Manto de Estrelas. Nos mistérios da noite a lua aparece prateada. Sob o manto negro, bordado à luz! A noite se revela, um mistério a sós. Em cada canto, um segredo se cruzou. Leia mais: O pássaro azul partiu para ser feliz E a alma se encanta com os astros a pôr. A lua, serena, pinta o céu de prata. Enquanto os ventos contam histórias sem fim. As sombras se alongam, a dança da mata! E a natureza acalma o coração assim. Nos sonhos que vagam, a mente divaga. Leia mais: O amor no mar Em paisagens místicas, 0onde a alma se perde. A noite é um convite à alma que vaga. Para desvendar os mistérios que a envolvem.
A característica do homem ser político, é marcante e continuamente busca o poder.
A imagem diz: Homem. |
Naturalmente todos os homens são ávidos para obterem todas as coisas na vida, mas geralmente não as consegue tudo. Entretanto, alguns quando alcançam o poder, se transformam em tremendo perigo para o país e o mundo. Os anais da história da humanidade são repletos de homens perversos e que agiam como se fossem o único, o dono do universo. Ainda assim, permaneciam nas insatisfações. Geralmente lutavam, para ter mais e mais poderes.
Existem aqueles tipos de seres humanos escravos do ter mais. Esses quanto mais têm, mais insatisfeitos permanecem, porém procura obter mais e mais sob quaisquer meios obscuros. Assim, são todos os homens ambiciosos, que transparecem um certo comportamento patológico, para conquistar o poder na sociedade. Muitos fazem de tudo para apoderarem dos mais altos escalões; dos poderes. Entre os poderes, o mais ambicionado é o de chefe da nação.
Alguns utilizam de todas as formas, as mais suspeitas, para fartar o desejo doentio, para alcançar o domínio e quando consegue se transforma em uma pessoa perigosa. Pode se esperar tudo de ruim durante o período de administração, obcecada para dominar o país, até mesmo contra a vontade; da maioria dos habitantes.
A história tem muitos exemplos de ditadores doentes pelo poder.
A imagem diz: poder. |
Geralmente essas pessoas são insaciáveis para buscarem o poder, sob quaisquer condições, as mais esdrúxulas imagináveis. A história registra que todos eles, se utilizaram dos momentos dramáticos e frágeis, nos quais passavam o mundo naquele contexto histórico. Esses homens ambiciosos e doentios, surgem como o protetor da pátria, mas em seu íntimo, tem planos maléficos para castigar a nação. São nesses momentos de fragilidades que esses tipos ruins, conseguem sedar as mentes das pessoas e se apresentarem como o grande chefe, o mito. Transmite a ideia falsa e perigosa, de que é aquele, o único e o capaz que somente saberá reconstruir, de maneira falaciosa uma nova nação, sem problemas, sem sacrifícios, uma espécie de paraíso enganoso.
O mais grave é que esse tipo de homem insano, perigoso para chegar ao poder, consegue se pactuar com as forças mais enérgicas da sociedade. E representam os grupos e partidos políticos dessa baixa estipe os retrógrados, preconceituosos, puritanos e excludentes, do país. Todos eles assumem o compromisso de se ajudarem, para atingirem a meta previamente estabelecida; a de almejar o topo do poder da nação.
O Brasil com uma democracia fragilizada foi alvo da direita raivosa.
Esse fenômeno perigoso ocorreu nessas eleições de 2018 no Brasil. O país com uma democracia fragilizada pelo golpe de 2016. A nação dividida e mergulhada no ódio, no preconceito, numa crise econômica sem precedentes da história recente. O terreno foi maldosamente, bem preparado, a partir das fatídicas manifestações de cunho fascistas de 2013 e 2014.
Aquelas sinistras reivindicações, foram organizadas no anonimato, através da direita raivosa, com o claro objetivo, de aplicar o golpe no fim de 2015. Realmente, esse objetivo foi realizado, através da traição materializada, do vice-presidente. A partir de então, foi interrompido o ciclo de desenvolvimento econômico, e acessão social, e o fim do norteamento do povo em direção ao futuro promissor.
Plano com características perversos, regado ao ódio e ao preconceito, contra a esquerda. E principalmente, a grande parcela da população, a qual obtiveram grande alivio da pobreza, durante esses treze anos de administrações, dos governos do PT. Administraram para todos sem exclusões sociais. E em especial os mais sofridos e os grupos marginalizados ganharam espaço na sociedade brasileira. O país durante os governos de Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff tinha prestigio diante das potências mundiais.
Atualmente é motivo de humilhação, subserviência e piada. A miséria e a fome assolam a nação, o desemprego em ritmo acelerado. Com a aprovação da destrutiva reforma trabalhista, os direitos que eram conquistas históricas; foram para o lixo. Agora o brasileiro, vive em regime de escravidão. Isso quando consegue algum “bico” denominado trabalho, terceirizado e informal. Essa modalidade escravagista, não os garante nada, a não ser muito trabalho; com baixas remunerações.
As sementes golpistas germinaram rapidamente, e se transformaram, em ambientes propícios para o crescimento fortíssimo da direita raivosa, até detonarem com os sonhos de uma nação mais justa e humana.
A direita nacional encontrou ambiente maldosamente bom para lançar seu candidato e ser vitorioso.
A imagem diz: fake news. |
A campanha da direita foi marcada com o ódio, a violência, e muitíssimas mentiras até alcançar vitória. Utilizou dos mecanismos da era digital e disparou milhões de fake News por segundos, no primeiro e segundo turnos das eleições de 2018, aos dispositivos móveis dos eleitores. Tudo através do aplicativo mercenário, o Whatsapp, o inimigo das democracias do mundo. A justiça eleitoral considerou tudo isso com naturalidade e normalidade. Ainda que, essa ação segundo a lei eleitoral se configurou crime de caixa dois, mas não vem acaso!
Atualmente no Brasil a justiça é partidarizada, a qual já se transformou em uma ditadura judiciária, onde se persegue os militantes e os partidos de esquerda. O caso mais ilustrador é a perseguição ao preso político do Brasil e da América Latina; o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. Todavia, nenhuma punição para os criminosos, dos partidos representantes da burguesia; e da direita brasileira.
A imagem diz: eleições gerais 2018. |
Realmente, se espera que prevaleça a democracia e o respeito a Constituição. A impressão, que permanece é que o Brasil não irá entrar para 2019, mas voltará para os moldes políticos de 31 de março, de 1964, todavia é uma nítida regressão ao governo militar. Os anseios são enormes para os desdobramentos desse governo eleito, via voto direto.
Os votos vieram da ampla maioria do povo manipulado, com a força tecnológica agressiva e maléfica do Whatsapp. Para eliminar com o sofrimento da população; se espera que tudo seja acertado. Porém, tem todos os ingredientes ruins para nada dar certo, mas infelizmente tudo errado.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.