Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Crise na Educação RS: Infraestrutura, Desvalorização e Privatização

  Desafios e soluções urgentes para a educação pública no Rio Grande do Sul livro-crise-educacao-professores-rs . O Rio Grande do Sul, que já foi símbolo de excelência educacional no Brasil, enfrenta hoje uma crise multifacetada que ameaça o futuro de seus estudantes, professores e da sociedade na totalidade. Da precarização da infraestrutura ao impacto das enchentes, passando pela desvalorização da carreira docente e a possibilidade de privatização da educação pública, os desafios exigem uma resposta urgente e coletiva. Este artigo explora a gravidade da situação e propõe caminhos para enfrentar esses problemas de forma sustentável e eficaz. O Passado como Modelo de Excelência! Nas décadas de 1960 a 1980, o RS era reconhecido pela qualidade das escolas e pelo compromisso com a formação integral dos alunos, inspirado por práticas trazidas por imigrantes alemães e italianos. Apesar desse histórico de sucesso, o cenário atua...

Manifestações do dia 30 de maio foram gigantes.

As manifestações contra os cortes na educação e contra a reforma, foram fortes em todo o país.

Multidões nas ruas de São Paulo em 30/05/2019.
As manifestações aconteceram nas principais cidades e capitais dos Estados do Brasil.  O dia trinta de maio de 2019 foi marcado com grandes manifestações dos bravos professores, estudantes e população em geral que voltaram as ruas do Brasil com muita força. Mais uma vez todos vieram as ruas, com todos os entusiasmos e protestaram, contra esse governo fascista; inimigo do povo e da educação.   Esse dia 30   de maio de 2019, já entrou para os anais da história; das manifestações brasileiras de grande relevância para a democracia. Segundo a (UNE) União Nacional dos Estudantes, houve atos em ao menos 200 cidades de todos os Estados do país. As maiores concentrações ocorreram nas grandes cidades e nas capitais brasileiras.

Os estudantes brasileiros marcaram presença forte nas manifestações.

Esse governo insano ao cortar as verbas da educação, mexeu com a força dos estudantes que sabem se organizarem para agitar esse país, contra esse desgoverno inimigo do povo. A educação é uma das principais pautas das lutas de todos os estudantes e a sociedade em geral. Um país que despreza esse setor está levando a nação ao caos e as trevas da ignorância. É preciso o mais urgente exigir a renúncia desse governo alucinado que somente pensa na destruição da educação a base para o desenvolvimento do país. O que está ocorrendo no país é algo sem precedentes, um presidente sem cultura, ter como alvo a destruição do saber. É simplesmente revoltante e todos tem que ir para as ruas para dar um fim nessa situação que está levando o país ao abismo sem volta, antes que seja tarde.

A outra pauta inserida nas manifestações, foi contra a Reforma da previdência.

Nessa segunda grandiosa manifestação contra o governo do atraso entrou em destaque a Reforma da previdência. A malfadada Reforma da Previdência (Reforma pé na cova) foi bem evidenciada em todas as manifestações desse dia 30 em todo o país. A indignação contra essa reforma que é prejudicial a todos os brasileiros foi veemente. Através dessa reforma esse governo inimigo do povo, quer a todo custo exterminar com todos os pobres do país. Tudo ocorrerá se por uma infelicidade for aprovada essa maldita reforma, levará o fim da aposentadoria de todos os cidadãos. A partir de então, o Brasil terá a volta da escravidão modernizada e cruel. Na atual crise econômica, na qual se encontra o país e se alguém conseguir, por acaso, algum trabalho será simplesmente para poder comprar a comida e nada mais.
Os desdobramentos dessa reforma serão ainda maiores e poucas pessoas estão sabendo. Junto com a sua aprovação e sanção virá juntos o fim do SUS (Sistema Único de Saúde) ninguém terá mais assistência gratuita a saúde. O fim das distribuições das medicações básicas grátis para a população carente. Esse governo quer de fato eliminar os pobres do Brasil.

A luta continua no próximo dia 14 de junho de 2019.

Portanto, não há alternativas para a nação brasileira a não ser exigir o fim desse governo incompetente e inimigo do povo. Isso somente será possível com o povo nas ruas. Permaneçam atentos!  As manifestações continuarão em junho já no dia 14, e certamente os organizadores deverão pensar novas estratégias para a continuidade para barrar esse desgoverno e fazê-lo renunciar. As principais pautas das manifestações futuras deverão ser o fim dos cortes na educação, e o fim do andamento desse processo de reforma da previdência que é prejudicial a todos.
O fora Bolsonaro, ou bozo17 necessita ser o mote importante na greve geral em 14 de junho. Quanto mais ocorrer descontentamento do povo e estes irem protestar nas ruas contra esse governo desvairado ele enfraquecerá. Certamente poderá comprometer os deputados, já reticentes a não aprovarem essa reforma da previdência, e tantas outras medidas mais impopulares.
A população na rua fará toda a diferença quanto a permanência ou não desse governo mais impopular da História do Brasil. Esse governo é um erro histórico e democrático, mas que existe possibilidades de consertar. O reparo prudente, seria a sua renúncia imediata para o bem da nação. Ele já demonstrou a sua ineficiência para administrar esse Brasil gigantesco.

Confira algumas imagens da manifestação desse 30 de maio de 2019.

Recife lota de estudantes e população em manifestações.

São Paulo lotada de estudantes e população em geral nas manifestações.

Salvador-BA lotada de manifestantes.

O Rio de Janeiro o Centro lotado.

A noite em Porto Alegre as ruas lotadas.

Multidões nas ruas de São Paulo -SP, Brasil.
A estudante carrega um cartaz que diz:quem tem apenas aspirações individuais jamais entenderá a luta coletiva.
Multidões na Cidade de Uberlândia-MG,Brasil. 
Em Porto Alegre a faixa diz: em defesa da educação pública.
Em Cariri-CE,Brasil, a faixa diz: Fora Bolsonaro.
A estudante na manifestação manda um recado para o Bolsonaro.
Manifestantes em manifestações no Brasil.
As ruas de São Paulo lotadas e a faixa: o Brasil se une em defesa da educação.
Porto Alegre-RS em defesa da educação.
Rio de Janeiro a população lota o centro.
Porto Alegre-RS,Brasil em defesa da educação.
O RJ no centro já é noite e lotado de manifestantes.
Curitiba faz manifestação de baixo de chuva forte.
Porto Alegre em manifestação 30 de maio de 2019.
Multidões nas ruas do Rio de Janeiro-RJ,Brasil
A imagem já faz o convite para a próxima manifestação diz:dia 14 vai ser maior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a aju...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filh...