Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

O ano começa pleno na volta as aulas.

Quando voltam as aulas, o ano inicia realmente.

A imagem retangular de fundo azul, caracteres na cor branco diz: de olho na volta as aulas. Ao lado tem um olho bem aberto na expectativa da volta as aulas é o fim das férias.
A foto diz: de olho na volta as aulas.

No Brasil é assim, o ano somente começa para valer, quando as aulas iniciam. Praticamente as férias já iniciam, a partir do finalzinho de dezembro e vão até fevereiro ou março dependendo do ano.

Todos os departamentos públicos nas três esferas governamentais brasileira, trabalham durante este período de férias pela metade e algumas repartições param em definitivo.

No setor privado também as coisas não fluem igual; quando no momento normal. É compreensível porque nesta época do ano no país há uma grande parcela dos trabalhadores, quem entram nas suas justas férias. Tempo importantíssimo para restabelecer as energias gastas durante o longo e árduo período de trabalho.

Depois de passar os festejos de final do ano e carnaval começam então a grande movimentação dos trabalhadores brasileiros concomitante com o início das aulas, desde as séries iniciais aos cursos das universidades.

Quem estava de férias seja no exterior, em algum outro estado da federação ou simplesmente na sua cidade voltam as atividades. Todos restabelecidos para mais uma temporada de múltiplas atividades até o fim do ano. No mesmo ritmo são os estudantes que trazem de volta a alegria e agitação nas instituições de ensino para mais um ano letivo.

O movimento intenso no Brasil só com o início das aulas.


E assim com o início das aulas o país começa a se movimentar com a potência máxima. O trânsito volta a congestionar com mais facilidade e altíssimo volume de automóveis nas ruas, avenidas, e as estradas estaduais e federais, principalmente nos tradicionais horários de pico.

Interessante notar que a educação uma das pastas nas três esferas administrativas dos governos é a mais desprezadas, é quem dar o toque de parar e de iniciar as atividades em todo o território nacional. Evidentemente, que no período das férias todo o setor da economia brasileira funciona, porém, quando as aulas voltam o que estava quase parado, volta a trabalhar com força total.

Começando as aulas o ano recomeça de fato.

Portanto, agora realmente o ano começou para valer e continuará assim durante os últimos dez meses restantes, com toda a força, movimentando todos os setores da economia brasileira.

Espero que este período seja suficiente para as autoridades do governo eliminar a crise econômica que se abateu sobre o Brasil e está causando prejuízos e sofrimentos a nação.  Que nenhum cidadão brasileiro fique desempregado e possa garantir a dignidade da família. 

Todos os estudantes possam aproveitar o máximo, este próximo período letivo e que seja   de grandes aprendizagens, de importantes descobertas cientificas, em todos os campos do conhecimento para ser útil a vida humana.

Neste recomeço os educadores sejam bem remunerados.

Os governantes brasileiros teimosos possam mudar de ideia e paguem aos professores o Piso Nacional do Magistério integralmente. Ainda tem muitos governadores e prefeitos fora da lei(caloteiros) que desrespeitam a Constituição Federal e a justiça. Eles continuam de maneira abusada a descumprir com essa lei federal que garante o piso do magistério.  Os professores sejam valorizados nesta nobre profissão de educar. 

Neste ano letivo alunos e professores encontrem as escolas realmente bem equipadas para oferecer, condições dignas, para se desenvolverem em conjunto todos os trabalhos pedagógicos facilitadores da aprendizagem dos alunos.    Principalmente os mestres tenham remunerações honestas, segurança nas escolas e respeito dos alunos para com seus professores.

Então, acordem o ano começou e todos devem assumir seus postos de trabalhos para fazer produzir a riqueza e que esta riqueza seja distribuída equitativamente para todos os cidadãos trabalhadores responsáveis para fazer girar a economia brasileira.👍📗📘🚌🚗🚦🚯

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le