Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Ladrões de tempo.

Atenção cuidado com os ladrões de tempo em sua vida.

A imagem de fundo azul e no meio um losango na cor vermelha e caracteres em braco diz: Atenção!  ladrões de tempo.
A imagem diz: Atenção! Ladroes de tempo.
Como diz a máxima “tempo é dinheiro” na realidade é mesmo! Principalmente atualmente onde a força de trabalho é calculada em tempo. Dependo do tipo de negócio e trabalho que você gerencia ou labuta, tempo roubado equivale a dinheiro perdido ou roubado. Ora! Todos os segundos, minutos e horas desperdiçados vão juntos muito dinheiro. No final do dia e do mês o prejuízo é grandioso e sem volta. Hoje vivemos cercados de ladrões de tempo de todos os tipos nem os percebemos.
Contudo, basta ligar o computador ou qualquer dispositivo móvel conectado à internet para surgirem os ladrões de tempo diversos. Estes surgem de todos os lados, tipos, formas e são ardilosos. Se não tomarmos cuidados queimamos preciosos tempo de nossas vidas navegando sem, ganhar nada e sem chegar a lugar nenhum.

Na vida real não é muito diferente existem várias espécies de ladrões de tempo que atravessam o nosso caminho diariamente. Em todos os setores onde trabalhamos e atuamos permanentemente.
Contudo, entre tantos setores de atividades o de vendas, é o que mais se encontra ladrões de tempo, em maior frequência.  Pessoas que literalmente roubam o seu tempo sem nenhum constrangimento. São aquelas pessoas que prometem comprar ou vender alguma coisa e não vendem ou simplesmente não compram.

Os múltiplos ladrões de tempo que surgem inesperados.


Quanta vezes se ouve tocar o telefone é os vendedores da call Center, os conhecidos vendedores de telemarketing querendo vender quaisquer produtos que você não tem interesse nenhum de adquirir. Principalmente os vendedores de cartões de créditos. A maioria destes, são insistentes e até mesmo inconvenientes, procuram de todas as formas venderem o que a você não quer. Você durante a conversa de maneira educada procura despistá-los, mas não tem jeito. Não resta outra solução é pedir de forma ríspida para encerrar o diálogo indesejado. Neste período tem-se perdido muito tempo, dinheiro, sobretudo paciência e muita saúde foram embora. São trabalhadores querendo viver honestamente de seu trabalho. São óbvios que não são todos inconvenientes, muito percebe imediatamente quando a pessoa não quer o produto e imediatamente encerram a proposta de venda.
Porém, com todo o respeito tem aqueles que tiram a paciência. São realmente aqueles despreparados, inexperientes que cometem erros graves no momento de conquistar novos clientes e terminam se frustrando porque não soube vender seu produto e ainda aborreceu futuros clientes, para seu negócio ou trabalho da empresa.

Tem outra leva de ladrões de tempo são aqueles que roubam os seus momentos quando prometem comprar algum produto seu e não compram. Mesmo sabendo que não pode adquirir o produto oferecido, ainda assim faz o vendedor perder seu tempo precioso que equivale a dinheiro. Quem é vendedor sabe quantas vezes se perde outras oportunidades boas vendas para outros clientes, porque o seu tempo foi roubado, anteriormente por outras pessoas, irresponsáveis que simplesmente passaram uma ilusão, uma falsa promessa de compra. Com isso foram perdidas muitas horas ou até mesmo dias na esperança de fechar certo negócio com estas pessoas. Todavia, somente souberam roubar o seu tempo. Entretanto, quando chegar no momento exato de fechar a venda ou assinar o contrato de compra e venda a pessoa diz não.

A melhor coisa é estar atentos aos ataques dos ladrões de tempo.

A imagem de fundo azul e no meio um losango na cor vermelha e caracteres em braco diz: Atenção!  ladrões de tempo.
A imagem diz: Atenção!  ladrões de tempo.
Portanto, em nosso meio existe os ladrões de tempo e se encontra facilmente a única saída que existe é está também preparado para não deixar que estas pessoas não roubem o seu tempo. Isso vale não somente para os negócios, mas também para todas as circunstâncias da vida. Se fosse listar teríamos uma grande lista de ladrões de tempo que passam por nossa vida e roubam sem dó e piedade o nosso tempo.
No item amor quantos ladrões de tempo existem de ambos os sexos que roubam o sentimento alheio e o seu tempo que em certos casos são quase uma vida inteira. Somente depois de uma ocasião percebe que perdeu seu tempo com pessoas que imaginava que amava e não ama e vice-versa. E assim por diante, passam todos os dias em nosso caminho os ladrões de tempo, e de sonhos que muitas vezes não percebemos. Somente compreendemos que fomos roubados quando tudo já aconteceu, é fato consumado.

Todavia se deve estar atento ao negociar seja uma compra ou venda, avaliar se está valendo dedicar mais um pouco de tempo ou não, caso contrário partir atrás de novos clientes para fechar negócios. Assim também vale para outras circunstâncias de a vida fazer uma profunda avaliação para perceber se não estamos sendo roubado o nosso tempo e se a afirmativa for correta não resta alternativa a não ser sair da zona de conforto e buscar outras formas de compensar o tempo roubado.⌛⏰📆💰

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le