Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Olimpíadas de 2016, ocorrerão neste momento singular do Brasil.

O momento político é turbulento, durante os jogos olímpicos no Brasil.


A imagem mostra os cinco anéis olímpicos que representam os cinco continentes do mundo presentes no RJ Brasil, para a realização dos jogos das olimpíadas de 2016. Vai ser a festa da união dos povos.
Os anéis olímpicos representam os 5 continentes.

 

As XXXI olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro chegaram neste momento turbulento e singular da história política brasileira. 

Nesta clara tentativa de golpe na democracia do país, arquitetada pela direita e disfarçada de impeachment, serão realizados os jogos olímpicos no Brasil. Quem sabe o mesmo sentimento de paz possa permear neste período de alegria e confraternizações entre os povos.

Não obstante, para isso é preciso resgatar o mesmo objetivo dos jogos da Grécia Antiga, a união e a paz durante as olimpíadas, esse espírito olímpico transcende gerações. No entanto selar o acordo de paz isso na antiguidade era necessário para acontecer os jogos. Porém   esse pacto precisa ocorrer nestes jogos olímpicos de 2016 no Brasil.

A partir deste princípio os senadores promoveriam o entendimento e discernimento, para com clareza decidirem pela manutenção do atual mandato da Presidente Dilma Rousseff.

Neste sentido manterão a legalidade e a paz na democracia. Agora, se porventura, eles impuserem o golpe mais baixo e torpe da história recente do país, se eliminará o sentido das olimpíadas.  Esta história atual tomará rumos imprevisíveis daqui em diante, e o badalado espírito olímpico, passará desapercebido, entre todas as nações do mundo que não apoia este golpe abominável.

As olimpíadas na história.

Quando os sábios gregos da antiguidade criaram as olimpíadas entre os anos de 2500 a.C. a 776 a.C assim como, ocorreu o primeiro evento esportivo olímpico. Decididamente naquela época este acontecimento continha em sua essência uma seriedade extraordinária, as cidades-estados que estivessem em guerra, faziam um acordo de paz e cessavam as batalhas enquanto se realizavam os jogos em Olímpia.

É muita coincidência histórica as olimpíadas de 2016, serem realizadas em um país que aparentemente está vivendo em paz de fachada. Sem dúvida é   uma paz conflituosa, que vem sendo fragilizada durante estes dois últimos anos. A tendência à é partir para o processo de debilitação geral, justamente no período dos jogos olímpicos deste ano. 

O contexto histórico e político brasileiro é singular   e cada vez mais, o tão badalado espírito olímpico, se extingue diante dos acontecimentos políticos. Onde a elite reacionária, formada pelos partidos de direita e corruptos se juntaram com a mídia golpista, e procuram a todo preço ferir a democracia.

Eles pretendem sim, rasgarem a Constituição brasileira com o objetivo específico de desconstituir um governo legitimo eleito através da vontade emanada de mais de 54 milhões de votos do povo. Agora eles querem impor um governo ilegítimo sem votos, costurado através de traições e manobras políticas espúrias. E sendo assim, procuraram justificar o golpe através de um impeachment, que segundo vários juristas não existem fundamentos jurídicos e nem provas criminais cabais que possam justificar o impedimento da atual administração federal.

Agora é o momento de receber os atletas olímpicos do mundo.

Momento também importante para nosso país que receberá aproximadamente os 12.500 atletas dos cincos continentes entre os dias 5 a 21 de agosto de 2016. Neste período os olhos do mundo estarão voltados para o nosso país para torcerem bravamente pelos seus atletas que lutaram para conquistarem a tão sonhadas   medalhas de bronze, prata e ouro nas diversas modalidades esportivas. Sem dúvida será este momento de todos os atletas e imprensa mundial constatarem in loco, os desdobramentos deste processo incomum de impeachment (golpe) à revelia ou a moda ridícula brasileira.  

Portanto o Brasil em meio a esta confusão política, gerada pela direita golpista, que não aceitou os resultados das urnas nas eleições gerais de 2014, começa a viver o clima festivo dos jogos olímpicos, com a chegada da tocha olímpica em solo brasileiro.

A hora de receber a tocha olímpica que irá percorrer o país.

O fogo do olimpo partiu da Europa, depois de percorrer a Grécia e cidades da Suíça. E desde o dia 03/05/16, a tocha olímpica aterrissou em Brasília, está percorrendo o Brasil, incluindo as principais cidades e capitais brasileiras num total de 325 localidades, até o ponto de chegada no RJ em 04/08/2016. Esperamos que a luz olímpica possa iluminar a mente dos senadores e barrarem este golpe sem procedência na história do país.

Desejamos que esta olimpíada seja a mais pacificadora da história, onde todos os atletas, comissões organizadoras, turistas do mundo inteiro se sintam bem acolhidos, em todos os locais e dias da festa dos povos do mundo. Seja assim na paz durante todo o tempo, quando estiverem acontecendo os jogos na cidade sede, o RJ.  

Que cada medalha conquistada por cada atleta de todas as nações seja motivo de muita festa e união entre as nações. Esperamos que estas olimpíadas de 2016 sirva de exemplo para a construção da paz mundial no combate, ao preconceito, e a intolerância e seja um tonificante para o fortalecimento da democracia brasileira, destruindo qualquer possibilidade de golpe e volta ao atraso político no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le