Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
O Brasil vive a mais forte crise econômica e política da história recente.
A imagem nas cores do Brasil diz: crise politica e econômica do Brasil. |
A impressão que permanece deste quadro sombrio é que tudo anda para o abismo moral sem volta.
Quanto ao aspecto econômico os números comprovam irrefutavelmente está triste realidade que faz muitas famílias sofrerem dia a pós dia e sem esperança de dias melhores.
Os números confirmam a crise econômica.
Atualmente são mais de 14,2 milhões de trabalhadores desempregados, dados do IBGE. A inflação 4,08%. As taxas de juros as maiores do mundo. Atualmente giram na órbita de 12,25% ao ano, mas fizeram um milagre suspeito e o Banco Central baixou para 11,25%. Os juros dos cartões de créditos, com taxas já reduzidas, atingem 481,5% ao ano pesadíssimo. Empréstimo pessoal nos bancos a média é gira nos patamares entre: 4,25 a 6,55% dependendo do banco. Então, é simplesmente loucura usar estas modalidades de créditos. Utilizar somente em caso de urgência e de extrema necessidade e procurar repor em poucos dias se não transforma em uma “bola de neve” ou em uma dividida impagável.
Raciocine bem antes de procurar qualquer uma instituição bancária e financeira para contrair qualquer dívida por quer são semelhantes ou mais caro do que os juros dos agiotas. Sem dúvida hoje existe no Brasil uma agiotagem oficial e nenhum cidadão poderá fazer absolutamente nada a não ser refazer constantemente seus planejamentos e cortar tudo que neste momento seja avaliado como supérfluo e mesmo assim, se vive no limite das necessidades diariamente e para não correr o risco de morrer de fome ou ser despejado em função do não pagamento do aluguel. Sempre procurar manter em dia as contas fundamentais como as de água, luz, gás e das medicações.
As consequências da crise econômica brasileira.
As consequências não poderiam ser diferentes em relação a inadimplência atual dos brasileiros. Hoje em dia o índice dos devedores está assim: 39,36% da população adulta, entre 18 e 95 anos, está com o nome sujo, negativados isto significa que estão nas listas dos maus pagadores e incluídos no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (Centralização dos Serviços dos Bancos S/A.). Certamente haverá problemas nas análises de créditos futuros, ainda que, a longo prazo tenham quitarem todas as dívidas.
Era essa a realidade que tanto a turma dos “verdes e amarelos” dos bate panelas (os idiotas das coxinhas) queriam e conquistaram com o golpe de 2016.
Interessante e trise este paradoxo. Por quer os golpistas de todas as estirpes e laia afirmavam peremptoriamente que era simples, apenas se afastariam a Presidente do Brasil via o golpe, para que o país voltasse a crescer estrondosamente. Uma gigantesca falácia para enganar a nação e em especial os brasileiros que serviram de massa de manobra da elite dominante deste país.
Este povo foram quase que forçados a vestirem as cores da bandeira nacional de maneira mais sórdida imaginável para servir aos caprichos dos golpistas que formaram um bloco de todos os partidos direitistas, mais a mídia golpista, liderado pelo então candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, que até hoje não aceitou a derrota e fez de tudo para consolidar o golpe e deixar o país ingovernável como ele mesmo afirmou em várias entrevistas de cunho frustrante e odioso.
Ele conseguiu dividir a nação brasileira semeando o ódio, a discórdia e pousando de moralista e por último quase foi preso em função de grandes atos de corrupções ele e o atual presidente golpista do Brasil. Se a justiça fosse realmente séria teria prendido os dois em função das últimas denúncias de corrupções, gravações e mala repleta de dinheiro, proveniente de propina sendo rastreada, filmada, passando de aeroporto a aeroporto, mas tudo certamente terminará em pizza da corrupção.
Momento do debate para encontrar saídas para a crise.
A imagem nas cores do Brasil está escrito:politica não se discute? |
Enquanto isso a nação sofre com o desgoverno. Tudo de ruim vem ocorrendo em forma de cascata para o povo e não se vislumbram dias melhores até quando este governo sem crédito renuncie e se convoque eleições diretas. Uma saída prática seria o STF corajosamente anular o golpe vil de 2016 e devolver o cargo a quem de fato pertence, que é a Presidenta Dilma Rousseff, eleita com mais de 54 milhões de votos, somente assim para respeitar o voto do povo; que emanou legitimo das urnas.
Tão somente assim, se recolocaria o país nos eixos para voltar a ter credibilidade política e econômica tanto interno quanto no exterior. Hoje o nosso país está desmoralizado no mundo inteiro. Atualmente, nenhum chefe de Estado que é zeloso com a democracia não quer receber o governo nascido de um golpe mais nojento da história recente brasileira.
A população parece estar anestesiada diante de tudo que ocorre diariamente em nosso país o avanço da corrupção, o descrédito com a justiça e o empobrecimento do povo em ritmo acelerado.
O dinheiro sumiu do mercado econômico, ninguém possui dinheiro para horar seus compromissos financeiros e comprar os alimentos para providenciar as refeições da família. Invade um sentimento de desesperança e ninguém mais crer em uma nação unida e principalmente prospera enquanto este governo continuar no poder sem nenhum apoio da população. Há uma indignação histórica do povo em relação a este governo que empobrece o país e leva a nação a miserabilidade sem precedentes.
Chegou o momento de o povo despertar e sair deste coma induzido e começar a se organizar para irem as ruas exigir energicamente a renúncia do governo filho do golpe e cobrar dos poderes legítimos, novas eleições diretas já, para o Brasil voltar a crescer e não deixar o país voltar a pobreza de 15 anos atrás.
Excelente texto sobre a crise no país e a agiotagem oficial , os juros mais altos do mundo, e a classe dominante , a nova aristocracia, sempre no topo da pirâmide. Primorosas informações a todos. Muito , muito bom. Obrigada por postar e nos fazer refletir sobre o que de fato ocorre no Brasil , dias lúgubres...
ResponderExcluir