Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid
Quando começou a crise política no Brasil.
A imagem diz:do golpe caos politico,social,e econômico no Brasil. |
A direita revanchista, não acolheu os resultados das urnas como manda a democracia. Simplesmente o candidato derrotado, acionou todas as forças sombrias, da elite direitista e montaram, uma estratégia opositora forte, não perderam tempo e nem trégua, até culminar no golpe de 2016.
Estratégicas astutas da elite direitista para a consumação do golpe de 2016.
Para chegar a esse golpe abominável a classe dominante, provocou muitas crises políticas, para insultar a população contra o governo da então Presidenta Dilma Rousseff. A elite arrogante, a mídia safada e golpista e todos os partidos de direita fizeram de tudo para manipular o povo a seu favor. Organizaram nas sombras maléficas as malfadadas manifestações de 2013 e 2014 que se diziam serem acéfalas e apartidárias. No entanto, ficou comprovado que, por trás de todas elas estavam os movimentos ultrarreacionários, a mídia golpista e todos os partidos que tinham a clara intenção de derrubarem vergonhosamente o governo da época.
É imprescindível frisar que o país passava por dificuldades econômicas, mas não se configuravam uma crise econômica sem volta, era sim uma crise política, causada através da elite raivosa que bateram panelas. O mais triste é que a burguesia, conseguiu manipular e capitanear muitos pobres de direita. Nessa época se criou a classe dos pobres de direita (pobres que pensam como ricos, mas não são ricos, são miseráveis) entraram na onda dos golpistas de todas as estirpes.
Os preços dos combustíveis e da alimentação eram suportáveis. Todos os programas sociais em pleno funcionamento e mesmo assim a mídia conseguiu maldosamente manipular a maioria da população contra o governo. Lembram da turma ridícula, dos manifestantes de verde e amarelo, que colocavam mulheres nuas e seminuas e a mídia astuta faziam transmissões ao vivo desse carnaval dos golpistas para o mundo inteiro. Aqui se plantaram as primeiras sementes sinistras que germinou o atual governo laranjal (governo usa pessoas como laranjas para desviar dinheiro público isso é praticar corrupção) de Bolsonaro. Todos esses fatos culminaram no mais baixo golpe da história o de 2016, travestido de impeachment.
Lajaras da espécie bergamotas. |
Os preços dos combustíveis e da alimentação eram suportáveis. Todos os programas sociais em pleno funcionamento e mesmo assim a mídia conseguiu maldosamente manipular a maioria da população contra o governo. Lembram da turma ridícula, dos manifestantes de verde e amarelo, que colocavam mulheres nuas e seminuas e a mídia astuta faziam transmissões ao vivo desse carnaval dos golpistas para o mundo inteiro. Aqui se plantaram as primeiras sementes sinistras que germinou o atual governo laranjal (governo usa pessoas como laranjas para desviar dinheiro público isso é praticar corrupção) de Bolsonaro. Todos esses fatos culminaram no mais baixo golpe da história o de 2016, travestido de impeachment.
O golpe mais imoral da história do país.
Mais um golpe de estado no Brasil,31/08/2016 |
Nada em absoluto ficou comprovado. Fenômeno estranho que, a Presidenta Dilma Rousseff nem perdeu seus direitos políticos. Ela concorreu uma vaga ao Senado nas nebulosas eleições presidenciais de 2018, que entrou para a história como as eleições das fake News do Whatsapp.
Esse aplicativo mercenário da web, gerenciou de maneira criminosa a propagação das mentiras eleitorais do atual presidente. Esse aplicativo, somente contribuiu para acirrar crise política nacional, o ódio, a violência e colocar a democracia do Brasil em extremo perigo. Esse perigo também tem o principal culpado, esse aplicativo mercenário, que não mede consequências para o mal que comete as nações do mundo, tudo em troca da vil moeda. Porém é considerado um dos aplicativos mais perigosos as democracias do mundo.
Como está a política no Brasil atualmente.
A imagem diz:poder. |
Não fez absolutamente nada para punir rigorosamente com processo de improbidade administrativa esse governo corrupto. Elementos e fatos que comprovariam seus maus feitos de corrupções são fartos. Contudo, atualmente está solto sem responder a nenhum processo. Terminou seu mandato ilegal, fruto do golpe com o pior índice de rejeição popular da história do país. Foi o maior índice de rejeição 82% da população não aprovaram o governo filho do golpe de 2016.
Não poderia ter boa aprovação popular por que foi ele o mentor teórico e prático de toda a tramitação do golpe em 2015 traindo a Presidenta da república.
O início do aprofundamento da crise política, começou com a aceitação do processo em 2 de dezembro de 2015, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Atualmente dizem que está preso por corrupção, ninguém sabe se esse fato procede com essa justiça partidária e parcial do Brasil. Tudo é colocado sob suspeição.
Mais uma estratégia maléfica da direita brasileira.
A imagem diz: eleições gerais de 2018. |
Nesse processo eleitoral durante a corrida presidencial, haviam dois candidatos no páreo das eleições no segundo turno. O candidato Fernando Haddad, fez de maneira didática suas exposições das propostas de governo para toda a sociedade. Tudo ocorreram nos programas de rádios, televisão, internet e nos debates diversos, o seu projeto claro, para retirar o país da crise política e econômica na qual se encontra.
O Bolsonaro o popular “bozo” e “coiso” (como é conhecido no Brasil e no Mundo través das redes sociais), como nunca teve nenhum projeto de governo, para apresentar aos eleitores, simplesmente fugiu dos debates. Todavia, como a mídia divulgou, os empresários os seus apoiadores, pagaram ao maior cabo eleitoral virtual do mundo, o sinistro aplicativo Whatsapp. Ninguém sabe a real quantia paga para que esse aplicativo, disparasse milhões de fake News, por minutos aos contatos dos eleitores brasileiros. Outro fator que o ajudou foi aquela nebulosa facada incomum, que o fez disparar nos índices das pesquisas.
E assim, o bozo conseguiu se eleger a presidente via poder maléfico do Whatsapp. O candidato, nem precisou participar dos debates e praticamente, sem fazer nenhuma campanha para ser eleito sem nenhuma dificuldade.
A direita continua no poder e nesses primeiros cinquenta dias de administração do bozo, tem sido um vexame atrás do outro. Denúncias de corrupção da família do bozo são claras, que configuram improbidade administrativas. Todavia a justiça fecha os olhos e os ouvidos para tudo isso, como se nada estivesse acontecendo. O governo do bozo está transformado em um laranjal de corrupção.
A população está em estado de miserabilidade e muita gente que votou no coiso estão passando fome. O massacre do povo continua forte com o fim dos seus direitos sociais. Entre eles, o fim da aposentadoria. A partir de agora ninguém mais se aposenta nesse país. Essa reforma somente vem a prejudicar o país como um todo por que irá gerar mais pobreza e diminuição das riquezas entre os mais pobres. Essa crise política é severa e se complementa com a crise econômica que não existe data para terminar. Enquanto isso, o sofrimento da população somente tende a aumentar sem precedentes.
Portanto a crise política no Brasil continua mais séria como nunca. É corrupção de todos os lados. É um governo atrapalhado desde o início, muitas coisas ruins já ocorreram durante esses primeiros meses de administração. A lama da Vale que assassinou mais de 300 pessoas em Brumadinho-MG e ainda há corpos desaparecidos e o estrago incontável ao meio ambiente. Tem montadoras de automóveis fechando, todos esses acontecimentos ruins, vem contribuindo para a crise econômica e política. O governo se esconde em meio a essas crises e não apresenta um plano sério gerador de empregos e que venha alavancar a economia. Ele somente pensa em retirar os direitos sociais do povo e nada mais a não ser prejudicar os brasileiros.
O primeiro projeto assinado o porte legal de armas, somente tem como objetivo incentivar a violência entre o povo. Os índices de assassinatos são grandes, o feminicídio disparou e ninguém mais tem segurança no Brasil. Não há sincronização entre os próprios ministros. Esse governo é semelhante a torre de babel; puras confusões. com isso a crise política cresce de modo avassaladora. No geral o país anda a passos largos para o abismo social, político e econômico. No exterior o Brasil perdeu o grau de respeitabilidade e atualmente é motivo de deboche entre a comunidade internacional. A primeira viagem do bozo a Assembleia na Cidade de Davos, na Suíça foi um vexame. O seu discurso pífio mostrou a sua real face ao mundo de um chefe de Estado, sem nenhuma credencial intelectual; para administrar e representar o país.
Como resolver a crise política no Brasil.
A imagem diz: indignação! |
A segunda alternativa é a sociedade organizada se indignar e fazer grandes manifestações de forma legal, para exigir o fim desse governo. As instituições democráticas se juntarem a população para respaldar as manifestações populares em todos os recantos desse país continental e exigir a imediata renúncia desse governo incompetente. Esse governo tem que se convencer que é incapaz de governar o Brasil e renunciar imediatamente para o bem da nação e da democracia. Isso somente será possível sob forte pressão de toda sociedade organizada.
No caso de renúncia a terceira ação a será realizada através do Congresso Nacional, pedir convocação imediata de nova eleição geral e direta para presidente da República. Somente assim será possível restabelecer e fortalecer a democracia brasileira.
Todavia, é fundamental a população se conscientizar que tem uma árdua missão a realizar nesse momento no país. Todos precisam sair de suas casas e irem para as ruas exigir de maneira coesa o fim desse governo que está levando o país ao caos social, político e econômico. Não adianta, somente alguém falar, é imprescindível que todos possam agir. É uma luta dura, mas necessária se quiserem reconstruir esse país gigante que a cada dia está esmorecendo. O nosso povo é forte e todos unidos em torno do mesmo objetivo todos serão vitoriosos.
Todos precisam fazer a sua parte, e não esperar que o amigo ou vizinho, possam agir no meu lugar. A força de uma nação unida é grandiosa e nenhum governo resiste, em pouco tempo ele cai. Então, não é hora de perdermos mais tempo, está na ocasião de todos irem as ruas de maneira organizada e exigir o fim desse governo incapaz.
Todos precisam fazer a sua parte, e não esperar que o amigo ou vizinho, possam agir no meu lugar. A força de uma nação unida é grandiosa e nenhum governo resiste, em pouco tempo ele cai. Então, não é hora de perdermos mais tempo, está na ocasião de todos irem as ruas de maneira organizada e exigir o fim desse governo incapaz.
Excelente publicação !
ResponderExcluirMuito obrigado pelo seu excelente comentário minha amiga.
ExcluirO pior é que essa crise politica brasileira somente tende se agravar e não tem data para terminar. Parece que tudo está apenas inciando e o sofrimento da população será grande se não mudarem o rumo dessa crise politica que se desemboca na questão econômica e social do país.