A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos
A comemoração abominável do governo do Brasil.
A imagem diz: 1964 e ditadura nunca mais! |
Geralmente todos os governos, desde as eleições de 1985 até as eleições de 2014, sempre procuraram esquecer para sempre esse episódio sangrento. No entanto outros Presidentes procuraram, investigar os responsáveis desses crimes bárbaros, daquela época dos horrores ocorridos no país.
Tudo através da Comissão Nacional da Verdade. Essa comissão tem como objetivo investigar e punir os responsáveis por todas as violações dos direitos humanos do período. Todos praticados naquele momento triste da história do Brasil.
Os horrores dos porões da ditadura militar.
Esses horrores do regime militar imposto em 1964, iniciavam com as prisões arbitrarias, as torturas e as mortes. Tudo aconteciam ao som “patriótico do hino nacional”, e das músicas cínicas da seleção brasileira, em razão da conquista do tricampeonato da copa de 1970. Enquanto, uma parcela da população, alienada aos fatos das odiosidades militares, festejavam nas ruas, essa conquista verde e amarela, que serviu de propaganda para a ditadura. Ao mesmo tempo, muitas outras pessoas morriam nos órgãos de repressões. Nessa época jorrava sangue nos porões da ditadura. Além disso, muitas lágrimas das famílias jorravam em casas e aterrorizadas, pelos militares. O desespero era grande com o sumiço dos seus entes queridos. Era a direção mais sangrenta, da história do golpe de 1964.
Celebrar as mortes do golpe de 1964, é muito ódio, desse governo brasileiro.
A imagem diz:1964 nunca mais! |
Foram muitas lutas contra a ditadura. Essa luta foi cara demais, para todos os opositores do regime de mortes. Muitos deram suas vidas para o restabelecimento da democracia no Brasil. Até hoje existem pessoas desaparecidas e sem a esperança de localização. Nessa época de dores, jorrou muito sangue dos inocentes. Quantas torturas foram feitas aos contrários ao regime de mortes. Prisões iligais, torturas até a morte. O pior foram as crueldades de todos os tipos imagináveis. Após tudo isso, muitos defensores da democracia, foram sepultados em valas comuns, e todos como indigentes, principalmente longe de seus familiares.
A decisão do governo de extrema direita, de exaltar o golpe de 1964 é desprezível.
A imagem diz:golpistas! |
Será que irá continuar com o atual regime democrático? A impressão que passa é realmente de instabilidade, nessa festa. Quiçá! Já estará a formalizar um novo golpe. Se as intenções forem essas certamente será nos moldes de 1964, ou poderá usar outras formas para golpear a democracia. e permanecer no poder por tempo indeterminado. São questões que se começam a surgirem no momento em que o governo representante de todas as forças da extrema direita, é capaz de fazer sofrer mais uma vez ;a nação já fragilizada democraticamente.
Não se pode esperar absolutamente nada de bom que possa surgir desse governo onde corre ódio em suas veias. Somente se pode esperar coisas ruins e zero de algum fato bom para o povo. São tantas as imprudências, e mais e mais insensatez, que se pinta um panorama desanimador para o futuro do Brasil. É importante todos permanecerem atentos nos próximos desdobramentos, durante esses anos, de administração da extrema direita brasileira.
O Brasil e o mundo precisam permanecer atentos, nos próximos passos, desse governo da extrema direita.
São imprescindíveis que a sociedade brasileira e a comunidade internacional, continuarem atentos, em alertas máximos, aos desatinos, desse atual governo de extrema direita do Brasil.
Mais do que nunca a população precisa se indignar com tudo o que já ocorreu de ruim, nesses primeiros meses, de desastrosa administração desse governo reacionário. Além disso, é fundamental pensar no que fazer, no por vir incerto. E principalmente em relação aos destinos da nossa democracia. É o momento de todos os cidadãos e cidadãs começarem a irem para as ruas, para fazer grandes manifestações de repúdio, a essa comemoração abominável, ao golpe de 1964.
A sociedade organizada como Anistia Internacional, Organização das Nações Unidas, Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, Direitos Humanos, sindicatos, Igrejas,Une, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e etc, que representam os interesses do povo permanecerem em alertas. Todas essas instituições públicas terão, essa missão honrosa de zelar pela integridade e as garantias constitucionais do nosso povo.
Esse dia 31/03/1964 deve ser lembrado,mas nunca para festejar. Todavia, mas para lamentar, chorar, apoiar as famílias vítimas dos anos de chumbo. Sobretudo, reconhecer o heroísmo de todos aqueles que foram sacrificados em nome da democracia. Lembrar as atuais gerações das atrocidades ocorridas naquela época e dizer com todas as forças 1964 nunca mais! Golpe militar nunca mais em nosso país.
Só quer a volta quem nunca viveu .
ResponderExcluirExcelente"lembrete" publicação
Correto! Somente quem tem esse pensar retrógrado e abominável, é quem nunca viveu esse período triste e sangrento da nossa História e brinca com fogo, ou seja de ditadura e não sabe a real crueldade desse regime movido ao ódio, a tortura, e a mortes. Simplesmente quem desconhece a história e nunca teve algum parente ou amigo torturado, assassinado e desperecido, ai sim pode exigir a comemoração desse episódio desprezível da história.
Excluir