Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Futuro democrático do país é incerto.

O medo invade os corações dos brasileiros, se aprovado o  Impeachment;  da Presidenta Dilma Rousseff.

A imagem de fundo azul e as letras em vermelho diz:não vai ter golpe!
Não vai ter golpe!
Com a aprovação deste impeachment, contra a atual presidenta da República Dilma Rousseff, o país entra na era da instabilidade política e futuro incerto.Todos os brasileiros passam viver   momentos de medos, corações ansiosos em relação ao futuro da democracia nacional que está a cada minuto entrando em ritmo acelerado a debilitação. Infelizmente as elites reacionárias, com o apoio irrestrito da mídia golpista, conseguiram     costurar e materializar este ataque fulminante ao regime democrático brasileiro.


Lamentavelmente, na atual legislatura do Congresso Nacional a maioria dos deputados e senadores são corruptos. Todos eles representam e defendem os interesses, e as vontades desta elite reacionária. E além do mais é movido pelo sentimento   revanchista gravíssimo para a democracia.
Os passos deste golpe camuflado de impeachment, a cada dia se cria formas evidentes e robustas de um duro ataque a democracia. Entre traições, conspirações e manobras políticas o Congresso já desenhou o golpe político a democracia do Brasil.
O circo golpista está montado e os primeiros resultados desse espetáculo deprimente, que atinge diretamente ao atual governo e a nação começaram aparecer. Nesse   primeiro momento, coma a aprovação do processo de impedimento.  Evidentemente que ainda haverá muitas horas de apreensões até finalizar o processo de impedimento do governo, se espera que isso não venha a ser consumado.

Se esse golpe for consumado serão necessárias muitas lutas para reconquistar a democracia.

A imagem mostra uma TV a grande manipuladora da nação juntamente com todos o sistema da mídia golpista brasileira.
A imagem diz: Mídia golpista brasileira.
Contudo, se tudo terminar de acordo como sinaliza os golpistas aventureiros, será péssimo para todos os cidadãos. Este país que até então, permaneceu na paz, poderá sim, se viver sérios conflitos. A nação futuramente viverá momentos de muitas lutas para retomar a continuidade da democracia. Muitos poderão se arrepender por ter pedido, e apoiado o impeachment disfarçado de golpe. Quem nunca viveu durante o golpe militar, saberá em breve como é viver num país governado a base da truculência.

Espera-se que este momento nunca mais volte ao Brasil. Mas que se restaure o mais breve possível a paz entre todos os brasileiros. Nesta conjuntura política do país, este impeachment é golpe sim. E se o Congresso Nacional não for sensível ao apelo da população que está contra este golpe e não barrar este processo tendencioso colocará em risco a paz social de todos os brasileiros.
Erros em qualquer governo existem, os culpados devem sim serem punidos ao rigor da lei. Neste governo não se pode negar os erros. O próprio governo está trabalhando duramente para consertar os erros e combater energicamente a corrupção. Agora o que não pode é abortar uma administração por vingança, preconceito, e a não aceitação da derrota nas urnas. Isso é deselegância, estupidez e insensatez não aceitar as regras democráticas das eleições. 

Em qualquer democracia do mundo governa quem é eleito majoritariamente pelo povo. Governar sem ser eleito é golpe! É o que está acontecendo atualmente em nosso país, estamos vivendo numa iminência ao estado de golpe, sem precedentes na história. 

Alguém que não foi votado pelo povo já tem até discurso arquivado na gaveta para ser lido após impeachment, como já foi vazada o áudio.   Não é mais segredo para nenhuma pessoa, o mundo todo já conhece esta peça antes da divulgação da votação e resultado do impedimento, uma tremenda deselegância democrática. 
Isso vem mais uma vez a confirmar que o golpe contra o atual governo vem sendo tramado há muito tempo desde a divulgação oficial dos resultados do pleito presidencial de 2014, até agora não aceito pela elite conservadora deste país.
Esta conspiração contra o governo reeleito democraticamente, não é fantasia do imaginário do povo que apoia a presidenta Dilma Rousseff é uma realidade cruel que começa a ser posto em prática num verdadeiro circo golpista.

O circo golpista já está armado para elite votar a saída da Presidenta Dilma ao poder.

O circo do impeachment brasileiro.
Portanto, o picadeiro do circo golpista está armado e funcionando como manda a elite conservadora. As sessões, já resultaram em efeitos negativos a democracia, quando da aprovação do impeachment. Os representantes dos interesses da elite conservadora estão sendo seguidas à risca a cartilha da mídia golpista. 
O resultado começa a surgir e a democracia caminha a passos largos para o precipício. Somente através da pressão popular nas ruas em defesa da democracia, para fazer parar este processo de impeachment no plenário da Câmara dos deputados. Pois ele tem a carapuça golpista. 
Enquanto isso a nação vive dias de medo por quer não se sabe o que poderá acontecer amanhã, passam a viver na imprevisibilidade da paz social se realmente o impeachment disfarçado de golpe vier a ser votado em plenário do senado e os senadores consumar a condenação da chefe de estado brasileira.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le