Desafios e soluções urgentes para a educação pública no Rio Grande do Sul livro-crise-educacao-professores-rs . O Rio Grande do Sul, que já foi símbolo de excelência educacional no Brasil, enfrenta hoje uma crise multifacetada que ameaça o futuro de seus estudantes, professores e da sociedade na totalidade. Da precarização da infraestrutura ao impacto das enchentes, passando pela desvalorização da carreira docente e a possibilidade de privatização da educação pública, os desafios exigem uma resposta urgente e coletiva. Este artigo explora a gravidade da situação e propõe caminhos para enfrentar esses problemas de forma sustentável e eficaz. O Passado como Modelo de Excelência! Nas décadas de 1960 a 1980, o RS era reconhecido pela qualidade das escolas e pelo compromisso com a formação integral dos alunos, inspirado por práticas trazidas por imigrantes alemães e italianos. Apesar desse histórico de sucesso, o cenário atua...
O poder de destruição do vento, é gigantesca e impressionante.
Forte tempestade sobre Porto Alegre-RS,Brasil. |
É incrível como a natureza, especificamente o vento, possui essa força potente, impetuosa, avassaladora e colossal. Em poucos segundos pode ocasionar destruições apavorantes em um local específico ou regiões maiores de algum município, estado ou país.
Estoura entre imóveis residenciais, públicos e tudo o que se levaram anos para serem construídos, tanto pelo homem, quanto pela lentidão e a perfeição da natureza.
Foi o que ocorreu dia (31/01/2016) com o temporal que caiu sobre Porto Alegre-RS, e vários pontos da Região Metropolitana.
As explicações dos meteorologistas.
Os humanos cientistas da meteorologia atualmente dispõem de vastas tecnologias que são utilizadas como ferramentas importantes para elaborar prognósticos e previsões do tempo. E estudam aspectos importantes do tempo a serviço contínuo do homem em seu cotidiano, extremamente importante, para se prevenir de transtornos imprevisíveis. Ainda assim, não tem como medir em absoluto a força da natureza e suas consequências. Somente após ter passado alguns episódios meteorológicos destruidores.
Os especialistas procuram levantar suas hipóteses para procurar explicar os eventos metrológicos de grandes proporções. As conclusões são as mais diversas e contraditórias. Todos procuram explicar que tais fenômenos ocorrem por causa disso ou daquilo, explicações meramente não convincentes.
As divergentes teorias.
![]() |
Tempestade de vento semelhante a ciclone. |
Todavia há tantas teorias sobre esses eventos naturais, mas esquecem de algo fundamental, o poder destruição humana da natureza. Os efeitos colaterais começam a surgir. É a sua própria fúria visível, contra as ações gananciosas dos humanos. Eles querem lucrar a qualquer preço, sem respeitar o uso racional de tudo que a natureza os oferece, para a sobrevivência; dentro da sustentabilidade. Contudo se observa que a cada ano, o desequilíbrio do meio ambiente é evidente. Contudo as respostas da natureza vêm acompanhada de certa represália contra os humanos predadores ou não.
Preste bem atenção! A natureza vem reagindo cada vez mais violenta, em eventos metrológicos de todas as espécies; em todas as partes do Planeta Terra.
Muito atenção no que ocorre com a Terra.
Portanto, tudo o que está ocorrendo em nosso Planeta, não tem nada de normalidade. Lugares onde se havia as quatro estações climáticas bem definidas, atualmente, não existe mais. O que ocorre são episódios metrológicos irregulares e violentos causando sofrimentos terríveis a população, muitos provocam vítimas fatais. Os noticiários nacionais e internacionais sempre relatam as tragédias diversas provocadas pelasforças da natureza. Desde um violento temporal, tornados, ciclones, furacões, grandes enchentes, secas, deslizamentos de terra, tsunami etc.
Aprontar que a mãe natureza está desgostosa, e revoltada com seus filhos avarentos, que a provoca e a destrói; em nome do lucro abusivo. Para os cientistas são outros fatores, mas o aquecimento global está aí e está provocando desequilíbrios climáticos em toda a Terra. As divergências são grandes quando se refere a esse tem, todavia, as destruições vêm ocorrendo de maneira frequente e preocupante no mundo inteiro. Agora quem está correto? O homem destruir ou a natureza sábia e disciplinadora ao ser mesquinho?
Observe algumas imagens do temporal de grandes proporções em Porto Alegre -RS, Brasil.
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil. |
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil. |
|
O vento derrubou árvores nas ruas , avenidas e parques de Porto Alegre-RS, Brasil. |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.