Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Manifestações do dia 30 de maio foram gigantes.

As manifestações contra os cortes na educação e contra a reforma, foram fortes em todo o país.

Multidões nas ruas de São Paulo em 30/05/2019.
As manifestações aconteceram nas principais cidades e capitais dos Estados do Brasil.  O dia trinta de maio de 2019 foi marcado com grandes manifestações dos bravos professores, estudantes e população em geral que voltaram as ruas do Brasil com muita força. Mais uma vez todos vieram as ruas, com todos os entusiasmos e protestaram, contra esse governo fascista; inimigo do povo e da educação.   Esse dia 30   de maio de 2019, já entrou para os anais da história; das manifestações brasileiras de grande relevância para a democracia. Segundo a (UNE) União Nacional dos Estudantes, houve atos em ao menos 200 cidades de todos os Estados do país. As maiores concentrações ocorreram nas grandes cidades e nas capitais brasileiras.

Os estudantes brasileiros marcaram presença forte nas manifestações.

Esse governo insano ao cortar as verbas da educação, mexeu com a força dos estudantes que sabem se organizarem para agitar esse país, contra esse desgoverno inimigo do povo. A educação é uma das principais pautas das lutas de todos os estudantes e a sociedade em geral. Um país que despreza esse setor está levando a nação ao caos e as trevas da ignorância. É preciso o mais urgente exigir a renúncia desse governo alucinado que somente pensa na destruição da educação a base para o desenvolvimento do país. O que está ocorrendo no país é algo sem precedentes, um presidente sem cultura, ter como alvo a destruição do saber. É simplesmente revoltante e todos tem que ir para as ruas para dar um fim nessa situação que está levando o país ao abismo sem volta, antes que seja tarde.

A outra pauta inserida nas manifestações, foi contra a Reforma da previdência.

Nessa segunda grandiosa manifestação contra o governo do atraso entrou em destaque a Reforma da previdência. A malfadada Reforma da Previdência (Reforma pé na cova) foi bem evidenciada em todas as manifestações desse dia 30 em todo o país. A indignação contra essa reforma que é prejudicial a todos os brasileiros foi veemente. Através dessa reforma esse governo inimigo do povo, quer a todo custo exterminar com todos os pobres do país. Tudo ocorrerá se por uma infelicidade for aprovada essa maldita reforma, levará o fim da aposentadoria de todos os cidadãos. A partir de então, o Brasil terá a volta da escravidão modernizada e cruel. Na atual crise econômica, na qual se encontra o país e se alguém conseguir, por acaso, algum trabalho será simplesmente para poder comprar a comida e nada mais.
Os desdobramentos dessa reforma serão ainda maiores e poucas pessoas estão sabendo. Junto com a sua aprovação e sanção virá juntos o fim do SUS (Sistema Único de Saúde) ninguém terá mais assistência gratuita a saúde. O fim das distribuições das medicações básicas grátis para a população carente. Esse governo quer de fato eliminar os pobres do Brasil.

A luta continua no próximo dia 14 de junho de 2019.

Portanto, não há alternativas para a nação brasileira a não ser exigir o fim desse governo incompetente e inimigo do povo. Isso somente será possível com o povo nas ruas. Permaneçam atentos!  As manifestações continuarão em junho já no dia 14, e certamente os organizadores deverão pensar novas estratégias para a continuidade para barrar esse desgoverno e fazê-lo renunciar. As principais pautas das manifestações futuras deverão ser o fim dos cortes na educação, e o fim do andamento desse processo de reforma da previdência que é prejudicial a todos.
O fora Bolsonaro, ou bozo17 necessita ser o mote importante na greve geral em 14 de junho. Quanto mais ocorrer descontentamento do povo e estes irem protestar nas ruas contra esse governo desvairado ele enfraquecerá. Certamente poderá comprometer os deputados, já reticentes a não aprovarem essa reforma da previdência, e tantas outras medidas mais impopulares.
A população na rua fará toda a diferença quanto a permanência ou não desse governo mais impopular da História do Brasil. Esse governo é um erro histórico e democrático, mas que existe possibilidades de consertar. O reparo prudente, seria a sua renúncia imediata para o bem da nação. Ele já demonstrou a sua ineficiência para administrar esse Brasil gigantesco.

Confira algumas imagens da manifestação desse 30 de maio de 2019.

Recife lota de estudantes e população em manifestações.

São Paulo lotada de estudantes e população em geral nas manifestações.

Salvador-BA lotada de manifestantes.

O Rio de Janeiro o Centro lotado.

A noite em Porto Alegre as ruas lotadas.

Multidões nas ruas de São Paulo -SP, Brasil.
A estudante carrega um cartaz que diz:quem tem apenas aspirações individuais jamais entenderá a luta coletiva.
Multidões na Cidade de Uberlândia-MG,Brasil. 
Em Porto Alegre a faixa diz: em defesa da educação pública.
Em Cariri-CE,Brasil, a faixa diz: Fora Bolsonaro.
A estudante na manifestação manda um recado para o Bolsonaro.
Manifestantes em manifestações no Brasil.
As ruas de São Paulo lotadas e a faixa: o Brasil se une em defesa da educação.
Porto Alegre-RS em defesa da educação.
Rio de Janeiro a população lota o centro.
Porto Alegre-RS,Brasil em defesa da educação.
O RJ no centro já é noite e lotado de manifestantes.
Curitiba faz manifestação de baixo de chuva forte.
Porto Alegre em manifestação 30 de maio de 2019.
Multidões nas ruas do Rio de Janeiro-RJ,Brasil
A imagem já faz o convite para a próxima manifestação diz:dia 14 vai ser maior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le