Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
A democracia é o melhor regime de governo do mundo.
Democracia: poder que emana do povo para o povo. |
Sem dúvida o regime democrático com todos os seus defeitos e coisas estranhas, ainda é o melhor do mundo sempre o defenderei. Entretanto, como nem tudo é perfeito, existem estas coisas incompreensíveis que mora no cerne da democracia. Reflitamos sobre alguns questionamentos de coisas intrigante sob os quais vive nosso país hoje!
Como pode uma pessoa com status de presidente da Câmara dos deputados, que está sendo processada por corrupção assumir o comando de presidir o processo de impeachment de uma Presidenta da República, sem a comprovação de crime, apenas acusações sem plena defesa? Qual a moral que esta atual legislatura do Congresso Nacional possui para processar o impedimento alguém? Pois a maioria dos defensores do impeachment (disfarçado de golpe) tem problemas com a justiça por que são corruptos? Que legitimidade terá este processo de impedimento de um mandato legal, diante das cortes internacionais? Como pode ocorrer manobras políticas e traições aberrantes de um vice-presidente traidor o Michel Temer, pretende a qualquer preço, assumir um mandato que não o pertence? Que valor terá a nossa democracia diante do mundo se este processo for aprovado sobre estes e tantos outros questionamentos? E mesmo assim o processo de impedimento não foi barrado na corte suprema do país?
Todos esses questionamentos só a história responderá.
Estes e outros questionamentos, nenhum brasileiro cidadão comum, terá resposta, mas a história dirá. Ninguém consegue entender como é possível, alguém acusado de corrupção, possuir moral para comandar um processo de tamanha envergadura política, como este para abortar a administração de um governo legitimamente eleito pela maioria da nação brasileira.
Todas estas coisas estranhas sem resposta somente vêm aguçar a revolta popular em todo o Brasil. Se for aprovado esta aberração antidemocrática, o país pode voltar a uma situação de barbárie sem precedentes, nos seus mais de quinhentos anos história.
Estes deputados estão de fato brincando com fogo, com algo seríssimo contra a nação brasileira. Sobrepuja muitas coisas envolvidas neste incomum processo de impedimento que nós leigos não sabemos e não entendemos.
Realmente o país vive um dos piores momentos da história recente e a base de tudo é a não aceitação da vitória da reeleição do atual governo. O lado derrotado em conjunto com a mídia golpista e toda a elite reacionária até o momento não admitiram a resposta das urnas e desde lá até agora vêm planejando golpe e mais golpe e colocam a nação em estado de pavor. Ninguém saberá avaliar a força de uma nação revoltada.
Muito menos os parlamentares que desejam com todas suas astúcias darem um golpe no governo e pior na paz da nação. Pois todo o golpe é violento, esta violência vem sendo construída dia após dia, passo a passo e pode se transformar em consequências inimagináveis se de fato tudo vier a ser consumado este maldito golpe contra a democracia brasileira.
A nação vive momentos de angústias com a iminência do golpe.
A imagem diz: Brasil. |
Portanto a nação brasileira está vivendo horas de grandes expectativas, ruins, angustiantes e temerosas. Todo este clima péssimo e perigoso, foi construído lentamente de maneira maquiavélica contra a paz dos brasileiros. Através da junção das forças raivosas, preconceituosas dos partidos de direita, a elite retrógrada que não aceitaram a vitória da atual Presidente da República Dilma Rousseff. Infelizmente o país vive na iminência de mais um golpe de Estado.
Todavia, tudo que vier ocorrer de violência após a votação deste processo de impedimento é de inteira responsabilidade de todos aqueles que clamam e votarem pelo golpe. Como eleitor e cidadão defensor da paz e da democracia, exijo que amanhã os deputados usem o bom senso e repensem na união e na paz da nação brasileira.
Que possam terminarem de uma vez por todas com este insólito processo de impeachment, votando contra esta aberração geradora de confusão entre os brasileiros. Reafirmo mais uma vez a exigência da paz, e o fim deste impeachment com carapuça de golpe.
Sobretudo a permanência da nossa atual democracia reconquistada através de muitos brasileiros sacrificados pela ditadura militar. No momento de votar todos os parlamentares lembram-se e respeitem a memória dos heróis que foram sacrificados em defesa da democracia brasileira atual. Então em nome da paz social e da democracia, não vai ter golpe! Viva a nossa democracia do Brasil!
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.