Na era temista começa a humilhar, a nação, com a PEC da escravidão.
A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade. |
A maioria da população brasileira que apoiaram e gritaram pelo impeachment (golpe) certamente estão arrependidos e envergonhados após terem aplaudido este governo golpista resultado do golpe.
O malfadado governo [Temista¹] levará esse país ao caos, porque tudo está pavimentado a esse fim trágico, em razão de que ninguém sabe quem vai administrar este país a partir de 20189.
Nestes primeiros meses de administração ele já mostrou o que veio fazer de ruim a todos os brasileiros. Imediatamente o governo filho do golpe sabendo que tem o apoio quase total deste Congresso Nacional direitista que o colocou no poder; não perdeu tempo e mandou para esta casa reacionária a PEC 241/2016 que é maléfica à sociedade em geral. Ela retira os direitos sociais da população e prejudica todos os setores importantes e essenciais da sociedade carentes de investimentos e abre portas para a especulação financeira. A era temista foi o início do caos do país, que iniciou com esse golpe e todos viverão na imprevisibilidade ruim do futuro de todos os brasileiros.
O pacote do governo golpista é antissocial.
A tese para a criação do Novo Regime Fiscal, o pacotão nomeado pelo governo golpista é sem dúvida está engrenagem antissocial programada para uma duração de 20 anos. Vai cortar gastos públicos na saúde, educação, ciência, tecnologia, cultura, agricultura familiar, previdência, habitação, bolsa família e tantos outros setores fundamentais da sociedade.
Competem com a meta do superávit primário, puramente conceito contábil correspondente ao valor poupado pelo governo para pagar o sistema da dívida pública.
Na prática é fixado durante este tempo um limite para as despesas, que será realizada no ano anterior corrigido pela inflação.
O texto prevê que, se o governo não cumprir o teto de gastos previstos, fica vetado conceder aumento acima da inflação com impacto nas despesas obrigatórias. Com a desvinculação das aposentadorias, pensões e do salário mínimo, o aumento da inflação real ficaria proibido.
Entenda essa PEC da escravidão.
Mas afinal o que vem a ser uma PEC? É uma Proposta de Emenda à Constituição. E tem como objetivo mudar algumas partes do texto da Constituição, desde que não seja uma cláusula pétrea, são dispositivos da lei que não podem sofrer alterações, para isto é necessário a convocação obrigatória de uma nova assembleia constituinte. Muitos analistas já a consideram que em vários incisos fere algumas cláusulas pétreas e pode vir a ser considerada inconstitucional.
Desde a promulgação da atual Constituição do Brasil em 05/10/1988. Ela já sofreu muitas dessas emendas. Está parecendo igual a uma verdadeira colcha de retalhos de leis e emendas. A maioria delas vem contra os interesses da população semelhante que está em tramitação agora no Senado Federal como PEC 55/2016. No seu bojo a PEC 55/20016(241) gera a fixação do teto máximo dos gastos sociais, mas em contrapartida se cria um teto bilionário visando a especulação financeira.
Este projeto de emenda constitucional abrirá caminhos para que o país se transforme num grande paraíso da agiotagem e da grande especulação financeira internacional. Por que será que existem tantas discussões contra esta PEC? Ocupações dos estudantes nas escolas públicas e universidades de todo o país? Certamente porque representará a cara deste governo golpista. Ele tem a clara intenção de prejudicar a população naqueles setores sociais mais vulneráveis.
A PEC 55 é prejudicial à sociedade.
Portanto, a PEC 55/2016(241) é maléfica para toda a sociedade brasileira. Se fosse algo de bom não haveria tanto repúdio no país inteiro. É bom frisar que também os apoiadores do golpe serão golpeados em seus direitos sociais; se essa emenda for realmente promulgada.
Não sejam seres ingênuos, porque os manipuladores que formam a elite reacionária e poderosa brasileira, estes sim ganharão suas benesses No entanto, eles lutarão pela sua aprovação e promulgação. Certamente a burguesia influente e mentora do golpe serão as mais beneficiadas em muitas clausuras.
A PEC 241 que já tramita no Senado como PEC 55/2016 é um componente da estratégia de reparo neoliberal na sua versão ultra reacionária no Brasil. É um dispositivo criado para afiançar, com o sacrifício dos direitos e da dignidade do povo brasileiro, o padrão de lucratividade do capital financeiro e da oligarquia parasitária nesta conjuntura socioeconômica de crise internacional do capitalismo escravista.
A turma ridícula, do verde amarelo defensora do golpe de 2016, sumiu.
Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016. |
É até irônico e cômico, mas onde estão aquela meia dúzia de pessoas alienadas vítimas da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos da elite reacionária brasileira? Pareceriam que eram obrigados a vestirem as cores verde e amarelo demonstrando pura alienação e hipocrisia patriotária e gritavam “fora Dilma. Certamente estão envergonhados, arrependidos e emudecidos.
Agora, será que onde estão a turma dos amarelinhos, das mulheres seminuas, todos os manipulados pela mídia apoiadora do golpe? Será o que aconteceu? Será que se conscientizaram da besteira que fizeram, pois sumiram das ruas do país! Cadê as manifestações burlescas mostradas ao vivo pela mídia cínica, a mentora do golpe?
Todos estes amadores manifestantes como os ridículos batedores de panelas. Certamente devem estar pensando se pensarem obviamente, que foram legítimas marionetes da mídia e de todos os partidos direitistas que apoiaram o golpe.
O presente do governo temista, e, golpista, para seus apoiadores.
O termo temista é referente ao governo golpista de Michel Temer. Ver Nota. |
O governo temista e golpista de saída gratificou todos seus apoiadores com esta polêmica PEC 55 /2016(241) que atingirá também seus opositores sem dó e sem piedade. Isto é em todos os direitos conquistados durante os estes anos de governo popular. Todavia, os manipuladores não estavam satisfeitos conseguiram o que tanto almejavam um governo golpista para retirar de uma única vez os direitos sociais da maioria dos cidadãos brasileiros.
O que resta ao povo é lutar de maneira organizada pelos seus direitos. A sociedade não pode ficar de braços cruzados ver tudo acontecer e dizer amém! Está na hora de todos de maneira geral lutarem contra a retirada dos direitos. Tudo deve ocorrer através dos movimentos sociais organizados como os sindicatos e outras instituições públicas que defendem a sociedade e a Constituição. Fazer um grande chamamento à população irem às ruas paralisar tudo até que se retire de pauta esta emenda que é maléfica a todo o povo brasileiro.
NOTA.
[Temista¹] os temistas são os seguidores e apoiadores do golpista e traidor da Pátria, o Ex-Presidente Michel Temer, que fez todas as manobras políticas de traições, com o Presidente da Câmara Federal, o usurpador e corrupto, Eduardo Cunha.
Ele num ato de traição e revanchismo, em 2 de dezembro de 2015 aceitou o pedido de Impeachment, mas, travestido de golpe, para com a elite dominante da época, destruir a Presidenta Dilma Rousseff do poder.
A cilada da extrema-direita foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime em que não houve delito. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.
O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através da consumação do golpe de 2016. Foi o período horrível da história do Brasil e assim ficou conhecido de era temista.
No entanto, o Brasil começava a mergulhar na nebulosidade sombria e esse tempo horrível, se entendeu a partir de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas.
Foi aí que a sociedade despencou para o ódio, o negacionista, a exclusão, a violência, o desemprego, a fome e a miséria da população. Situações nunca vistas, desde a redemocratização do Brasil em 1985. [analiseagora].
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.