A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos
Às eleições de 2018, foram embrionadas durante as manifestações reacionárias de 2013.
A imagem da bandeira do Brasil diz:eleições 2018. |
O resultado está aí a explosão do voto do ódio, do medo, do preconceito, da intolerância, da exclusão e do atraso histórico e da consciência política.
A decorrência dessas eleições representa o ícone da péssima educação, que não faz os jovens pensar a realidade em que vivem e nem as questões sociais e políticas. O resultado negativo começa a surgir nos pleitos eleitorais. Onde uma enorme parcela da população brasileira, desprezam o voto ou elegem pessoas sem noção de um cargo parlamentar e suas consequências. Não precisa ser cientista político para detectar esse fenômeno do atraso político nacional. Confira aqui o resultado final desse primeiro turno das eleições gerais de 2018.
Note o retrocesso político no Sul e Sudeste.
Observe o avanço espantoso da extrema direita nos maiores colégios eleitorais do país. Principalmente nas regiões Sul e Sudeste, a impressão que permanece do primeiro turno, é que o país regrediu 500 anos, de história e de consciência política. Parece que as pessoas estão cegas e não conseguem mais vislumbrar o avanço da direita que poderá promover consequências perigosas e imagináveis para a nação. A grande maioria da população fez uma opção para o obscurantismo, isto é, para uma conjuntura completa de ignorância política. É uma situação extremamente preocupante, para o futuro dessa nação repleta de pessoas que lutam para a manutenção da democracia.
A esperança que nesse segundo turno das eleições, aquelas pessoas que votaram coagidas em razão do medo e sob as influências das fake News, possam rever seu voto, e votar com liberdade, sem medo e na esperança, na luz e na certeza de uma nação sem ódio e sem exclusões de raça, cor, crença religiosa e gênero.
A direita reacionária elegeu para serem representantes do povo nas assembleias legislativas estaduais e para Câmara dos deputados, cidadãos, que não tem nada a ver com a política, como ciência. Pessoas que simplesmente querem brincar de fazer política ou debocharem da nação brasileira? Quiçá! Os eleitores os elegeram certamente, sem noção da responsabilidade de um mandato desses parlamentares, para essas casas legislativas. Imaginem os projetos de lei, que esses parlamentares eleitos farão para a população. Se é que sabem o que é um projeto de lei e se algum desses tem algum que venha ser ótimo para a população.
Nesse segundo turno, são dois concorrentes ao palácio do Planalto.
Eleições gerais 2018. |
É bom lembrar que, as eleições deverão ser decididas, entre dois candidatos o de extrema direita, contrário aos princípios democráticos e fascista. O outro de esquerda que defende a democracia em sua plenitude.
Perceber que de um lado se tem o candidato da direita, que representa ideias perigosas, como o fascismo e o nazismo. Ele representa o atraso, intolerância, obscurantismo, as trevas e o abismo total para o país. Ele é conhecido como fujão dos debates políticos, não tem nada para a apresentação de planos de governo a nação. Geralmente utiliza de agressividades e palavras chulas para se dirigir aos repórteres e colegas parlamentares.
Do outro lado, se apresenta o outro candidato, que defende a democracia, a liberdade de expressão, o respeito, os direitos sociais e projetos que visam retirar o país do abismo. Esse nunca fugiu de um bom debate, tem ideias, tem clareza da realidade política, econômica e social brasileira. Além da geopolítica para interagir com as demais nações para encontrar soluções para os problemas sociais, econômicos, ambientais e científicos que afligem os povos. Não foge das discussões e em suas participações nos debates, o faz com elegância, domínio de conhecimento dos problemas do Brasil e do mundo.
São dois candidatos e são dois projetos, dois caminhos para o eleitor com clareza e liberdade poder escolher a voltar para o atraso da direita, ou olhar para frente, e caminhar rumo ao futuro promissor, votar na esperança e sem medo de contribuir no fortalecimento da democracia.
O futuro do Brasil está na mão ou no voto de cada eleitor.
A importância de votar! Brasil. |
Lembrar, você é livre e soberano para votar e decidir o seu futuro como cidadão ou cidadã brasileiro. Não se impressione com as pesquisas, que já estão sendo divulgadas, ainda tem muito tempo para você decidir que país quer? A situação é grave, quando se fala em conjuntura e ideologia política. E principalmente, quando se pensa em forças ideológicas, do campo direitistas e do campo socialistas e esquerdas.
Todavia, não deixe de votar, compareça as urnas e vote conscientemente, sem medo, sem ressentimentos, mas com total liberdade como garante a constituição federal. Nunca esquecer que o futuro do Brasil, está em suas mãos ou melhor no seu voto e também as consequências futuras. O seu futuro pessoal como cidadão e cidadã, em relação aos seus direitos sociais em relação ao emprego, educação, saúde, segurança habitação e etc, dependerá de sua escolha na hora singular de votar.
Então, essa eleição no segundo turno, é importantíssima para todos os brasileiros. As consequências e todos os desdobramentos futuros atingirão diretamente a todos os eleitores e em particular a você mesmo. Você será responsável pelas consequências do seu voto nesse segundo turno. Pense no candidato que defende a democracia e a liberdade de expressão, a paz e justiça social para todos.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.