Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

A música no blog apresenta a composição erudita e natalina adeste fideles.

Abelíssima composição natalina Adeste Fideles conida a refleão.

Menino Jesus nascido nas estrebarias de Belém o maior presente de natal que o Senhor deu a humanidade.
A imagem diz:as músicas natalinas! Um chamado a reflexão e a adoração.

O espaço cultural destinado a música abre seus microfones para as composições natalinas. Realmente são magníficos convites a adoração ao Menino Jesus nascido nas estrebarias de Belém o maior presente de natal que o Senhor deu a humanidade.
E seguindo a esta belíssima solicitação   o blog analiseagora abre seu espaço cultural para a música natalina “Adeste Fideles” a mais tocada e cantada durante este período do advento natalino. A letra desta música nos faz uma profunda reflexão e convite à adoração ao Deus eterno e pai. Ele sempre existiu antes que o mundo existisse. Ele é o criador de tudo e todos e tem também o controle de todas as coisas, de todos e da história da humanidade.

O amor de Deus pelos seus filhos ainda que pecadores, mandou seu Filho Jesus para nos salvar.


Ele nos amou tanto que mandou seu filho para nascer em uma estrebaria, morrer torturado numa cruz e ressuscitar para nos salvar da morte eterna. A ressurreição gloriosa de Cristo consumou a derrota da morte e nos deu uma vida eterna em abundância. Esta composição é de fato um grande chamamento para que possamos   glorificar o Seu Filho nascido na pobreza como muitas crianças nascem atualmente na simplicidade e humildade. Porém naquela noite nasceu o Rei Jesus que é Deus e foi glorificado e adorado pelos anjos. Foi a sua primeira vinda a Terra para salvar a humanidade. 
A letra da música nos fala do Nosso Deus   como excelso, bom, soberano, onisciente e onipotente. 
Este Deus onipotente se manifesta não apenas na criação, mas principalmente em seu Filho, Jesus Cristo, que é o ponto culminante da boa nova do natal o nascimento do Salvador para todos os pecadores.
Há controvérsias quanto o autor desta linda composição clássica. Muitos estudiosos da música reivindicam a autoria do rei de Portugal   D. João IV. Manuscritos datado do ano de 1640, em vila viçosa comprovam a veracidade da partitura desta obra clássica e erudita.

O importante é que ela existe para alegrar os corações desesperados e fazer um chamamento a reflexão do quanto DEUS nos ama. Ele   nos ama como somos, mas exige uma mudança de vida e quer que possamos andar com Ele e que tudo que fizermos seja para louvar e engrandecer sua soberania e o seu nome Santo. Jamais podemos desagradar a Deus e o entristecer quando pecamos. 
É por isso que nos   livra da morte eterna quando mandou o seu Filho ao mundo, para nascer e viver como humano (exceto no pecado) morrer e ressuscitar vencendo a morte e nos deu a vida eterna. Este é o verdadeiro sentido do natal, a boa nova da salvação, com o nascimento do menino Deus.
É impossível não escrever sobre este gênero musical que é uma peça clássica. Ela nos traz a mensagem de esperança e uma vida nova transformada, através da comemoração do nascimento do Messias o nosso Salvador. 

Portanto, nesta época do ano principalmente no Brasil é tradição ouvir e refletir nas letras das canções natalinas. Tudo ocorre bem organizado em algumas casas, e principalmente nas ruas, praças as prefeituras preparam palcos para shows, onde se apresentam bandas para especiais de natal, apresentações dos grandes corais, constantemente, para cantar as músicas natalinas. Muitos gêneros do clássico aos populares se misturam e fazem esta alegria da festa da cristandade, onde se comemora o nascimento do Deus Menino, Jesus Cristo.
 
Atualmente muitas crianças também nascem na pobreza como o Salvador da humanidade nasceu.
A imagem mostra o presépio o lugar onde Jesus nasceu.
Na Bíblia quando se relata o nascimento de Jesus, está escrito que os anjos e os pastores davam glorias (L c. 2:14) cantaram e louvaram o menino Deus, o nosso Salvador.  No Sul do Brasil tem muitas cidades que preparam o natal e faz uma grande festa da comunidade.  Entre tantos componentes desta festa da cristandade a música se destaca e dar o ritmo intimista próprio do momento. No Rio Grande do Sul a cidade de Gramado éa que mais investe na famosa festa da comunidade já reconhecida mundialmente como a natal luz.  Neste evento vem turistas do mundo inteiro para prestigiar a decoração, as luzes e as músicas dos mais diversos corais que se apresentam a cada noite. É um momento impar participar da natal luz no município de Gramado nesta época do ano.

ANDREA BOCELLI - ADESTE FIDELES


Adeste Fideles Concerto de Navidad.




Cristãos, Vinde Todos (Adeste Fideles) 



Letra  da música Adeles Fideles e  tradução para o Português.

ADESTE FIDELES








Adeste, fideles,
laeti triumphantes,
venite, venite in Bethlehem!
Natum videte,
Regem angelorum.
Venite, adoremus!
Venite, adoremus!
Venite, adoramus Dominum!
Venite, adoramus Dominum!
En grege relicto
humiles ad cunas,
vocati pastores adproperant,
et nos ovanti,
gradu festinemus.
Venite, adoremus!
Venite, adoremus!
Venite, adoramus Dominum!
Adeste, fideles,
laeti triumphantes,
venite, venite in Bethlehem!
Natum videte,
Regem angelorum.
Venite, adoremus!
Venite, adoremus!
Venite, adoramus Dominum!

ADESTE FIDELES








Venha aqui os fiéis
Alegre e triunfante
Vinde, vinde em Belém
Venha e eis
Rei dos Anjos
Venha vamos adorar,
Venha vamos adorar,
Venha adoremo
O Senhor
Veja, o rebanho foi deixado para trás,
Para o berço humilde,
Apressem  chamem os pastores;
E temos que correr para o grau em uma ovação.
Venha vamos adorar,
Venha vamos adorar,
Venha adoremo
O Senhor
Venha aqui os fiéis
Alegre e triunfante
Vinde, vinde em Belém
Venha e eis
Rei dos Anjos
Venha vamos adorar,
Venha vamos adorar,
Venha adoremo
O Senhor

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le