Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda do chefe Fujão.

Da Política às Pistas de Fuga. Em Fugópolis, a capital da esperteza e do desaparecimento, reinava supremo o Chefe Fujão. Desde a infância, ele era um mestre da camuflagem, capaz de se transformar em uma poça d'água ou num grão de areia quando a situação apertava. Na escola, enquanto os outros faziam lição de casa, ele estava ocupado traçando rotas de fuga por baixo da carteira. Ao ingressar nas forças armadas, sua carreira foi uma comédia de erros, ou melhor, de fugas. Ao invés de defender a pátria, ele defendia seu próprio umbigo, desertando em missões importantes para ir pescar. Seus superiores, exasperados, o expulsaram com um sorriso amarelo e um conselho: "Vá pescar em outro rio!" A política foi o próximo capítulo dessa saga épica. Eleito deputado, Fujão se dedicou a uma atividade insuspeita: a arte de não fazer nada. Seus discursos eram tão longos e incoerentes que até os próprios colegas cochilavam. Mas sua maior habilidade era a de parecer ocupado enquanto bocejav

Os humanos vivem toda a existência em plena imprevisibilidade.

A imprevisibilidade humana faz gerar uma usina interna de energia de precaução e superação.

A foto mostra um cadeado que simboliza está em segurança.
O cadeado simboliza a segurança.


Os humanos nascem e morrem na imprevisibilidade dos acontecimentos. Você já parou alguns instantes e imaginou esta sequência existencial casual! Pense bem! Nascemos, vivemos, crescemos e morremos sempre na imprevisibilidade dos episódios diariamente. Este estado de incerteza da vida humana se transforma numa grande usina de energia interior que faz encorajar constantemente o homem a buscar meios para superar as mais imprevisíveis circunstâncias do cotidiano.

E ao mesmo tempo como instinto de preservação se precaver dos infortúnios dos próximos, segundos, minutos, e do amanhã e mesmo assim é impossível se assegurar de todos os mais variados imprevistos. Geralmente existem imprevistos que podem transformar irreversivelmente o percurso da vida.

A insegurança do homem moderno faz gerar grandes lucros para as seguradoras. 


Contudo, a vida humana permanece numa imprevisibilidade constante e volátil. Os humanos se cuidam daqueles eventos que podem a qualquer momento ocorrer provocando prejuízos inimagináveis. Aqui entram em cena as operadoras de seguros. Organizações de envergadura empresarial que oferecem coberturas totais ou parciais através de instrumentos contratuais que especificam os direitos e os deveres dos segurados e das empresas seguradoras. Tudo funciona através dos pagamentos mensais ou parcela única das corretoras para se obter as apólices. Nestas apólices as seguradoras aceitam as condições de riscos que possam garantir aos segurados em momentos de adversidades imprevisíveis a serem socorridos plenamente.


Nem todas as operadoras de seguros são corretas.


Como neste mundo nada é perfeito no mercado de seguros, infelizmente nem todas seguradoras são corretas e nos momentos mais difíceis deixam os clientes na rua da amargura. Muitas corretoras são legítimas ciladas. Então no momento que se mais necessita do apoio real delas que é a assistência, elas fogem dos clientes, que pagam mensalmente suas pesadas mensalidades para nada. Entretanto, também existem aquelas que realmente são sérias, e cumprem de maneira justa e prestativa tudo que está especificado nos contratos entre ambas as partes.


Tenha cuidado ao contratar uma seguradora para qualquer finalidade.


No momento de contratar uma empresa de seguros os proponentes segurados devem ter redobrado cuidados para escolher uma operadora que realmente seja idônea e honre seus compromissos com seus clientes. Sempre procurar informações nos órgãos oficiais que regulam estas empresas que têm o dever de zelar pelos seus segurados nas horas mais difíceis da vida quando ocorre um súbito infortúnio de qualquer natureza.


Se alguém contratar todas as modalidades de seguro não conseguiria pagar.


Na imagem em volta do cadeado está inscrito: Violência  + insegurança = seguros onerosos.
Violência + insegurança = seguros onerosos.


Pense bem, se fôssemos fazer seguro de tudo que possuímos, jamais daríamos conta de quitar tudo. Viveríamos trabalhando exaustivamente para enriquecer as empresas de seguros. O que se pode fazer é elaborar uma lista pequena daquelas coisas mais sensíveis e vulneráveis a serem envolvidas em circunstâncias de perigos. Exemplos seguros de carro, casa, vida, saúde e etc. São coisas que a qualquer momento podem ocorrer fatos inesperados e desagradáveis e muita das vezes não se tem dinheiro para cobrir os danos provocados num caso de explosões, quedas de raios, incêndios, acidentes de veículos ou roubo. Quantos eventos meteorológicos destroem os lares e as pessoas que não são seguradas sofrem muito até receberem ajuda do governo. Ainda assim na vida, algumas coisas se resolvem outras é simplesmente impossível. Neste momento todos contam com a proteção da Onipotência do Deus Vivo que tem o controle da vida, de todos, e de todas as coisas. Há situações em que um seguro pode devolver intacto algo material, mas tem aquelas que nenhum seguro absolutamente pode fazer devolver a vida em caso de acidentes ou catástrofes diversas. Agora somente Deus pode fazer livramentos esplêndidos em acidentes gravíssimos e a pessoa sai simplesmente ilesa.

Atualmente a vida do homem moderno permanece, em plena imprevisibilidade, e, se gasta com seguros.


Portanto, como a vida humana existe em plena imprevisibilidade dos fatos do nascer ao morrer. A única alternativa que nos resta é fazer o que está ao nosso alcance, fazer tudo corretamente como precaução. Todavia, nas demais situações que fogem ao nosso controle e for impossível de evitar não restam dúvidas, confiar tudo sobre o controle absoluto do nosso Deus. Ele tem o controle de todos os acontecimentos do presente e do futuro. Nenhuma gotícula de água cairá sobre a Terra sem a permissão do nosso Deus Onisciente não saiba. Somente Ele permitirá que possa cair ou que também não possa cair. E assim todos os outros episódios que estão fora do alcance humano, Deus cuidará e jamais algo de ruim acontecerá àqueles que confiam e entregam suas vidas plenamente a Ele, pois é Soberano, poderoso, tem o controle pleno de tudo, todos e da história e da vida humana.👜

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le