana permeia todos os aspectos da vida brasileira, enriquecendo nossa identidade e forjando um povo miscigenado e resiliente. A resistência e a capacidade de adaptação dos povos africanos, diante de um contexto histórico marcado pela escravidão, são exemplos de força e ancestralidade que continuam a inspirar e a moldar a nossa sociedade. Capoeira: Arte e Resistência A capoeira é uma expressão cultural que combina luta, dança, música e acrobacias. Originada p
Os funcionários públicos federais agem iguais a monstros e revoltam a nação.
A imagem diz:gente imunda Brasil! |
O que o site The Intercept Brasil revelou nessa última postagem foram verdadeiros monstros com a face de gente no poder que atuam no MPF no âmbito da Vaza Jato.
Ainda antes, e depois já na prisão continuaram com a perseguição jurídica, e implacável sem provas, mas sobretudo pessoal. Em todo esse processo foi demonstrado o grande ódio, o encalço pessoal e político a uma figura pública de renome internacional e singular na pessoa do Lula.
Gente sem o mínimo de decência humana e sem coração, diante do sofrimento das mortes dos familiares do Presidente Lula. A morte de sua esposa (em liberdade) Dona Marisa Letícia (2/02/2017), seu irmão Vavá (29/01/2019) e seu neto Arthur em (1/03/2019). Todas essas mortes foram motivos de deboches, desprezos e escárnios por esse pessoal cruel, que se imaginam deuses e semideuses, mas sem o mínimo de humanidade diante de uma pessoa sofrendo com a dor dessas perdas e preso.
Revelações abomináveis dos membros do MPF chocam o mundo.
A imagem mostra o mapa do Brasil e centro centro está escrito:gente imunda Brasil! |
Essas revelações de deboches que chocaram a todos os brasileiros e certamente o mundo, diante do comportamento abominável dessa gente sem caráter que comanda o honrado MPF (Ministério Público Federal) na malfadada lava jato. Gente inescrupulosas que simplesmente utilizaram de seus poderes conferidos a eles, mas usaram esses poderes para tripudiar sobre os sentimentos de outrem. As mais revoltantes foram as mortes dos entes queridos, do preso político e o chefe de Estado mais querido do Brasil e do Mundo o Presidente Lula. Essa gente sem o mínimo de humanidade e vomitadores de ódio sobre uma pessoa e seus familiares mortos, demonstram uma ação partidária.
Eles são indignos de permanecerem no cargo que ocupam como funcionários públicos federais. E principalmente com tamanhas responsabilidades nas atuações dos processos de todos os cidadãos desse país. Eles recebem os mais altos salários pagos por todos os contribuintes brasileiros, para trabalharem decentemente como manda a constituição em seu artigo 129 e a Lei Complementar nº 75/93. Eles extrapolaram o que dizem essas normas e agiram segundo o seu pensar arrogante, irônico, debochado e sua ideologia política.
Porém, o que eles fizeram foram atos repulsivos a nação e a Constituição. Eles se posicionaram acima da lei. Eles agiram como se fossem a lei e ninguém, ousaria a questioná-los.
A turma do MPF se transformou num poder assustador aos brasileiros.
A imagem diz: Gente imunda Brasil! |
Se não fosse as revelações sem medo da intercept Brasil, nunca ninguém saberia desse submundo abominável dessa lava jato.
Todos eles se comportaram como grandes monstros, mas disfarçados como humanos, mas não parecem serem seres humanos, estão mais para o horror do que para humanização. Ainda que gozem de grandes poderes sobre os demais brasileiros, eles não deveriam ter feito como fizeram com uma pessoa presa em ironizar a morte da esposa, irmão e neto.
É um comportamento vil e repudiável por toda a sociedade. Se fosse num país sério, todos deveriam pedir demissão, antes que fossem demitidos dos seus cargos, porque todos faltaram com a ética, a imparcialidade e o senso de humanidade. Será que tudo isso irá cair no esquecimento e ninguém faz nada. Que país é esse? Onde nós estamos? Numa nação onde a Constituição é violada diariamente e fica por isso mesmo. Permanecerá o dito pelo não dito. Será que a Corregedoria do MPF que é órgão disciplinar da justiça irá tomar providências e demitir sumariamente essa gente monstro, diante de tantos cinismos.
É um comportamento vil e repudiável por toda a sociedade. Se fosse num país sério, todos deveriam pedir demissão, antes que fossem demitidos dos seus cargos, porque todos faltaram com a ética, a imparcialidade e o senso de humanidade. Será que tudo isso irá cair no esquecimento e ninguém faz nada. Que país é esse? Onde nós estamos? Numa nação onde a Constituição é violada diariamente e fica por isso mesmo. Permanecerá o dito pelo não dito. Será que a Corregedoria do MPF que é órgão disciplinar da justiça irá tomar providências e demitir sumariamente essa gente monstro, diante de tantos cinismos.
A sociedade aguarda uma resposta contundente e providências urgentes dos órgãos corregedores do MPF para que não se repita essas monstruosidades com outros cidadãos e cidadãs brasileiras mesmo na condição de presos e indefesos.
Ainda se vive em uma democracia, é imprescindível, que os servidores desses departamentos federais, não se imaginem deuses, semideuses e os superpoderosos. Eles precisam de consciência que são subordinados, a órgãos disciplinares, precisam de normas para coibir esse tipo de comportamento repudiável no mundo dito civilizado. Todos os brasileiros esperam que nunca mais essas pessoas que se consideram acima da lei e pensam que podem tudo repitam ações abomináveis.
Servidores públicos federais que agem fora da lei, precisam serem exonerados.
Todavia o certo seria que esses servidores públicos federais, que extrapolaram a lei fossem banidas desses cargos, porque elas estão no departamento público errado e fazendo algo condenável pela sociedade brasileira. Todos os seres humanos erram, mesmo assim, todos tem o direito ao respeito, e ao um tratamento humanizado a si e seus familiares. Principalmente na condição de presos políticos ou comuns, mas em caso de perdas dos seus entes queridos que se respeitem as suas dores. Não se pode conviver numa sociedade desumanizada e onde a barbárie começa existir entre aqueles que tem o poder sobre os já sofridos condenados. O Brasil precisa urgentemente que o tratamento entre aqueles que detém o poder e aqueles que perderam sua liberdade sejam tratados com respeito e dignidade.
Portanto, todos são seres humanos e iguais perante a lei, mesmo trabalhando com a lei. Ninguém é mais do que ninguém, todos são iguais perante a lei, assim diz a Constituição de 1988 em seu artigo 5º, falta essa ordem ser cumprida entre todos que se consideram poderosos. O dia em que for colocado em prática essa ordenança constitucional de forma irrestrita o país terá sim, uma democracia sólida, mas enquanto isso não existir se vive numa democracia fraca, onde não se respeita o básico os direitos da cidadania.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.