Desafios e soluções urgentes para a educação pública no Rio Grande do Sul livro-crise-educacao-professores-rs . O Rio Grande do Sul, que já foi símbolo de excelência educacional no Brasil, enfrenta hoje uma crise multifacetada que ameaça o futuro de seus estudantes, professores e da sociedade na totalidade. Da precarização da infraestrutura ao impacto das enchentes, passando pela desvalorização da carreira docente e a possibilidade de privatização da educação pública, os desafios exigem uma resposta urgente e coletiva. Este artigo explora a gravidade da situação e propõe caminhos para enfrentar esses problemas de forma sustentável e eficaz. O Passado como Modelo de Excelência! Nas décadas de 1960 a 1980, o RS era reconhecido pela qualidade das escolas e pelo compromisso com a formação integral dos alunos, inspirado por práticas trazidas por imigrantes alemães e italianos. Apesar desse histórico de sucesso, o cenário atua...
O mês da consumação do golpe de 2016.
![]() |
Mais um golpe de Estado no Brasil, 31/08/2016 |
Trinta e um de agosto de dois mil e dezesseis, já entrou para os anais da história brasileira como o dia da consumação do golpe mais vergonhoso da história recente do país. Os golpistas se ofendem em ser chamados de golpistas, mas eles e todos que votaram e apoiaram este golpe mais abjeto carregará em suas consciências também nojentas o peso deste golpe. É a maior vergonha nacional e também para a comunidade internacional.
Que país é este onde corruptos tem o poder de rasgarem a carta magna da nação e instalar o golpe mais abominável para depor a presidenta eleita democraticamente, quando nem foi comprovado crime de responsabilidade fiscal nenhum. Tudo para atender o capricho de uma elite dominante que nunca aceitou ser derrotada consecutivamente durante quatro vezes. Que respeito terá o nosso país diante da comunidade internacional? Ao saber da péssima notícia de mais um golpe tão sujo a nação brasileira.
Moral e eticamente, o que vale na democracia brasileira?
O que realmente vale? São 61 votos dos senadores golpistas e corruptos que depôs a Presidenta legítima do poder, com 54.501,118 votos dos cidadãos brasileiros honestos, que a elegeram e lutam pela preservação da democracia? No regime democrático é certo aceitar vitórias e derrotas, mas a burguesia nacional desrespeita esta norma natural e implantaram este golpe que enoja o mundo.
O mais grave é que tudo foi arquitetado rapidamente e tudo movido a intransigência, ao pré-conceito e as mais sujas manobras políticas escancaradas. Onde já se viu em qualquer parte do mundo parlamentares réus, terem o poder de julgar e condenar com deboche alguém de uma reputação intocável? É uma afronta ao povo, é subestimar a inteligência dos eleitores e de todos os cidadãos que têm consciência política. Estes parlamentares réus, respondem a processos por atos de corrupção comprovados. E fizeram uma votação com mero objetivo de instalar no país este repudiável golpe somente com valor constitucional para eles?
Claro, rasgaram a Constituição e virou o país do vale tudo.
Até a ONU apoia o golpe quando afirma que 'o impeachment (golpe) é constitucional e agradece a Dilma pelo seu trabalho'! Esperava uma posição firme do representante deste órgão internacional, que repudiasse este golpe sujo e aplicasse sanções ao Brasil. Que mundo nós estamos? Pois, até esta organização defensora das democracias apoia este golpe tão imundo no Brasil.
A nação continua a não entender o porquê desse golpe.
Parte da nação ainda não compreenderam o que aconteceu naquele dia fatídico para a democracia brasileira, que foi golpe de estado. As consequências não demoraram para acontecer. Quando os direitos sociais, começarem a serem eliminados lentamente, somente assim, esta grande parcela da nação que apoiou os golpistas irá compreender que mais uma vez foram enganadas. Certamente irão se arrepender amargamente porque ajudaram consumar o golpe no país.
Esta realidade não irá demorar para acontecer se a situação já estava ruim agravada pela crise econômica mundial, vai piorar. A miséria voltará ao que era doze anos atrás quando este mesmo governo golpista colaborou na administração deste país. Nesta época a nação vivia em plena miséria e a fome assolava em todo o país. A corrupção corria frouxa em todos os departamentos e toda a sujeira era varrida para debaixo do tapete. Ninguém nunca ouvia se falar em escândalos de corrupção a imprensa na época era omissa e compactuava com tudo e parecia o país das mil maravilhas para uns e da miséria para a maioria da população.
No governo destituído vergonhosamente por este parlamento corrupto, aparecia os atos de corrupções porque o governo não compactuava com esta realidade podre, pelo contrário ocorreu um severo combate a corrupção e todos os culpados foram apontados, denunciados alguns, já julgados e condenados e muitos estão respondendo processos. Neste governo destituído, nada era varrido para debaixo do tapete. Tudo o que era suspeito era investigado, julgado e condenado.
Após o golpe não se ouve mais falar em crise econômica, de segurança e todas as crises nacionais. A mídia golpista já começou a abafar tudo, é este o panorama ideal que o governo golpista quer, que se passe uma imagem de que tudo está bem, está sem crises e a corrupção foi passado a limpo. Realmente agora voltou a realidade antiga, um país da hipocrisia, da falsidade e da mentira. Enquanto nos bastidores estiverem rolando tudo o que é prejudicial ao povo, a mídia golpista terá o papel de calar-se e mostrar um país feliz. Contudo, no real o povo começa a viver a miserabilidade fruto deste golpe maldito.
As manifestações precisam serem fortes iguais as da diretas já!
Portanto, o golpe está consumado, a população começa a acordar e irem para as ruas contra este golpe sórdido. Somente através de muita pressão popular é possível interromper este velho ciclo vicioso que se instalou em 31/08/2016. As manifestações vão ser mais homogêneas e fortes na medida em que a população for sendo despertada da anestesia da ilusão e perceberem que mais uma vez foram enganadas pela mídia golpista, toda elite dominante e de extrema direita e todos os partidos de direita que arquitetaram este golpe sujo. As consequências ainda serão imprevisíveis. Todavia com os novos desdobramentos dos fatos daqui em diante as manifestações serão mais fortes e ao nível das diretas já! Que colocou fim à ditadura de 1964. Certamente este governo golpista será marcado por grandes manifestações, até o último dia deste governo anticonstitucional. Esperamos que se faça justiça neste país e anule este golpe nojento e a nação brasileira possa viver democraticamente em paz. Tudo irá depender dos próximos passos de julgamento do mérito deste impeachment (golpe) foi imposto à nação brasileira. Por isso é imprescindível que venham para as manifestações em defesa da democracia e denunciar ao mundo este golpe abominável.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.