A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos
A emocionante entrevista do Ex-Presidente Lula.
Foto do LULA. Créditos para: ISABELLA LANAVE |
Foi uma entrevista emocionante aos jornais Folha de São Paulo e O EL-PAÍS.A entrevista foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) hoje dia 26/04/19 na sede da PF em Curitiba-Paraná-Brasil.
As preocupações e desejos do Ex-Presidente Lula.
Todos os créditos do vídeo para os jornais O El-PAÍS e Folha de São Paulo.
Nessa sua primeira entrevista, reiterou a sua preocupação com as condições dos seus Filhos que passam necessidades, em razão do bloqueio dos seus bens.
A enorme preocupação com a atual situação do povo brasileiro, sem esperança e autoestima. A grande preocupação em geral com o Brasil em relação ao descrédito na comunidade internacional. Falou sobre vários aspectos da conjuntura política internacional.
A sede de justiça do Ex-presidente Lula.
Todos os créditos do vídeo para os jornais O El-PAÍS e Folha de São Paulo.
Ao longo de toda entrevista ficou bem evidente essa sede de justiça de Lula sobre essa condenação totalmente injusta e com falhas processuais absurdas que demonstram que foi montada uma grande farsa.
Reiterou a sua afirmativa em sua inocência, e acredita na justiça brasileira, que um dia fará um julgamento justo, quando os autos do processo forem analisados com justiça justa.
Lula livre Brasil na Bandeira Nacional. |
"Sei muito bem qual lugar que a história me reserva. E sei também quem estará na lixeira".
"Em outro trecho da entrevista, o ex-presidente declarou que pode ficar preso cem anos, mas que não trocará sua dignidade pela liberdade."
Ele quer sair da prisão de cabeça erguida como entrou, porque tem certeza de sua inocência, é vítima de uma grande farsa condenatória para retirar do cenário político nacional e mundial. Leia na íntegra a entrevista de Lula concedida aos jornais Folha de São Paulo e o EL-PAÍS
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.