Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Chefe Fujão fugindo da justiça na madrugada. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilid

A bicicleta o meio de locomoção limpo, porém pouco usado no Brasil.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra o monumento a bicicleta na praça.
A bicicleta uma invenção perfeita para locomoção das pessoas sem poluir o meio ambiente. Quem diria um objeto projetado sobre duas rodas para servir de locomoção as pessoas, provavelmente pelas mãos do gênio Leonardo da Vinci, percebeu a necessidade do povo andar rápido, sem provocar tanto transtornos, isso no contexto histórico dos anos de 1490. Não obstante as divergências de autoria, do invento e também qual país teria sido o inventor do protótipo que até agora apenas sofreu poucas mudanças em seu formato original durante estes mais de meio milênio de existência. O mais importante é que alguém pensou, e teve a ousadia de materializar a ideia e a fazer funcionar tecnicamente. Esta invenção vem há transcender o tempo e surpreender o homem através de sua simplicidade e funcionalidade. Ela é muito útil a todas as pessoas usuárias para se locomover até ao seu trabalho, escola, universidade, praticar esportes, para fazer lindos passeios com amigos e familiares. Todos os usufruidores da bicicleta possuem ótima saúde e são portadores de excelente qualidade de vida.

A palavra bicicleta tem origem dum conjunto de idiomas exemplo: o numeral grego “bi” = dois + o substantivo “kyklos” = objeto de duas rodas. Mais a língua inglesa “bicycle” que seria uma espécie de diminutivo do francês “bicyclette” no decorrer da história a linguística fez adaptação para o espanhol e o português como conhecemos hoje a expressão bicicleta. Irrefutavelmente a bicicleta é o único meio de transporte ecologicamente limpo do Planeta Terra. É lamentável que ainda no Brasil seja pouco usada. Falta políticas públicas que criem meios adequados como as ciclovias em todas as cidades para que os habitantes possam usar com segurança. Em muitos países desenvolvidos o uso da bicicleta já é uma realidade em grande escala. Constitui hábito dos habitantes usufruírem este meio de transporte barato, compacto e limpo para exercerem suas atividades do dia a dia. Os governos incentivam a população usar e geram facilidades como a construção de amplas ciclovias bem sinalizadas, conservadas. Constroem também locais seguros e apropriados usuários guardarem suas bicicletas. Não se sabe exatamente qual é o percentual da população mundial, de mais de sete bilhões que utilizam dos benefícios da bicicleta atualmente.

Porém a cada ano as pessoas sentem a necessidade de fazer uso deste objeto de locomoção pensado e fabricado há 525 anos. A bicicleta é alternativa de transporte simples, mas está na concorrência entre os grandes fabricantes top de automóveis que usam uma tecnologia de última geração. Contudo estes carros luxuosos são os mais poluidores do meio ambiente mundial. Além promover o sedentarismo, causadores de doenças em série, a população usaria ou não destes automóveis. Terminam inalam o ar poluído pelos carros, que jogam vários compostos químicos prejudiciais à saúde. Os que sofrem mais são os portadores de doenças respiratórias severas. As cidades brasileiras vivem um caos em relação aos meios de transportes coletivos e particulares.


http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra a pintura de bicicleta no asfalto da ciclovia.

Hoje existe uma grande dificuldade para encontrar uma vaga para estacionar. Esta situação ocorre tanto nas pequenas quanto nas grandes cidades. Os problemas se agravam nas capitais. Enquanto isso a bicicleta é um ótimo meio de locomoção, mas pouco usada em nosso país. Muitos municípios já estão começando a perceber a necessidade de introduzir o uso da bicicleta no trânsito. Vários prefeitos Já estão construindo ciclovias para serem alternativas viáveis importantes, para fazer fluírem o trânsito no meio urbano. Ainda assim falta trabalho educacional para a população visando à importância do uso da bicicleta; não somente no trânsito, mas também, enfatizar aos habitantes para os grandes benefícios do uso contínuo da bicicleta, traz para o meio ambiente e principalmente a saúde e ajudar a se livrar do sedentarismo.

Portanto, a bicicleta é o meio de locomoção ecologicamente limpo. E atualmente o mais utilizado pelas pessoas de todas as classes em muitos países do mundo. Falta o Brasil amplamente incentivar o aproveitamento do uso da bicicleta por todos para realizar muitas atividades do cotidiano. Todavia esta máquina de andar sobre duas roas, tão-somente traz muitos benefícios para quem usa, principalmente conservando a limpeza do meio ambiente. Tudo isto pelo fato da bicicleta ser este meio de condução simples, mas prático para a locomoção. Ela somente vem a favorecer a vida das pessoas. A bicicleta é cem por cento ecológico o trajeto feito pelo usuário não é emitido nenhum gás poluente nem afetar o efeito de estufa. Ela é apreciada assim, por que é um veículo particular zero emissões de poluentes a natureza. Além da praticidade de andar e estacionar em qualquer lugar das cidades; congestionadas por automóveis lindos e luxuosos, mas um grande agente poluidor do ar e consequentemente causadores de várias doenças como: estresses, respiratórias, cansaço, agitação, mortes etc.
http:///www.analiseagora.com/
A imagem mostra o monumento a bicicleta na praça para incentivar o uso deste meio de locomoção.


As cidades brasileiras vivem um caos em relação aos meios de transportes coletivos e particulares. Hoje existe uma grande dificuldade para encontrar uma vaga para estacionar. Esta situação ocorre tanto nas pequenas quanto nas grandes cidades o problema se agrava nas capitais. Enquanto isso a bicicleta é um ótimo meio de locomoção, mas pouco usada em nosso país. Por falta de incentivos práticos do governo brasileiro em todas as esferas administrativas do Brasil.


A minha cidade neste sentido é privilegiada já foram construídas várias ciclovias para a população utilizar as suas bicicletas. Muitos municípios já estão começando a perceber a necessidade de introduzir o uso da bicicleta no trânsito. Já estão construindo ciclovias para ser alternativa importante para fazer fluir o transito no meio urbano. Ainda assim falta um trabalho educacional para visar à importância do uso da bicicleta não somente no transito, mas também, enfatizar para a população os grandes benefícios que o uso contínuo da bicicleta traz para a saúde.👍

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le