Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
O público e metas de trabalho do blog analiseagora.
Gráfico dos conteúdos de trabalhos de analiseagora. |
Esse blog tem como meta promover debates, a partir dos principais temas alvos: o homem, o conhecimento e o meio ambiente. E todos os tópicos transversais e pertinentes como educação, política, economia, lazer, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Compartilhar e interagir com os amigos nas redes sociais, todas as produções deste canal de comunicação e principalmente de intercâmbio de ideias.
Deste modo, são três pilares básicos que norteiam de maneira clara os seguimentos de conteúdos e suas ramificações gerais. O homem, o conhecimento e o meio ambiente. A partir desses três eixos de trabalhos que são amplos e se almeja a alcançar, para um vasto público alvo, como mostra o gráfico de maneira sintetizada. Detalhando cada pilar alvo, se abre um leque muitíssimo grande que abrange diversas áreas do conhecimento, trabalhadas de maneira integradas. Todos os leitores permaneçam à vontade para pesquisar dentro do blog assuntos variáveis em todas as áreas do conhecimento humano, e de acordo com seu gosto.
A palavra conhecimento em si mesma é ampla e abre inúmeras ramificações para minuciosos estudos. Assim, também é quando se refere ao homem, gera se um admirável universo de estudos e trabalhos a serem expostos para todos os leitores. Se pode exemplificar, o homem como ser social, político, artista e cheio de sentimentos. Nesse ponto se abre portas para as ciências humanas que especulam especificamente os mais diversos comportamentos humanos.
Outra base de estudo e trabalho do blog é sem sombras de dúvidas quando se dirige ao meio ambiente. O meio ambiente nos dias atuais é amplamente debatido entre todos os povos do mundo. Uma luta grandiosa do homem que avançou desenfreadamente na destruição do mesmo e agora a luta é a para a preservação e a conservação do meio ambiente no qual todos habitamos.
Todavia, as três bases de trabalho do blog que se interagem e entrelaçam entre si, daria blogs separados, para cada tema. Nada obstante, como tenho domínio de conhecimento, sobre estes três nichos decidi trabalhar numa mesma plataforma de apreciações e estudos, esses objetivos de atividades amplas. Através de muita dedicação apresentar o melhor para todos os públicos leitores de analiseagora.
O significado gramatical da palavra que dar origem ao título do blog analiseagora.
A imagem mostra o título do blog analiseagora. |
Na gramática portuguesa a palavra analiseagora, é procedente do verbo analisar. Ela é junção de dois vocábulos: analise + agora. Verbo + adverbio.
Quando se faz corretamente a conjugação do verbo analisar, verifica-se que o vocábulo analise, está presente nos seguintes modos.
Ele está no modo subjuntivo presente: que eu analise, 1ª pessoa do singular e que ele analise, 3ª pessoa do singular.
No modo imperativo afirmativo: analise tu a 2ª pessoa do singular, analise você, na 3ª pessoa do singular. No modo imperativo negativo: Não analise você, está também na 3ª pessoa do singular.
Ainda o vocábulo agora se enquadra na classe gramatical: adverbio de tempo. E transmite a ideia de nesta hora, já, exatamente agora, a partir desse instante, comece a ler e analise você os fatos. A etimologia (origem da palavra agora) vem do latim hac + hora.
Então a palavra analiseagora é formada através da derivação desses dois vocábulos um verbo + adverbio; analise+agora. O próprio título do blog foi escolhido para transmitir a ideia de ação em tempo real, e iniciar os trabalhos agora mesmo, imediatamente, sem perder tempo.
Também é verbo transitivo direto. Imediatamente realizar a análise de algum fato em alguma área do conhecimento humano, de alguma postagem sobre educação, analisar uma obra de arte, analisar um desastre ambiental e analisar a situação política e econômica atual do Brasil.
A forma correta de escrever o título do blog e encontrar com facilidade na internet.
https na barra de pesquisa mostra que o site/blog é seguro. |
O meu domínio personalizado comprado e registrado na Google se escreve corretamente assim: tudo junto em letras minúsculas analiseagora.
Portanto para encontrar com facilidade o meu endereço na barra de pesquisa da web se escreve dessa forma: https://www.analiseagora.com/
Portanto para encontrar com facilidade o meu endereço na barra de pesquisa da web se escreve dessa forma: https://www.analiseagora.com/
Quem escrever corretamente esse link como indicado acima terá um carregamento rápido e encontrará o blog com facilidade. Certamente encontrará um blog com um amplo conjunto de pesquisas de ideias gerais do conhecimento humano. Todas as postagens são genuínas e conteúdo de qualidade. Essa é uma das grandes e preciosas metas desse blog. Postar sempre conteúdos de qualidade e principalmente verdadeiros e distintos.
Obviamente, todos os humanos são falíveis de erros, e ninguém sabe tudo, sempre se aprende em comunhão com os demais amigos da web. Todos caminhamos para publicar o melhor possível de todo o trabalho que se comprometeu a fazer na internet, mas como somos falhos, em alguns momentos os erros poderão vir ocorrer. Como não sou dono da verdade e nem perfeito, estou aberto as correções e grato a todos aqueles que me ajudarem apontarem as falhas. Corrigirei com maior prazer além disso, sempre se aprende algo novo. É nesse processo de interação amigável que se aprendem juntos.
Momentos de analiseagora II
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.