Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
A imagem diz:retrospectiva de 2016,Brasil e do mundo |
O maior acontecimento político do ano foi sem dúvida o golpe político (disfarçado de impeachment) que destituiu a Presidente Dilma Rousseff legalmente reeleita com 54.501.118 votos (51,64%) e o tucano, 51.041.155 votos (48,36%). As abstenções totalizaram 30.137.479 (21,1% do total). E foi destituída ilegalmente do poder com 61 votos dos senadores corruptos na sessão final do Senado Federal, em 31/08/2016.
Após este mal feito a democracia colocaram no poder um governo que se gerou através de manobras, manipulações, vinganças e traições politicas as mais sórdidas da história recente do país. Este episódio triste que abortou o curso natural da democracia brasileira. Os corruptos colocaram ao poder o governo sem votos, mas que tomou o poder através deste golpe baixo da história brasileira. As forças ultrarreacionárias e do mal, lideradas pelos partidos de direita, mais a mídia golpista e corrupta se uniram e manipularam de maneira mais escandalosas uma parcela da população e principalmente os derrotados nas eleições presidências de 2014; para consumar este golpe sórdido em 31 de agosto de 2016.
O povo que ingenuamente apoiou o governo golpista certamente deve estar arrependido da besteira que fizeram. Eles foram vítimas da mídia golpista que os induziu a todos a fazerem os protestos dos amarelinhos. Os partidos de direita, ultrarreacionários formados pela elite conservadora e maldosa, mais as mídias golpistas faziam os protestos no pais inteiro trajando numa verdadeira hipocrisia as cores do Brasil. Porém tudo movido ao ódio, intolerância, e a rejeição aos mais de 54 milhões de votos do governo popular. Os protestos eram os mais burlescos possíveis acompanhados de mulheres seminuas. A classe alta raivosa mandaram as empregadas domésticas fora do seu expediente a baterem panelas no momento do pronunciamento da Presidente. Depois deram lucros as fabricantes de panelas, mas as horas extras das nobres domésticas ninguém sabe se pagaram. Caso não pagaram aconselho procurar o advogado trabalhista ou melhor o sindicato das domesticas para ressarcir este vexame na justiça trabalhista.
Ora! Em qualquer governo contém acertos e erros existem aqueles funcionários do alto escalão que cometem crimes de corrupções e no governo do PT todos que cometeram estes tipos de crimes foram exonerados de seus cargos, julgados, condenados e continuam presos. Nunca se puniu tanto como nos governos do PT o combate a corrupção era enérgica.
Agora a turma dos manipulados estão sentindo na pele, ver seus direitos sociais arrancados e sem volta. Olha só a contradição o presidente da Câmara dos Deputados que acolheu o pedido de impeachment (golpe) onde se encontra hoje? Preso acusado e comprovado vários crimes de corrupção. Também muitos dos deputados e senadores que votaram a favor do golpe estão sendo investigados pelos mesmos crimes de corrupção. Agora se esta palhaçada de impeachment fosse em outra nação o poder judiciário já teria anulado. Pois os algozes do golpe são corruptos. Que valor moral tem este impeachment (golpe) diante das cortes internacionais nenhum. O nosso judiciário deveria ser mais enérgico e anular este impeachment após analisar todo o contexto político em que foi gerado este impeachment (golpe).
Outro fato marcante em nosso país foram as olimpíadas do Rio 2016. Obviamente em razão do clima político foram um ótimo momento de descontração para povo brasileiro e o mundo. Os olhos do mundo se voltaram para o RJ para acompanhar todos os jogos e o desempenho dos seus atletas em cada modalidade esportiva. Contudo a apreensão dos brasileiros não desapareceu durante os jogos das olimpíadas de 2016. Em fim tudo correu da melhor forma possível e certamente todos os turistas que visitaram o Rio de janeiro naquele período foram bem acolhidos e viram in loco seus atletas representantes subirem ao pódio para receberem suas medalhas de ouro, prata e bronze.
O próximo episódio marcante no Brasil foi sem dúvida a realização das eleições municipais de 2016. Estas eleições seguiu a lógica do golpe. Talvez seja a mais reacionária dos últimos tempos. O índice de abstenções foi assustador em todo o país e principalmente nos maiores colégios eleitorais, principalmente nas capitais. Provavelmente seja uma forma de protesto dos eleitores contra a classe política nacional. Um protesto que não surtirá efeito nenhum somente vem a fortalecer os partidos de direita nacional. Estas eleições municipais de 2016, já se desenhou o que será as próximas eleições presidenciais em 2018. Óbvio se até lá; fatos novos não aparecerem para mudar este quadro ruim que se vislumbra para 2018.
Ainda no campo político internacional ocorrem dois fatos marcantes. A morte do grande líder comunista de Cuba. O mais polêmico comunista contemporâneo. Era bom para alguns e ruim para outros, os contrários as suas ideias; amado pelas uma maioria das nações mundiais e detestado por outras. Fidel Alejandro Castro Ruz.Foi o político e revolucionário cubano que governou a República de Cuba como primeiro-ministro de 1959 a 1976 e depois como presidente de 1976 a 2008. Nasceu em Birán, 13 de agosto de 1926 e Faleceu em Havana, em 25 de novembro de 2016.
A imagem diz eleições municipais de 2016 no Brasil. |
Para finalizar esta retrospectiva não poderia deixar de lembrar da tragédia do time de futebol da chapecoense. A maior tragédia até então com um time de futebol. Este triste episódio ceifou 71 pessoas e seis milagrosamente sobreviveram, com a queda do avião da empresa LaMia em 29 de novembro de 2016.Tudo ocorreu a poucos minutos do aeroporto de Medellín na Colômbia. Para disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016. Esta tragédia comoveu o Brasil e o mundo. Há muito para se esclarecer sobre este acidente aos familiares e amigos vítimas e também as autoridades responsáveis para zelar pelo tráfego das aeronaves do Brasil e do mundo.
Ainda no esporte o Grêmio Foot Ball Portalegrense, conquistou o Pentacampeão da Copa do Brasil de 2016. Este título chegou num momento de luto das vítimas do acidente da chapecoense. Mas, mesmo assim, conseguiu amenizar a tristeza e fez a alegria de todos os gremistas do Estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo.
Portanto, o ano de 2016 foi realmente muitíssimo agitado repleto de acontecimentos políticos, sociais e esportivos que mexeram com as emoções dos brasileiros e também do mundo. Além de muitos e muitos outros episódios de todas as áreas que entraram para a história. Os efeitos pós golpe no Brasil, as manifestações reprimidas violentamente pelo governo golpista, fim dos benefícios sociais, a crise econômica, nacional, o alto índice de desemprego, crise na educação, a alta do dólar, fechamento de grandes empresas geradoras de trabalho e o empobrecimento da população. São muitos acontecimentos a serem relembrados e analisados que inviabiliza redigir um a um e fazer uma análise mais aprofundada. Em fim o blog analiseagora deseja a todos um feliz e abençoado ano de 2017 repleto de paz, saúde e união entre os povos. FELIZ 2017!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.