Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

13 presidenciáveis disputarão o voto dos mais de 147 milhões de eleitores.

Com o registro do candidato petista, já se sabe o total dos concorrentes, nas eleições em 2018. 

Eleições gerais 2018.
A disputa nessas eleições gerais de 2018, com a oficialização no (TSE) do Partido dos Trabalhadores (PT); estão claras. Os eleitores agora já podem escolher os melhores projetos, e todos os competidores e seus programas de governo, para fortalecer a democracia e retirar o país; dos escombros do golpe de 2016.
A partir de agora todos os cidadãos e cidadãs eleitor(a)s apto(a)s a votarem, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 147,3 milhões. No dia 7 de outubro, são exatos 147.302.357 eleitores. Todos terão a possibilidade em suas mãos para poder livremente escolher, o novo presidente da República do Brasil, através do voto direto.
Ainda que a democracia em frangalhos, embora existe essa possibilidade singular de votar. Estes 147.302.357 eleitores ou votos será disputado entre 13 presidenciáveis no primeiro turno. Importante saber se algum concorrente conseguir 50% +1 dos votos válidos será eleito. Porém, se nenhum conseguir esse valor de mais de 50%, dos votos válidos, os dois mais votados irá travar a grande batalha final no segundo turno em 28 de outubro de 2018.
Muitos países os cidadãos gostariam de ter essa oportunidade de poder nomear os seus representantes e administradores e não podem.

Portanto, nunca pense em desperdiçar seu voto. O ato de votar é algo sublime num regime democrático. Então, faça um esforço e vote nessas eleições, a mais importantes dos últimos tempos. O futuro do país está em suas mãos, ou seja, no ato digno de votar e votar com consciência na certeza de estar contribuindo para a reconstrução do país.

A importância de votar nessa eleição histórica para o Brasil.

Quando se pensa em construir e reconstruir uma obra seja ela de pequena, médio e grande porte, se inicia com a planta arquitetônica, é lá onde se inicia tudo desde os fundamentos aos acabamentos. A eleição é a mesma situação. os votos dos cidadãos eleitores, são os fundamentos para reconstruir essa nação devastada por todos os golpistas. Aí se encontra a importância da valorização do voto de cada eleitor. Somente deixe de votar em situações realmente extremas onde não se pode fazer nada para reverter e poder comparecer às urnas. Não vote nulo, não jogue seu voto precioso no lixo, mas vote em candidatos que defendam a democracia e todos os seus direitos sociais, no desenvolvimento econômico e etc. Importante conhecer a história daqueles que pretende votar, mas não esqueça de verificar se sua vida pregressa é regrada na honestidade em todas as suas atividades públicas e particulares. 

O Brasil vive a maior crise econômica gerada pelos golpistas, em dois anos.

Do golpe ao caos politico,social e econômico no Brasil. 
Atualmente o Brasil passa pela a maior crise econômica sem precedentes nestes últimos tempos. Não esqueça, quando era os governos populares, todos tinham dignidade, trabalho, casa, alimentação e educação a nível superior para todos, nas universidades. Os golpistas destruíram isso em apenas 2 anos de administração. Eles promoveram uma destruição total de tudo de bom que os petistas, em 13 anos fizeram de bom para melhorar a vida da população. Nesse período havia qualidade de vida para todos. Hoje existe milhões sem esperança e na miséria sem fim.   A nação vive hoje em uma situação de humilhação, vexame, muitas pessoas passando fome, sem casa e sem trabalho.

A inadimplência assola o país de norte a sul, leste a oeste. Todos endividados, o nome sujo nos serviços de proteção ao consumidor. A recessão é geral, o país parou e mesmo assim, ainda tem pessoas que tinha uma vida sem sofrimento antes do golpe e sem consciência, falam asneira e culpam as administrações populares. Não conseguem perceber que a ruina do país surgiu a partir do golpe de 2016. São dois anos de extremos, perigosos e doloroso sofrimentos para todos os brasileiros. A violência acompanha o ritmo da cruel crise econômica nacional.
 As pessoas voltaram a experimentar a fome, coisa que não existia mais, essa amargura e dor é triste para milhões de brasileiros. É uma vergonha, uma covardia, o que os golpistas fizeram com os brasileiros.
Muitos cidadãos honestos, perderam seus empregos, são aproximadamente 14 milhões de trabalhadores, que estão sem seus trabalhos. O resultado é dramático, em todos os sentidos.  

O dinheiro perdeu o seu valor de compra, as coisas básicas para a manutenção, da família aumentam de preço diariamente.   Então, agora é o momento de todos se unirem em torno do mesmo objetivo retirar o país dessa situação de miserabilidade e situação vergonhosa para o mundo e principalmente, amarga para todos os habitantes desta terra de trabalhadores honrosos, ninguém aguenta mais e não precisam viver em tantos sofrimentos.

É imprescindível aceitar e respeitar os resultados das urnas.

Portanto, mais uma vez é fundamental, enfatizar a importância, dessas eleições gerais de 2018, para toda a nação. É bom lembrar que todos são responsáveis, para escolher através do poder do voto, quem irá administrar seu Estado, legislar nas assembleias estaduais e no Congresso Nacional. Aqueles deputados estaduais, federais e mais os senadores que   serão eleitos por você. São eles que irá te representar e elaborar as leis futuras. E, se espera que sejam as melhores possíveis que venham a serem a favor do cidadão e não contra o cidadão.
Além do mais, todos os que votarem, tem a mais importante responsabilidade, a de indicar via voto direto, o próximo Presidente da República do Brasil.

Espera-se sabedoria e discernimento para que os eleitores possam eleger aquele que de fato apresente propostas claras, e que sejam viáveis de serem executadas durante a nova legislatura de 4 anos. A aceitação e o respeito ao resultado das urnas são outro item importante, que precisa ser observado e respeitado para quem for derrotado nas urnas. Que respeite quem for escolhido também nas urnas. Quem sair vitorioso nessa eleição, deve ser sim, respeitado por que o eleito emanou da vontade e a maioria do povo nas urnas.

 Que se respeitem a democracia e a constituição desse país.

Na bandeira do Brasil está escrito:eleições 2018.
Nunca mais se repita o que ocorreu em 2014, quando a elite dominante encabeçada pelo derrotado, não aceitou a sua derrota. E no mesmo instante, começou uma campanha maldosa, para impedir o exercício do mandato do Presidente reeleita, Dilma Rousseff; com mais de 54 milhões de votos. Desrespeito absoluto a soberana vontade dos eleitores.   O derrotado conspirou de todas as formas até culminar no golpe mais torpe da história recente do país. Simplesmente rasgaram a Constituição e a colocaram na lata do lixo. As consequências de tudo isso, está sendo o sofrimento da nação e certamente ainda levará muito tempo a ser resolvido e acabar com a dor da fome das pessoas. O fim desse golpe sujo, está próximo, mas somente é possível, se os eleitores votarem certos. Isto é, com consciência e responsabilidade, na certeza de estarem a reconstruir o país.
Então, é fundamental que se respeite e aceite os resultados das urnas nessas eleições de 2018, para o bem de todos os brasileiros. Somente assim o país poderá ter uma democracia forte e justiça social para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le