Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav
Retrospectiva é este tempo para avaliar o que foi feito e deixado de fazer em 2015.
A imagem retrospectiva 2015 |
Atualmente como convivemos nesta aldeia globalizada, sincronizados e conectados através da internet, sempre bom analisamos os fatos na visão da interatividade da era digital.
Pensar ou relembrar nos acontecimentos positivos e negativos. Aqueles que marcaram a vida de todos os humanos, de maneira direta ou indiretamente. Aqueles os quais foram motivos de emoções diversas, vitórias, sucessos e os que fizeram nos entristecer, chorar, derrubar, levantar, caminhar, etc. Também aqueles que foram motivos de indignações, protestos para exigir justiça. E se falando em justiça, quantas injustiças a justiça, deliberadamente praticou, como a senhora absoluta do conhecimento jurídico, perpetrou a justiça injusta, a muitas pessoas, como eu, você, a coletividade, e nação! Em decisões fundamentais para a vida em sociedade, leis as garantias de direitos trabalhistas, previdenciários, salariarias, etc.
É impossível em um post de blog elencar todos os acontecimentos de um ano inteiro.
Porém, cada um pode ter presente em sua mente aqueles episódios que foram manchetes a nível local, regional, país e mundo. Ficaria dias e dias escrevendo sobre tantos e tantos fatos de 2015, sejam eles bons ou ruins, mas que escreveram as páginas da história deste ano que se está encerrando.
Mesmo assim, não se pode deixar em branco alguns fatos que que já marcaram para sempre a história de todos. A nível de Brasil é praticamente impossível não relembrar a maior tragédia ecológica da Vale do Rio doce que destruí quase toda a cidade de Mariana em MG. Suas consequências futuras para o meio ambiente, ainda são imprevisíveis. Assim como, a recuperação de todo ecossistema daquela região. O pior foram as vidas humanas ceifadas e os prejuízos incalculáveis para toda a população, a perca da sua história, vida, social, e da saúde, pois a localidade foi contaminada por elementos químicos e minerais pesados. Prejudiciais a vida humana e o equilíbrio do meio ambiente.
No item política, também não dar para esquecer os escândalos do Congresso Nacional, o combate a corrupção em todo o país. O movimento da mídia golpista brasileira, que se transformou numa vergonha mundial. Antes a mídia que era imparcial, correta, defendia a democracia. Hoje a mídia é corrupta e golpista e contra a democracia. E juntamente com os partidos de direita semeiam o ódio, a discórdia, a discriminação e pré-conceito generalizado entre a nação brasileira.
Incrível contraditarão! O próprio presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, que vai ser processado e poderá perder o cargo que exerce e ficará inelegível por oito anos por corrupção, propinas, evasão de divisas, ter mentido que tem contas milionárias na Suíça. Esta pessoa de um péssimo exemplo para a nação, acolheu o pedido do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, tudo movido a retaliação e chantagem política. Coisas da política brasileira.
A nível mundial os acontecimentos foram muitos! E vários deles foram sangrentos, como os atentados na França, que assustaram o mundo. Encontro histórico entre EUA e CUBA marcando um grande avanço para a paz e as relações comerciais entre os dois países. Não dar para relembrar tudo, ficaria muito extenso e cansativo o post.
O blog analiseagora deseja um feliz ano novo de 2016,
Titulo do blog analiseagora. |
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.