Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

O livro digital ou impresso são fontes do saber.

O livro digital é um dos bons frutos da era da tecnologia da informação para os leitores.

Livro digital que facilita a leitura em comodidade para os leitores.
Através do advento da era digital ou tecnologia da informação, surgiu também o livro digital, e facilitou a vida de todos os leitores conectados a internet.
A era da tecnologia da informação, produziu o livro digital, como bom fruto, para todos os leitores, e de maneira prazerosamente comprazer-se, com as suas mais belas leituras. A tecnologia da informação, sempre traz boas ferramentas, para facilitar a vida das pessoas de maneira em geral. Hoje em dia, quase todos os serviços já estão automatizados, seja   nos setores públicos, quanto nos particulares, em um alguns clicks se resolve tudo, com comodidade e rapidez. Essa realidade ocorre desde as pequenas, médias e as grandes empresas.

O livro também não poderia permanecer fora de todos os sistemas da tecnologia da informação. E nem poderia ser excluído, por que perderia vendas e principalmente os leitores dessa nova geração. O livro digital, é uma realidade fortíssima na web e chegou para permanecer em definitivo entre os internautas. Ele é bem aceito pelos leitores e a tendência é cada vez mais aumentar as produções online, dos mais diversos formatos responsivos aos leitores. Como a tecnologia da informação não para de inovar, os criadores de novos softwares estão sempre melhorando os sistemas, para atrair mais e mais leitores do livro digital. Quem inova vende mais e certamente instiga os concorrentes a produzirem sistemas, modernos que venham a possibilitar a atração de mais novos leitores para o livro online.   Assim, também ocorre principalmente, com os famosos e-books na área do marketing nas redes sociais. 

Quem gosta e ama a leitura ficou mais fácil com o livro digital.

Atualmente, ficou mais fácil ler, em plena tranquilidade e comodidade, para se fazer boas leituras, de ótimos livros e uma infinidade de novos autores e seus chamativos títulos de diversos livros, que são produzidos nos formatos digitais. Aqueles livros que antes eram difíceis de ter acesso, hoje essas barreiras estão sendo pouco a pouco demolidas, para que as pessoas possam obter contato direto, as grandes bibliotecas do Brasil e do mundo. 

Elas   oferecem as grandes obras, gratuitamente para todos que são amantes da leitura de bons livros. Além das vendas das maiores editoras, que comercializam, essas obras nas gigantes da web. Elas vendem aos leitores a preços accessíveis, tanto as pequenas, quanto as grandes obras impressas, em altíssima qualidade, para facilitar e aguçar o gosto pela leitura do livro impresso.  

O livro impresso rompe o tempo e sobrepõe ao livro digital.

O livro faz transcender todas as tecnologias. 
Mesmo com todo esse avanço da tecnologia da informação que digitalizou os livros em alta qualidade e formatos para uma agradável leitura. O livro impresso, continuará rompendo as barreiras do tempo e suas intempéries e permanece nas mãos de bilhões de leitores pelo mundo afora. Particularmente, gosto do livro digital, mas a minha biblioteca de livros impressos, jamais a abandonarei e será sempre meu lugar de refúgio em busca do conhecimento. Manusear as páginas de mais um livro novo, e sentir aquele cheiro da impressão, selecionar com canetas e lápis as frases, que despertaram a atenção, numa determinada leitura, poder rabiscar, tecer comentários, no livro impresso, tem um significado singular.
Mesmo diante do auge da mais alta tecnologia de ponta, da era digital, o livro impresso, na minha opinião e gosto, nunca sairá das minhas mãos. Com toda a certeza o livro impresso tem suas vantagens sobre o digital e vice-versa, porém, o impresso se sobrepõe ao livro digital. Para ler o impresso, não dependerá, de computadores, dispositivos móveis, luz elétrica, e internet em alta velocidade, para fazer abrir as páginas do livro digital.  Todavia, eu gosto dos dois dependendo do momento circunstancial da vida. 

Tanto o livro digital quanto o impresso são fontes do saber humano.


O livro digital facilita a vida de quem gosta de ler.
Portanto o livro digital atualmente, faz parte da vida de muitas pessoas. É uma realidade boa para todos, e para a leitura, na facilidade, comodidade e ao alcance de todos os internautas. Esse formato de biblioteca digital, traz uma grande segurança para os livros. E poderá sim, resistir as tragédias, como a recente, com o Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro. que pegou fogo, no dia 2 de setembro de 2018, as 19:30. O fogo destruiu em poucas horas, todo o acervo de mais de vinte milhões de itens e incluindo as coleções de livros impressos e raros, foram três séculos de história incinerados. Até agora o prédio está em escombros e cinzas de muitas obras importantíssimas. Muitas dessas obras se foram digitalizadas ou microfilmadas poderá a partir de então, serem consultadas em formatos digitais. Agora se não fizeram isso, se perderam para sempre. É uma fragilidade intrínseca a todos os livros impressos das bibliotecas do mundo e particulares. Ninguém está imune a tragédias sejam elas de âmbito acidentais ou naturais.
Todavia, tanto os livros impressos ou digitais, necessitam fazer parte da vida de todos. Não importa o formato, mas são eles, que fazem todos a sonharem e a viajarem com os personagens de um lindo romance. E todos eles abrem portas para o conhecimento, de quaisquer áreas, de especializações e formações. Eles são indispensáveis a todos que almejam a adquirirem sabedoria. Contudo,
a sabedoria, somente se encontrará na fonte. Essa rica fonte do saber são os eternos companheiros os livros.

Comentários

  1. Adoro ler .
    É maravilhoso o livro digital .
    Mas prefiro e gosto demais do livro impresso no papel ,de abri-lo ,sentir o cheiro .
    Acho que estou envelhecendo!
    Excelente artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é a luz do conhecimento seja ele impresso ou digital é o nosso amigo inseparável de todas as horas. Eu também amo ler e sempre afirmo, quem não ler não tem nada a dizer! Tem a cabeça vazia de bons conteúdos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le