Atos Antidemocráticos de 8 de Janeiro: Uma Análise Um ano da tentativa de golpe de estado Manifestantes invadem o Congresso Nacional em Brasília, durante os atos de 8 de janeiro de 2023. Há exatamente um ano, o Brasil esteve à beira do colapso por conta de uma tentativa de golpe de estado coordenada por indivíduos e grupos que não aceitaram a derrota do ex-presidente nas eleições de 2022. Esse episódio trágico marcou profundamente nossa história e reforçou a necessidade de defender valores democráticos. Os atos do dia 8 de janeiro foram planejados, organizados e financiados por grupos antidemocráticos que buscavam desestabilizar o governo democraticamente eleito. A infraestrutura oferecida aos participantes, incluindo transporte, alimentação e suporte logístico, revela o nível de organização desses movimentos. Desde então, investigações têm identificado financiadores e líderes, demonstrando o compromisso do sistema de justiça ...
O ódio do presidente do Brasil está queimando a Amazônia.
![]() |
Fogo na floresta amazônica. Créditos para o EL PAÍS. |
As nações poderosas se unem na defesa e no combate as destruições incomuns da Amazônia a esse fogo estranho e ideológico reacionário, que está consumindo a fauna e aflora da região.
O ódio do Bolsonaro atingiu de maneira destruidora a floresta amazônica, considerada atualmente como os pulmões do mundo. Toda essa devastação tem fins puramente políticos, reacionários e raivosos do atual presidente do Brasil. Como ele destila ódio sobre toda a nação esse ódio foi transformado em fogo consumidor, contra a população da Amazônia. Os mais atingidos nessa disseminação do ódio, foram todos os habitantes e principalmente indígenas.
A destruição generalizada da Amazônia chamou a atenção do mundo e principalmente dos países mais ricos do mundo, o famoso grupo do G7. Se reuniram em Biarritz, no sul da França liderados através do Presidente francês para debaterem a atual situação da região que é preocupante.
A França tomou essa ótima iniciativa porque o seu tem sua parte nos países que compõe a região amazônica a preocupada com Guiana francesa. Com uma área de 83.534 km², a Guiana Francesa é a segunda maior região da França e conta de aproximadamente 281 612 de habitantes. Essa reunião de emergência liderada através da França foi importantíssima para frear o ódio devastador do presidente do Brasil sobre as florestas da região verde do mundo a Amazônia.
As queimadas foram tão intensas nesse período que fumaça chegaram à cidade mais populosa e poluída do Brasil, a Cidade de São Paulo. O dia se transformou em noite e com o ar extremante poluído.
Imaginem os moradores dessa região o quanto tem sofrido com as consequências das queimadas em toda essa região. Certamente o sistema respiratório, de todos os habitantes dessa região foi o mais atingindo e as doenças agravadas. Quantos animais foram mortos ninguém nunca saberá a porcentagem. Os milhões de arvores destruídas através do fogo, nunca ninguém saberá a sua porcentagem. E todo o processo de reflorestamento será muitíssimo lento e levara muitos anos para ser reflorestada se é que é, vontade desse governo movido ao ódio. A fauna da região foi atingida brutalmente e muitos animais vários em extinções tenham morrido.
Os biólogos levarão centenas de anos para auxiliarem na catalogação e grandes trabalhos para ajudarem cientificamente na reprodução desses animais mortos com o fogo do ódio do presidente brasileiro.
Nesse episódio do fogo odioso sobre a região amazônica, o Presidente do Brasil, permaneceu na defensiva movida ao ódio, e aos comentários grosseiros, contra os líderes mundiais, que procuraram uma saída para o combate do fogo fruto do ódio bolsonarista.
Até a base da pirraça e revanchismo o atual presidente do Brasil rejeita 91 milhões de Euros para ajudar no combate as destruições da maior floresta do mundo. A tese falaciosa para rejeição é a questão da soberania nacional. Uma grande contradição, se país já se encontra sob o controle dos Estados Unidos.
O Brasil tem o governo movido ao ódio e destruidor de tudo.
![]() |
Fogo na floresta amazônica. Créditos para o EL PAÍS. |
A destruição de toda a nação como um todo. É o governo do ódio e da destruição que apenas fala grosserias e nada faz para retirar o país do caos que essa direita extremista colocou a economia brasileira. A economia em plena recessão e com mais de 13 milhões de cidadãos desempregados. Isso é sinônimo de decadência, de fome e miséria absoluta. Esse é o governo do mal que nem que está destruindo todo o país e inclusive a natureza.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.