Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Os partidos de direita e mídia golpista festejaram o A-I 5.

A contradição dessa extrema direita festejar golpe de Estado numa democracia.

A imagem de fundo preto e caracteres em vermelho diz: 1964 e ditadura militar nunca mais!
A imagem diz: 1964 ditadura nunca mais!
Foi de propósito! Não foi mera coincidência! Os partidos de direita, juntamente com a mídia golpista, mais a população manipulada e ingênua, se organizaram e festejaram, ontem 13/12 em algumas ruas do Brasil o ato mais cruel da ditadura de 1964. Aplaudiram a instituição do (A I 5) Ato Institucional número cinco. Foi precisamente neste dia 13 de dezembro de 1968, há 47 anos, quando os líderes criminosos da ditadura militar, baixavam e empurrava de goela abaixo este ato mais duro contra a democracia brasileira. 

Muitas pessoas se fazem de desconhecidas, ou são mesmas, talvez não tenham estudado ou realmente são domadas pela mídia golpista e os partidos de direita para fazerem um fiasco de comemoração de algo tão malfazejo para a nação brasileira como foi o AI-5.

Não se pode esquecer que esta fracassada comemoração do AI-5 tem como pano de fundo o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Porquanto esta ação é uma grande tentativa de golpe ao mandato, mas principalmente a democracia brasileira.

Todavia para aqueles que se fazem de desinformados e aqueles que são mal-intencionados, é fundamental ler e pensar no que é o AI5, porém foi   comemorado ontem dia 13/12/2014. 

 

O Ato Institucional nº 5, baixado em 13 de dezembro de 1968, do então governo do general Costa e Silva, foi a pior demonstração   de tirania militar brasileira (1964-1985). Este ato ditatorial   produziu uma lista de atos arbitrários de efeitos devastador e dolorosos para os brasileiros contrários ao ódio dos militares. Certamente foi o período mais duro do regime militar, outorgou poder de exceção aos governantes para punirem arbitrariamente os que fossem inimigos da ditadura militar.

Lembre-se este ato autoritário concedia poderes excessivos aos generais, que comandava a presidência da República, naquela época de violência institucionalizada.

Conheça o sangrento A-5 e faça seu ato de repudio.

a)  conferia poderes ao Presidente da República para dar recesso a Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas (estaduais) e Câmara de vereadores (Municipais). No período de recesso, o poder executivo federal assumiria as funções destes poderes legislativos.

b)  dava poder ao Presidente da República para intervir nos estados e municípios, sem respeitar as limitações constitucionais.

c) outorgava poder ao Presidente da República para suspender os direitos políticos, pelo período de 10 anos, de qualquer cidadão brasileiro.

d) concedia poder ao Presidente da República para cassar mandatos de deputados federais, estaduais e vereadores.

e) proibia manifestações populares de caráter político;

f) suspendia o direito de habeas corpus (em casos de crime político, crimes contraordem econômica, segurança nacional e economia popular).

h) impunha a censura prévia para jornais, revistas, livros, peças de teatro e músicas. (Fonte: ATO, AI-5 de 13 de dezembro de 1968)

A direita brasileira é traiçoeira fiquem atentos.

Portanto, ontem 13/12/2014, os partidos de direita, mais a mídia golpista foram as ruas para comemorar este ato institucional da assassina ditadura militar e aproveitando para instigar o golpe ao mandato da presidente Dilma e a democracia. Cuidado com esta gente da direita, eles gritam contra a corrupção e são os primeiros corruptos e golpistas. São perigosos e utilizam de traições para abortar as democracias tanto no Brasil, quanto no mundo.

Atenção! A democracia com todos os seus defeitos ainda é o melhor regime de governo do mundo, nem poderia ser perfeita, pois é composta por pessoas imperfeitas. O que se deve ser feito é corrigir os erros e não promover o golpe e exigir a volta do caos que seria a ditadura militar.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le