Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O golpe que não se Consolidou é o Plano “Punhal Verde e Amarelo” e a Luta pela Democracia.

A resistência democrática e a necessidade de fortalecer 8as instituições. Imagem da  IA, plano golpista Punhal Verde e Amarelo. O Brasil foi sacudido pela descoberta do plano “Punhal Verde e Amarelo”, uma trama golpista meticulosamente arquitetada para eliminar lideranças políticas de oposição. Essa conspiração, com execução prevista para dezembro de 2022, representa uma grave ameaça à democracia e revela a profundidade da polarização política no país. Este artigo detalha a cronologia e os elementos desse plano, que, caso concretizado, teria desencadeado uma profunda instabilidade institucional e alterado o curso da história brasileira. O plano horrendo previa os assassinatos do Presidente eleito, na época: Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o Ministro Alexandre de Moraes do STF. O Contexto Histórico . O plano “Punhal Verde e Amarelo” emergiu em um contexto de profunda polarização política, intensificada pelas eleições de 2022. As redes sociais, amplificando discursos

Ao finalizar as eleições de 2016.O Brasil despertou politicamente de face reacionária.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: eleições municipais de 2016.
Após finalizar o primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2016.  Ainda na ressaca da embriaguez promovida pelas forças da mídia golpista, mais as forças da burguesia dominante. O Brasil despertou com a face reacionária. Todas estas forças manipularam e induziram a população a criar a nova cara brasileira, que envergonha o mundo; a face da política de direita. Esta festa da burguesia implicará em consequências futuras imprevisíveis, o tempo breve dirá e todos se arrependerão.
É uma nova era da política nacional, quase exclusiva da direita ultrarreacionária. Tudo foi constituído dentro das regras democráticas. É elegante em qualquer democracia se respeitar à vontade   soberana que emanou das urnas ainda que sejam obscuras como esta de 2016. Em 2014 não houve elegância com os mais de 54 milhões de votos que a nação votou na Presidente Dilma Rousseff, ocorreu deselegância, ódio, intolerância, manobras, traições políticas e finalmente o golpe mais baixo, da história recente do país.  



Desta vez a maioria da população formataram, rescreveram e pintaram o novo mapa da política brasileira, onde reina as cores da direita reacionária brasileira.  A mídia golpista juntamente com todos os partidos políticos conservadores conseguira concretizar seus objetivos espúrios.  Promoveram o golpe, em seguida fizeram uma exímia manipulação na mente da grande maioria da população. Foram tão astutos que geraram uma nova classe social a dos "pobres de direita".

Esta nova classe, ainda é objeto de investigação da Sociologia, mas são pobres que possuem algumas características peculiares.   Porém, querem viver e pensar com a cabeça da elite e o pior obedecem tudo que esta mesma elite faz para os prejudicar em seus direitos. Foi neste nicho social, que a mídia golpista e todos os partidos direitistas souberam criar seus currais eleitorais, mentalmente uma espécie de votos de cabresto sagaz. Encontraram o caminho correto para voltar ao retrocesso histórico e político.   Então   resultou nesta ajustadora vitória da burguesia reacionária, que veio furiosa ao poder municipal no Brasil durante estes quatro anos. Eles preparam o terreno para continuarem trilhando nas trevas de volta ao passado, nas próximas eleições gerais de 2018. Porém esta história sombria poderá mudar radicalmente nas próximas eleições.

A nova classe social composta de pobres de direita poderá se arrepender drasticamente das escolhas que fizeram nestas eleições de 2016. A elite dominante brasileira saberá os recompensar a altura ao gesto democrático um a um este gesto bondoso para recolocara-los ao poder. Ora! Quando seus direitos sociais começarem a serem suprimidos certamente todos se arrependerão amargamente de tê-los ascendidos ao poder.


http://www.analiseagora.com/
Portanto tudo já está consumado a burguesia dominante brasileira foi reconduzida ao poder pela vontade da maioria da nação. Agora sim eles trabalharão ao seu favor e certamente contra o povo. Mas em meio a esta conjuntura prevalece a esperança, a união e a força do nosso povo honesto e trabalhador. Nem tudo está nas trevas do retrocesso político. Existem os partidos de esquerda em muitas cidades do país onde foram eleitos muitos vereadores e prefeitos. Estes terão a grande missão de traçar um novo caminho e construir uma nova história. Dissolver esta conjuntura política nacional que se formou em 2016.

Quiçá, em 2018 esta história poderá ter sim um novo rumo em busca da reconstrução da politização do nosso povo e mostrar que foram ludibriados pela as forças da elite dominante brasileira e virar esta página ruim da nossa história. Todos unidos para reconstruir um novo país onde possa imperar a paz, e a justiça social sem exclusões, mas que sejam divididos igualitariamente os frutos do trabalho, entre todos os cidadãos honestos. Eles são os legítimos responsáveis para gerar o desenvolvimento econômico e as riquezas deste país continental.  Em qualquer circunstância e conjuntura política e social prevaleça sempre a democracia brasileira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le