Teia Energética: A Vida Moderna Submissa aos Fios.
Poste de alta tensão de energia elétrica.
A história foi e continuará a ser marcada pela força do controle energético. Esta dependência tem origem na Pré-História, visando obter o fogo, e tem se tornado cada vez mais intensa nos últimos tempos. A energia é sinônimo de poder e aqueles que a controlam exercem um controle rigoroso sobre os dependentes das fontes de eletricidade para manter a economia em funcionamento. Até o momento, não há nenhum novo modelo de energia renovável e não poluente que substitui definitivamente os principais geradores de energia elétrica que poluem o meio ambiente. É notório um aumento significativo da dependência total da energia para todos os setores da atividade humana, incluindo atividades como o progresso econômico, industrial e financeiro. Apesar do aumento da demanda por conforto, comodidade e lazer, o fornecimento de energia depende dos fios de transmissão e de distribuição de energia para a população, a indústria e o comércio.
Tecnologia Paralisada: A Morte dos Sistemas sem Eletricidade
Apesar de existirem outras fontes (eólica, termelétrica, nuclear e outras) de energia, elas requerem energia elétrica para manter o funcionamento contínuo dos sistemas.
A segurança do homem moderno está, na maioria das vezes, concentrada no setor energético, ou seja, por meio de um fio ou de vários fios. A energia elétrica é a mais utilizada no Brasil, entretanto, poderá entrar em colapso e causar total insegurança. Diante desta situação, resta esperar com paciência, olhar para o tempo, ver as estrelas brilhando, ficar de olhos fixos no poste da rua, esperando a luz chegar. Reverter a luz para trazer mais segurança para a residência, para a rua, para a indústria e para o comércio, via um ou mais fios energizados.
Mestres dos Sistemas: A Supremacia Humana na Era Moderna
Esses sistemas somente poderão funcionar com energia por um curto período. Mesmo contendo baterias potentes, apenas suporta tempo limitado. Em um futuro distante, este sistema será desativado e não será mais necessário, se transformando em diversas utilidades. Se, por algum motivo, todas as fontes de energia, começando pela energia elétrica, permanecerem completamente dependentes da eletricidade, ocorrerá a inércia total, o caos.
O homem está preso à energia, sendo uma fonte incerta de segurança, impulsionando o progresso econômico global por meio de sistemas que giram tudo, para melhorar a qualidade de vida de todos. Contudo, isso pode, um dia, terminar. No entanto, para estarem em perfeito funcionamento, dependem das fontes de energia, mas estão sujeitos a grandes panes causadas por diversos fatores. Ainda assim, não há sistemas perfeitos. Os seres humanos imperfeitos confiam cegamente nos sistemas que também são imperfeitos. No entanto, todos sustentam e propagam suas crenças de que suas inovações são infalíveis. No entanto, todos se beneficiaram dos mais avançados equipamentos sincronizados em sistemas de todas as espécies e complexidades, mas, sem energia, esses sistemas não se sustentam.
Fantasmas digitais: a inutilidade dos equipamentos sem alma elétrica.
A empresa religando a luz e não consegue.
Muitas são verdadeiras parafernálias de peças, circuitos integrados, mas não passam de bugigangas de curta duração. Apesar disso, o homem se sente completamente realizado e protegido, o que pode ser um grande engano ou equívoco. No entanto, eles se enganam e, quando menos se espera num piscar de olhos, todas as falhas surgem em sequência, levando os seres humanos ao ponto zero da insegurança e do desespero. É comum a crença de que todos os sistemas não falharão, mas, em pouco tempo, se frustrarão. Uma simples falta de energia pode causar a perda definitiva de equipamentos, alimentos, congelamentos, arquivos eletrônicos e documentos microfilmados de grande relevância, que demandam anos de trabalho para serem organizados.
Apagão mundial: a trajetória iminente do sistema elétrico rumo ao colapso.
Exemplo prático é o sistema elétrico que move o mundo e as atividades das nações do Planeta Terra. A economia, com seus meandros de progresso e crescimento das riquezas de todos os setores produtivos, direta ou indiretamente, está fortemente dependente da energia. No entanto, se a energia elétrica não estiver disponível por longos períodos, seja por dias, semanas ou meses, todos perceberão a insegurança dos fios eletrizados que movem tudo. Se o sistema não estiver funcionando corretamente, isso acarretará danos irreparáveis e o desespero de todos, significando o iminente colapso. Podemos imaginar os danos, desde os mais simples até os mais complexos, causados pelos sistemas elétricos atuais, que fazem girar as cadeias produtivas, o progresso e os sonhos dos homens.
Sem energia, não há crescimento econômico e bem-estar social.
Sendo assim, a energia elétrica é, atualmente, a base do desenvolvimento econômico e do bem-estar do homem moderno. A energia é indispensável para a funcionalidade e o bem-estar da sociedade, mas pode falhar e causar o caos, prejudicando, dessa forma, a segurança humana. No entanto, se não houver energia e não houver força suficiente para o homem, o funcionamento dos sistemas não será possível. Sem a energia elétrica, tudo o que depende dela perderá o seu valor e se transformará em lixo. Seja uma lâmpada comum, um computador ou outros sistemas tão complexos que não temos ideia da quantidade existente, eles serão descartados. Não é possível identificar a grande variedade de sistemas que dependem da energia para terem funcionalidades adequadas. Sem a energia, esta força essencial, tudo acabará definitivamente.
A falta de luz é um fator que ameaça a segurança e a comodidade do ser humano.
O cadeado simboliza segurança que não há em eletricidade.
A segurança do homem moderno está subordinada a um fio ou a vários fios energizados, e nada mais. Em outras palavras, são as redes de transmissão de energia elétrica que permitem a movimentação global. Se não há energia, tudo permanece sem utilidade. Muitas pessoas depositam a sua segurança em um ou mais fios de transmissão de energia. No entanto, nenhum deles teve a percepção de que esses sistemas de segurança, que parecem aparentemente invencíveis, são mais frágeis do que aparentam ser. Basta ocorrer um fenômeno meteorológico, que caracteriza um episódio natural violento, em segundos ou minutos; pode destruir todo o sistema do setor energético. Em seguida, todos os outros sistemas que dependem da energia vão parar semelhantemente ao efeito dominó.
A falta de luz é um problema para a população brasileira.
No entanto, o ritmo dos transtornos para a população permanece constante e, em grandes volumes, em séries intermináveis. Todos estão caminhando para o caos social total, sem luz ou energia elétrica. A cada evento climático, surgem os despreparos das concessionárias, que contribuem para o aumento dos preços, mas não criam planos de prevenção, investimentos e melhorias em dias de temporais.
Atualmente, este item de extrema relevância para a vida dos brasileiros é, sem dúvida, um artigo de luxo. Diante de um número crescente de reajustes de preços, muitos cidadãos não podem mais usufruir completamente devido aos altos custos. São os reajustes sobre os reajustes de preços que incluem a energia elétrica e estão a preços de ouro. Há muitos brasileiros que têm que decidir entre pagar a conta de luz ou comprar comida. No entanto, diante desta situação vexatória, muitos decidem que a concessionária apague a luz e compre comida, além de usar outros meios perigosos para iluminar a residência, o que é uma vergonha nacional.
O preço da energia elétrica no Brasil é absurdo e todos sofrem.
Atualmente, este item tão importante para a vida dos brasileiros está tão caro que é artigo de luxo. Muitos consumidores não podem mais usar energia completamente devido aos elevados custos. São ajustes de valores, afetando a energia, que está a preços de uma pedra de turmalina paraíba. Muitos brasileiros têm que tomar decisões como o pagamento da fatura de energia elétrica ou a aquisição de alimentos. No entanto, diante desta situação desnecessária, muitos consumidores decidem a concessionária suspender a luz e comprar comida, utilizando outros meios perigosos para iluminar a residência, o que é uma vergonha nacional.
Efectivamente, la energía eléctrica nos domina, y sin ella no sería posible la vida moderna. Si todo esto fallase de golpe, el colapso sería tremendo. Un gran post este tuyo, querido Cicero Barros.
ResponderExcluirVerdade! A energia é base para que as outras coisas modernas funcionem com perfeição e comodidade. A história da humanidade foi e é marcada com grandes lutas para o controle da energia, desde os pré-históricos aos dias atuais. Geralmente as nações poderosas de hoje entram em guerras contra as menos poderosas, para se obter o controle do petróleo que uma das fontes de enargias não renovável. Volte sempre ao nosso blog minga Mayte Dalianegra. Feliz fim de semana,beijos.
ExcluirInteressante e verdadeiro .
ResponderExcluirQuando estive um período muito stressada na vida profissional o médico recomendou eu ficar 30 minutos por dia sem TV /Internet /Luz .Simplesmente ficar na escuridão para sentir o som da minha respiração .Foi super bom .Me acostumei ficar no escuro e sei fazer quase tudo no escuro.Mas se não tem energia fico muito irritada .
Mas ainda acho pior a falta de água .Impossível viver sem água .