Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A primavera a estação da serenidade e contemplação.

Primavera a estação das flores multicoloridas.

A foto mostra as flores da primavera embelezando a natureza e trazendo perfume para todos.
Na primavera os jardins ficam lindos e coloridos com muitas flores.
Primavera é uma nova estação, uma nova forma de observar as multicores desta linda época do ano.  A primavera é a próxima estação do ano no hemisfério sul, segundo a Astronomia começa no equinócio de setembro e finaliza no solstício de dezembro. Significa que exatamente a nova estação iniciará às 04:00 do dia 23 de setembro de 2019. Até às 19:23 do dia 21 de dezembro de 2019, quando iniciará o verão.
No hemisfério norte também se dará a troca de estações lá termina a estação do verão e começa o outono.   Não irei permanecer nos aspectos técnicos deixo esta tarefa para os profissionais da Astronomia e da Meteorologia. Quero ponderar sobre outras características maravilhosas desta estação do ano que me chama atenção e por isso mesmo traz inspiração para falar do ponto de vista leigo.

Considero esta estação como a mais alegre, serena e romântica do ano. Podemos perceber estas características na alegria dos cantos dos pássaros e suas revoadas para seus ninhos e as festas de acasalamentos. O romance dos humanos talvez floresça intensamente, instigado pelo colorido e poder do perfume das flores. O brilho do sol é resplandecente que nos convida ao passeio calmo e observador das lindas paisagens típicas desta estação do ano. É a estação do ano mais perfumada, repleta de lindas flores que brotam nos campos, nas florestas e jardins das nossas casas, ruas e florestas. Os ipês roxo, amarelo e branco, são os primeiros a florirem para mostrar que a primavera chegou. Por conseguinte, na sequência outras flores acompanham o espetáculo da natureza cada planta em seu ritmo de embelezamento da nova estação que se renova a cada ano, sempre trazendo algo novo, em especial aos olhos e a sensibilidade humana.

As ruas e avenidas das nossas cidades ganham pinturas naturais especiais multicoloridas. Surgem diversas plantas que embelezam de maneira radiante praças, ruas, avenidas, campos, matas e jardins. Tudo se renova e tem mais vida. As abelhas fazem festas dançando e colhendo o néctar das flores para a produção do mel. Os insetos também fazem seu trabalho de reprodução das plantas levando os grãos de polens até os órgãos reprodutores das flores ovário, estilete e o estigma. Os mesmos colhem neste trabalho sua alimentação. É natureza em plena ação continua e cíclica.

As temperaturas na primavera geralmente são amenas no Brasil.

A foto mostra as flores da primavera embelezando a natureza e trazendo perfume para todos.
Na primavera as flores são multicores.
Neste período do ano em quase todas as regiões brasileiras a temperatura é amena. Há excessos de precipitações acima da média normal. A primavera do hemisfério sul prepara o ambiente da serenidade e da alegria para todos viverem em paz e em harmonia com a natureza. Todos são convidados a contemplar a arte primaveril, se animam para exercitarem fazer belas caminhadas, corridas, esportes e tudo que venha a proporcionar o   cuidado mais rigoroso e alegre com a saúde visando qualidade de vida.
Como tudo neste mundo nada é perfeito esta estação do ano tem uma imperfeição que castiga uma grande maioria da população. São as temidas e famosas alergias que estão presentes em todos os ambientes.

A proliferação de doenças alérgicas neste período é muito maior devido à ampla quantidade de pólen que circula no ar.  Os alérgicos sofrem muito nesta temporada. Por isso, os alérgicos devem ter cuidados especiais para não sofrerem muito com asma e outras doenças respiratórias que se aceleraram nesta época. Há casos extremos de pessoas com históricos de alergias respiratórias acentuadas que correm sérios riscos de parada cárdia respiratória. No entanto, é recomendável sempre ir ao médico desta especialidade e seguir corretamente as orientações que o médico determinar para evitar transtornos indesejáveis e perigo à vida.

O período da primavera oferece ao   homem a serenidade para contemplar a natureza.  

Portanto, a primavera é esta maravilhosa estação do ano e suas características próprias que estão aí para tranquilizar a alma.  É mais uma etapa da natureza e suas belezas que são oferecidos a todos os seres humanos e também os animais e vegetais. Para os humanos são episódios bons à vida e que devemos viver intensamente.
Nesta época o ar está perfumado naturalmente com as flores.
Portanto, a primavera é esta maravilhosa estação do ano e suas características próprias que estão aí para tranquilizar a alma.  É mais uma etapa da natureza e suas belezas que são oferecidos a todos os seres humanos e também os animais e vegetais. Para os humanos são episódios bons à vida e que devemos viver intensamente. 

Por isso, devemos aproveitar saudavelmente o melhor desta nova etapa do ano que interfere diretamente no nosso cotidiano. Vamos sair de uma estação gelada e entrar em uma nova estação agradável uma espécie de antessala para o verão. A estação da agitação e do calor intenso. Vamos então vibrar com a primavera e ser feliz o máximo possível, observando cada detalhe especifico e maravilhoso que ela oferece a vida. Através de seu colorido e perfume especifico que exala alegria, disposição e contemplação de tudo que a natureza nos dispõe gratuitamente.


A primavera de Vivaldi.


Comentários

  1. Um comentário excelente e que se fosse lido poderia fazer bem a muitos e ensinar algo mais. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ter lido e amado o texto.
      A primavera realmente é serena,perfumada,alegre e nos chama a refletir sobre os detalhes perfeitos da natureza. Cada estão tem suas peculiaridades e muitos gostam e outros não gostam. Afinal, o ser humano é assim mesmo, eu mesmo não gosto muito do verão, que é quente,agitado e sufocante, mas é necessário passarmos por ele para nos prepararmos para o outono a estação da calmaria.

      Excluir
  2. Amei sua postagem. Linda primavera pra todos nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda ao nosso blog volte sempre.
      Muito obrigado por ter lido e gostado do texto. Eu amo a primavera a estação das flores e do perfume das mesma no ar. Clima ameno, o período alegre em si mesmo. Todo esse conjunto de fatores nos convidam de maneira natural a contemplar cada detalhe perfeito da natureza, que somente o Criador Deus; que é perfeitíssimo faz para todos nós admirar. É de fato esse tempo sereno que nos prepara para a chegada da estação da alegria intensa o verão.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le