Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Reta final para os eleitores decidirem o futuro do Brasil entre democracia e fascismo.
Imagem nas cores da bandeira do Brasil diz: eleições gerais 2018. |
Também, existe o outro caminho do perigo e das trevas do fascismo. A democracia recente corre sério risco de ser varrida do país, e ser implantada uma ditadura sangrenta, nos moldes desprezíveis, e assombrosos dos fascistas. Essa perspectiva ruim, esteve manifesta, no discurso repleto de ódio, ameaças e terror semelhante aos do nazismo e do fascismo. O Bolsonaro, deixou claro isso no domingo dia 22/10 na Avenida. Paulista em São Paulo. O candidato medroso, fujão, vazio de ideias boas, sempre diz não aos debates, por que não tem coragem de enfrentar, um embate de ideias políticas, publicamente nas mídias sociais. Porém naquele domingo, proclamou uma fala violenta, semelhante aos modelos de Mussolini e Hitler. Ele pintou um quadro assombroso e ameaçador para o futuro democrático nacional. Somou as afrontas que seu filho fez ao STF (Supremo Tribunal Federal) a mais alta corte da justiça brasileira e ainda essa corte suprema baixou a cabeça, e meramente ficou o dito pelo não dito. Eles mostraram o que será o Brasil, se no acaso ocorrer uma fatídica vitória dessa extrema direita brasileira.
Os cidadãos serão responsáveis para escolherem entre dois nortes fascismo e democracia, se espera que escolham a democracia.
A imagem da Bandeira do Brasil diz:eleições 2018. |
A afinal você sabe o significado dessa palavra fascismo; tão perigosa na história? Hoje talvez a mais falada e digitada nas buscas, nas discussões e nos discursos ao vivo na internet, durante essa campanha eleitoral de 2018. É fundamental que você que ainda não sabe o que é, o que foi, e o que fez o fascismo no mundo, naquele período mais triste da história, porém se informe bem. Portanto, leia muitas e muitas matérias históricas, teses, artigos, que certamente irão fazer bons esclarecimentos do que foi e o que é o fascismo. Abrirá seu entendimento do grande perigo iminente, que corre a democracia do Brasil.
A partir dessas leituras, você que está pensando em votar no novo, que não é novo, mas sobretudo é que o há de mais velho e perigoso, que existe de atraso e retrocesso para a democracia do Brasil. Certamente, mudará de ideia. Leia com toda a sua compreensão e certamente, mudará sim, seu voto. A partir de então, possa votar no candidato Haddad, não olhe o partido, mas pense no futuro democrático do Brasil e em você mesmo.
O candidato Haddad em vez de falar de torturas e mortes, ele discursa e luta pela vida, em vez de incentivar a violência, incentiva a educação e trabalho para todos, em vez de incitar a usar armas, impulsiona a ler livros. Em vez de instigar a intolerância, ele estimula a tolerância entre as pessoas, sob todos os aspectos: gêneros, raças e crenças religiosas. Em vem vez de impor a censura, ele lutar pela liberdade de expressão de pensamento, em vez de espalhar mentiras, difamar e caluniar via Whatsapp, ele combate tudo isso com a verdade. Em vez de pensar e impor ideias fascistas, ele debate os rumos da democracia para os próximos anos, através de projetos de governo, possíveis de serem executadas durante o seu mandato.
A reconstrução do Brasil fundamentado na democracia somente dependerá do seu voto.
A imagem nas cores do Brasil diz: importância de votar! |
Todavia, o povo é sábio e coerente e certamente terá a lucidez de fazer a opção pela democracia. Na democracia com todas as suas mazelas ainda é o melhor regime de governo a ser preservado tanto no Brasil, quanto no mundo inteiro.
No dia 28 de outubro de 2018 será o dia em que o amor vencerá o ódio, a força da democracia destruirá o fascismo e a paz e a unidade voltará a prevalecer em nosso país. Portanto, compareçam aos locais de votação para votar. Jamais deixe de votar, somente em casos extremos, fora as essas exceções, faça um esforço e exerça a sua cidadania, cumpra com o ato mais sublime da democracia; votar. Recomendo, votem no Professor Fernando Haddad. Por que ele é o defensor da paz, e de todos os seus direitos sociais e da cidadania, que são invioláveis como garante a Constituição do Brasil.
Viva a democracia! Ditadura e tortura nunca mais.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.